©HBO

House of the Dragon: Quem é o novo cavaleiro de Vermithor?

O espalhar das sementes dos Targaryen continuou no mais recente episódio de “House of the Dragon”, levando Vermithor a encontrar um novo cavaleiro. [Nota Editorial: O artigo contém spoilers até ao episódio 7]

Sumário:

  • “House of the Dragon” está na reta final, com apenas mais um episódio pronto a estrear na Max;
  • Os Black estão à procura de uma solução para o problema de falta de cavaleiros, o que os pode ajudar a dar a volta ao conflito;
  • Entre os candidatos a assumir o controlo de um dragão está Hugh Hammer, uma personagem que poderá ter um grande impacto na Dança dos Dragões;
Lê Também:
House of the Dragon | Qual a origem dos problemas físicos de Larys Strong?

Depois do episódio “Smallfolk” exibir a importância do povo comum em “House of the Dragon”, e como a sua opinião dos regentes é volátil e facilmente manipulada, principalmente quando se encontram num período de escassez, sem comida e com as suas liberdades limitadas, o mais recente episódio da série da Max deu um passo mais além, demonstrando que apesar de pobres, estas pessoas têm um papel mais essencial para o futuro da guerra do que muitos esperavam.

Uma nova geração em House of the Dragon

house of the dragon
Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) © Theo Whiteman/HBO

Em “The Red Sowing” o foco está mesmo virado para o povo, com a Rainha Rhaenyra (Emma D’Arcy) a recorrer aos estremos e a procurar descendentes da casa Targaryen entre os plebeus que ocupam os bordeis em volta do Red Keep, que à gerações vão deixando a sua marca em King’s Landing. Esta ação surge após a tentativa falhada de recrutar nobres com ascendência da casa Targaryen, que levou à trágica morte de Steffon Darklyn (Anthony Flanagan), ao tentar domar Seasmoke.

Seasmoke abrir portas à escolha de bastardos com origens humildes, ao selecionar Addam of Hull (Clinton Liberty) como seu cavaleiro, uma escolha que se revelou controversa não só entre o os conselheiros de Rhaenyra, mas também entre os tratadores dos dragões e os membros mais diretos da família Targaryen. Agora, através do espalhar das sementes, Rhaenyra foi capaz de unir um novo cavaleiro a um dos mais temidos e poderosos dragões da saga “Game of Thrones“.


Vermithor e o seu Cavaleiro

House of the Dragon Hugh Hammer
©Ollie Upton/HBO

Ao longo da segunda temporada de “House of the Dragon” temos vindo a acompanhar a jornada de duas pessoas comuns, sem motivo aparente até à exibição do mais recente sétimo episódio. Hugh Hammer é um ferreiro, introduzido na série no momento em que passa por maior dificuldade, a filha encontra-se doente, e o trabalho para os Greens (Hightower) está a ser feito sem a devida remuneração.

As dificuldades em King’s Landing são severas, com o povo a fraquejar devido à escassez de recursos alimentares e financeiros que estão a ser desviados para alimentar os dragões e a guerra. É para combater estas dificuldades que Hugh Hammer vê uma oportunidade na propostas dos Blacks (Targaryen) que, tal como referimos, procura recrutar descendentes bastardos de Targaryen para emparelhar com os seus dragões sem cavaleiro. Porém, a proposta de Rhaenyra chega um pouco tarde demais para Hammer que, apesar da sua luta, já testemunhou a morte da sua filha na altura em que toma a radical decisão de se juntar aos Blacks.

Lê Também:
House of the Dragon: Nos bastidores do "momento" do Episódio 6

Hugh Hammer é interpretado por Kieran Bew  em “House of the Dragon”, um ator britânico de 43 anos, conhecido por projetos como “Warrior” e “Da Vinci’s Demons“. Numa entrevista com a TV Line, o ator revelou o estado emocional da sua personagem que o levou a tomar esta decisão radical: “Dado que está a decorrer uma guerra, a fome e as pressões do povo, os riscos são tão elevados para ele, que perdeu a filha e está a sofrer tanto, a oportunidade de estar realmente diante de um dragão? É claro que é fazer ou morrer”, afirmou Bew.

Tal como muitos outros recrutados, Hammer é filho de pai incógnito e de uma mulher que trabalhava nos bordéis nos arredores do Red Keep, muitas vezes visitados pelos membros da família Targaryen. Ao longo da sua infância Hammer sempre ouviu histórias sobre a sua concepção, mas nunca soube a identidade do pai, mas o seu cabelo claro aponta diretamente para uma descendência com origem na casa Targaryen.


Dominar o Dragon Mount

House of the Dragon Hugh Hammer
©Ollie Upton/HBO

Através do seu teste no Dragon Mount, Hammer  consegue domar nada mais nada menos do que Vermithor, o segundo maior dragão de Westeros após Vhagar. Vermithor, também conhecido como Bronze Fury, é um dos dragões mais poderosos da saga, tendo sido o dragão domado por Jaehaerys I Targaryen, o avô de Viserys (Paddy Considine) e  Daemon Targaryen (Matt Smith).

Durante uma entrevista com a Deadline, o ator comentou a sua experiências nas gravações do marcante momento no Dragon Mount: “Passámos alguns dias a filmar no cenário onde o plinto está bastante elevado do chão. Tínhamos tapetes de proteção em ambos os lados, mas estamos a falar de uma queda de 30 pés, 20 pés de cada lado. Por isso, é preciso ter muito cuidado. E depois, estamos a falar de lança-chamas de 3 metros de comprimento e de pessoas a serem incendiadas e de gel de fogo e de pessoas a correrem através dele. Acho que a minha peruca custou cerca de 20.000 libras”.

Hammer tem um papel importante no futuro da Dança dos Dragões, algo que não vamos fazer spoiler, mas a sua presença em “House of the Dragon” irá ajudar a causar uma reviravolta inesperada no conflito.

O que pensas da escolha de Vermithor? Será Hammer um bom cavaleiro?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *