Minissérie de 3 episódios baseada em factos reais é a mais vista da Netflix em todo o mundo
“Homicídio nos EUA: Gabby Petito” acaba de chegar ao primeiro lugar das séries mais vistas da Netflix em todo o mundo. Para tal, destronou uma das minisséries mais impactantes dos últimos tempos.
A distópica minissérie “Cassandra“, comparada a “Black Mirror” já não é a produção mais vista da Netflix. Curiosamente (ou não), acaba de ser destronada por outra minissérie. Desta feita trata-se de uma obra documental de três episódios sobre um dos crimes mais impactantes dos últimos anos.
Assim sendo, “Homicídio nos EUA: Gabby Petito“, dos produtores Julia Willoughby Nason e Michael Gasparro, acaba de chegar ao primeiro lugar das mais vistas tanto em Portugal como a nível mundial. Os dados são do FlixPatrol e têm por base os registos oficiais da plataforma de streaming.
Eis o enredo de Gabby Petito
Em agosto de 2021, Gabby Petito, de 22 anos, foi assassinada pelo noivo, Brian Laundrie, durante uma viagem de quatro meses pelos Estados Unidos. Tudo isto enquanto o jovem casal documentava a aventura de uma ‘vida na estrada’ nas redes sociais. Após dois meses, chegou-se à conclusão de que Laundrie morreu devido a ferimentos autoinfligidos com uma arma de fogo e que os pais eram suspeitos de o ter ajudado a encobrir o homicídio.
Enquanto retrata os derradeiros dias de Gabby e Brian juntos, a série revela a trágica realidade por detrás da idílica vida no Instagram e revelam momentos dolorosos em que a sua história poderia ter seguido outro rumo.
O que diz a crítica?
“A maior parte das vezes de forma cronológica, com os realizadores a empregarem as técnicas conhecidas e fiáveis de juntar imagens de vídeo caseiras, excertos de notícias e entrevistas com familiares e amigos de Petito, bem como com agentes da autoridade”, escreve o Chicago Sun Times.
“Um documentário abrangente e bem investigado sobre um caso notório de assassínio/suicídio que já teve uma enorme exposição mediática. A participação dos pais de Gabby Petito e as lições sobre violência doméstica dão ao filme uma maior ressonância”, destaca o Culture Mix.
Tens Netflix? Já tinhas ouvido falar do célebre caso de Gabby Petito?