House of the Dragon já bateu um novo recorde na Max
A segunda temporada de “House of the Dragon” chegou finalmente à Max e já bate recordes.
Sumário:
- “House of the Dragon” é o primeiro spin-off de “Game of Thrones” e está agora de regresso para uma segunda temporada que já está a dar que falar;
- Com 7,8 milhões de espectadores nos Estados Unidos, a série registou um sólido resultado tendo em conta que o final da temporada anterior tinha conseguido 9.3 milhões;
- A Warner Bros. Discovery adianta ainda que com o regresso de “House of the Dragon” conseguiram registar em todo o mundo o maior dia de sempre na história da Max.
O serviço de streaming melhorado da Warner Bros. Discovery, Max oferece uma experiência de utilizador melhorada, mais géneros de entretenimento e o dobro de conteúdos dos que estavam anteriormente disponíveis. Em junho, o grande foco da Max era só um: “House of the Dragon”.
Baseada em “Sangue e Fogo” de George R.R. Martin, a série ambientada 200 anos antes dos eventos de “A Guerra dos Tronos”, conta a história da Casa Targaryen. Nesta segunda temporada, Westeros está à beira de uma sangrenta guerra civil com os Conselhos Verde e Negro a lutarem pelo Rei Aegon (Tom Glynn-Carney) e pela Rainha Rhaenyra (Emma D’Arcy), respetivamente.
Após muito tempo de espera, a série regressou à Max com “A Son for a Son”, o primeiro de oito episódios. Nos Estados Unidos, a estreia da segunda temporada de “House of the Dragon” atraiu 7.8 miilhões de espectadores. Para termo de comparação, a primeira temporada havia terminado com 9.3 milhões de espectadores, o que simboliza uma queda mínima e até promissora para uma série que estava ausente dos ecrãs desde outubro de 2022.
House of the Dragon volta a dar que falar na Max
A Warner Bros. Discover anuncia então que a estreia da série bateu também um recorde muito importante nos Estados Unidos e no resto do mundo: ajudou-os a alcançar o maior dia de sempre para a plataforma. De salientar que tal apenas reflete o período em que o serviço é Max e não as versões anteriores, ainda assim mostra a força desta como uma das séries mais populares da atualidade
Na Europa, “House of the Dragon” também conquistou a honra de ser a estreia mais vista de sempre desde que a Max lá chegou. Na semana que antecedeu a estreia da 2ª temporada, a Warner Bros. Discovery notou um crescimento na audiência da primeira temporada em mais de 19 meses, totalizando 1 milhão de espectadores, o que prova que a estreia levou alguns curiosos a querem se familiarizar com o universo e fãs à procura de refrescar a sua memória.
Nas suas primeiras impressões do episódio, a nossa Ângela Costa acredita que este “Relembra os acontecimentos passados, bem como as suas personagens principais, e avança a história o suficiente para mergulharmos novamente na ação – nos próximos episódios”. Composta por oito capítulos, a segunda temporada de “House of the Dragon” chega com um novo todas as segundas-feiras às 02h00 e o primeiro está agora disponível na Max.
E tu, estás a gostar do regresso de “House of the Dragon” na Max?