© Netflix

Minissérie de 3 episódios baseada em factos reais é a mais vista da Netflix em todo o mundo

“Homicídio nos EUA: Gabby Petito” acaba de chegar ao primeiro lugar das séries mais vistas da Netflix em todo o mundo. Para tal, destronou uma das minisséries mais impactantes dos últimos tempos.

A distópica minissérie “Cassandra“, comparada a “Black Mirror” já não é a produção mais vista da Netflix. Curiosamente (ou não), acaba de ser destronada por outra minissérie. Desta feita trata-se de uma obra documental de três episódios sobre um dos crimes mais impactantes dos últimos anos.

Lê Também:
Minissérie de 4 episódios baseada em história real já está entre as mais vistas da Netflix

Assim sendo, “Homicídio nos EUA: Gabby Petito“, dos produtores Julia Willoughby Nason e Michael Gasparro, acaba de chegar ao primeiro lugar das mais vistas tanto em Portugal como a nível mundial. Os dados são do FlixPatrol e têm por base os registos oficiais da plataforma de streaming.


Eis o enredo de Gabby Petito

gabby petito
© Netflix

Em agosto de 2021, Gabby Petito, de 22 anos, foi assassinada pelo noivo, Brian Laundrie, durante uma viagem de quatro meses pelos Estados Unidos. Tudo isto enquanto o jovem casal documentava a aventura de uma ‘vida na estrada’ nas redes sociais. Após dois meses, chegou-se à conclusão de que Laundrie morreu devido a ferimentos autoinfligidos com uma arma de fogo e que os pais eram suspeitos de o ter ajudado a encobrir o homicídio.

Lê Também:
Este grande filme conquistou 3 Óscares e acaba de chegar à Netflix

Enquanto retrata os derradeiros dias de Gabby e Brian juntos, a série revela a trágica realidade por detrás da idílica vida no Instagram e revelam momentos dolorosos em que a sua história poderia ter seguido outro rumo.

O que diz a crítica?

Norma Jean Jalovec em American Murder: Gabby Petito, da netflix
Norma Jean Jalovec (American Murder: Gabby Petito) © 2025 Netflix, Inc.

“A maior parte das vezes de forma cronológica, com os realizadores a empregarem as técnicas conhecidas e fiáveis de juntar imagens de vídeo caseiras, excertos de notícias e entrevistas com familiares e amigos de Petito, bem como com agentes da autoridade”, escreve o Chicago Sun Times.

“Um documentário abrangente e bem investigado sobre um caso notório de assassínio/suicídio que já teve uma enorme exposição mediática. A participação dos pais de Gabby Petito e as lições sobre violência doméstica dão ao filme uma maior ressonância”, destaca o Culture Mix.

Tens Netflix? Já tinhas ouvido falar do célebre caso de Gabby Petito?

Loading poll ...
Em breve
Óscares: Qual será o vencedor de Melhor Filme?

Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *