House of the Dragon: Terá Aegon dito a verdade sobre o destino desta personagem?
O final de House of the Dragon trouxe muitas surpresas, entre elas o destino de uma das personagens escondido na conversa entre Aegon II e Larys Strong. [Nota editorial: O artigo pode conter spoilers até ao episódio 8]
Sinopse:
- Apesar do final da temporada na passada segunda-feira, “House of the Dragon” continua a dar que falar;
- O último episódio da temporada surpreendeu tudo e todos, com a antecipação daquela que será uma das maiores batalhas da saga;
- Entre as revelações mais surpreendentes da temporada, está a revelação de Aegon II de que Sunfyre está morto, mas será verdade?
Os grandes momentos de ação e intriga marcaram toda a temporada de “House of the Dragon”, guiando os espectadores a acompanhar momento a momento os movimentos que vão levar a uma das batalhas mais épicas da história de toda a saga criada por George R. R. Martin. A segunda temporada permitiu aos fãs da série da Max assistir não só a grandes confrontos de dragão, como em Rook’s Rest, mas também grandes debates políticos e negociações que podem causar uma reviravolta no conflito.
Aegon II vs Rhaenys Targaryen
Um dos momentos mais marcante da temporada foi certamente o confronto entre a Princesa Rhaenys Targaryen e Aegon II (Tom Glynn-Carney) nos céus por cima de Rook’s Rest, que deu aos espectadores a oportunidade de observar pela primeira vez aquele aquela que é conhecida como a Dança dos Dragões. O conflito viu ainda participação de Aemond (Ewan Mitchell) com o seu poderoso dragão Vhagar. Esta batalha foi a primeira grande derrota dos Blacks (Targaryen), que perderam um dos seus mais poderosos dragões com Meleys, mas também causou a morte a Rhaenys (Eve Best).
Porém, os Greens (Hightower) não saíram imunes do conflito, com Aemond a aniquilar não só Rhaenys e o seu dragão, mas também Aegon II e o seu Sunfyre. Ao contrário da Rainha que Nunca o Foi, Aegon sobreviveu ao conflito, mas ficou com graves sequelas. Já o seu dragão, também se manteve vivo, apesar de ter perdido o uso de uma das asas e sofrido com grandes queimaduras causadas por Vhagar. No entanto, no decorrer do episódio final, Aegon II conversa com Larys Strong o seu futuro como rei, e revela à audiência que o seu dragão está morto, mas será verdade?
House of the Dragon matou Sunfyre?
A revelação de que Sunfyre está morte surge não só como uma grande surpresa aos fãs da série, mas também aos ávidos leitores de “Fire & Blood“, uma vez que o dragão sobrevive aos eventos de Rook’s Rest, com graves sequelas que o impossibilitam de voar, mas acabando mesmo assim por reunir-se com o seu dono mais tarde em Dragonstone. Isto pode significar que a série está a desenvolver um percurso original para a personagem, algo que já aconteceu com outras personagens, ou que alguém não está a dizer toda a verdade a Aegon II.
“O dragão do rei, Sunfyre, demasiado grande e pesado para ser movido, e incapaz de voar com a sua asa ferida, permaneceu nos campos para lá de Rook’s Rest, rastejando por entre as cinzas como um grande wyrm dourado. Nos primeiros dias, ele alimentava-se das carcaças queimadas dos mortos. Quando estas desapareceram, os homens que Ser Criston (Fabien Frankel) tinha deixado para trás para o guardar trouxeram-lhe bezerros e ovelhas”, pode ler-se no livro.
A última vez que ouvimos falar sobre Sunfyre em “House of the Dragon”, foi mesmo por Ser Criston, que confirmou que o dragão ainda se encontrava vivo e nos arredores das ruinas de Rook’s Rest, tendo ainda revelado que deixou um número de guardas a proteger o dragão de potenciais ataques, tal como no livro. No entanto, a morte de Sunfyre pode causar alguma desconfiança entre os fãs do livro, uma vez que o dragão ainda tem um papel a realizar no conflito entre os Greens (Hightower) e os Blacks (Targaryen).
Caso Sunfyre esteja mesmo morto, isto significa que todo o final do conflito está em aberto, tornando-se uma surpresa não só para os espectadores, mas também para os leitores da obra de George R. R. Martin.
O que acreditas ter acontecido com Sunfyre? Estará o dragão vivo? Está Aegon a mentir?