House Of The Dragon: Afinal, onde está Otto Hightower?
A Dança dos Dragões de “House Of The Dragon” não é só ação e drama, e o mais recente episódio levanta o mistério sobre o estado de Otto Hightower. [Nota editorial: O artigo pode conter spoilers até ao episódio 8]
Sumário:
- O último episódio de “House Of The Dragon” já está disponível na Max;
- A grande batalha pelo controlo de King’s Landing é a grande promessa do final da temporada;
- Vários mistérios levantam questões nos momentos finais do episódio, incluindo o desaparecimento de Otto Hightower;
A ação e a intriga de “House Of The Dragon” cominaram com um dos maiores episódios de televisão da história, que viu o reagrupar não só dos exércitos de ambos os lados do conflito, os Greens (Hightower) e os Blacks (Targaryen), mas também várias gerações de dragões controlados não só pela família Targaryen e os seus bastardos. Ao longo dos últimos episódios a Rainha Rhaenyra (Emma D’Arcy) tem lutado para fazer crescer o seu arsenal de dragões, recrutando smallfolk com ascendência Targaryen para domar os seus dragões.
Greens e Blacks preparam a guerra
Agora, está na hora de colocar os planos de lado, e partir para um verdadeiro frente a frente, com ambos os exércitos a avançar em direção a King’s Landing, para aquela que promete ser uma das maiores batalhas de toda a saga criada por George R. R. Martin.
Apesar da sua grandiosidade, o mais recente episódios da série, intitulado “The Queen Who Never Was”, deixa algumas questões em aberto, como de quem é o dragão azul avistado com as forças dos Hightower? Para onde vão Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Larys Strong (Matthew Needham)? Qual o próximo passo para Aemond (Ewan Mitchell)? Entre muitas outras, mas há um tópico em particular que está a levantar muitas questões.
O patriarca da família Hightower está desaparecido há vários episódios, sendo a sua ausência da narrativa um ponto de contenção entre as personagens, principalmente Alicent (Olivia Cooke). O mais recente episódio da série não deixa escapar a oportunidade para relembrar os espectadores para a sua ausência, com a breve revelação de que Otto Hightower está preso, mas deixando em aberto a questão mais pertinente do momento. Quem é responsável pelo desaparecimento do patriarca dos Greens?
O desaparecimento de Otto Hightower
Otto Hightower (Rhys Ifans) está ausente de “House Of The Dragon” desde que Aegon II baniu o seu avô do Small Council, causado pela relutância do conselheiro em aceitar as decisões infantis do seu neto. Ao ser destituído do papel em desgraça, líder da família Hightower confirma os seus planos em regressar a Oldtown, onde irá ajudar a criar o seu neto mais novo, Daeron Targaryen.
A ausência de Otto não tem passado despercebia dentro da própria série, com vários membros da família Hightower a comentar o seu afastamento do olhar do povo, bem como a sua falta de resposta às várias mensagens enviadas pelos seus familiares. Alicent questiona mesmo o irmão, Ser Gwayne Hightower (Freddie Fox), se tem estado em contacto com o pai, recebendo uma resposta negativa. Já Aemond, após assumir o cargo de príncipe regente, demonstra interesse em nomear novamente o avô como Hand of the King, mas afirma não ter recebido resposta aos seus corvos.
Nos momentos finais do episódio, este mistério vem à luz, com o aparecimento de Otto preso numa carruagem em direção a um destino incerto. Esta é mais uma narrativa originada na série, não sendo mencionada de todo nos acontecimentos descritos em “Fire & Blood“.
Os mistérios de House Of The Dragon
Existem várias possibilidades que nos guiam em direção ao potencial raptor de Otto Hightower, entre eles encontram-se figuras como Larys Strong, Ser Criston Cole (Fabien Frankel) ou os Beesbury. Strong procura assumir o antigo papel de Otto e quer tornar-se no braço direito de Aegon II, por isso remover o patriarca dos Hightower de cena seria o primeiro passo para concretizar o seu objetivo. Cole só tem olhos para Alicent e o seu relacionamento com a filha de Otto não é bem visto por ninguém incluindo o líder dos Hightower. Para além disso, raptar Otto seria uma possível estratégias para reaver algum do respeito que tem perdido entre os Greens.
Por sua vez, existe ainda a família Beesbury. Os Beesbury começaram como parceiros dos Hightower, fazendo parte da sua aliança no início do conflito. Durante muito tempo mantiveram-se afastados do conflito, enviando apenas alguns representantes para auxiliar a causa dos Hightower. No entanto, os Beesbury como vassalos dos Tyrell, encontram-se agora a favor dos Blacks após a morte do seu Lord, e têm um papel importante no futuro da Dança dos Dragões. Desta forma o rapto de Otto pode ser visto como uma forma de vingança.
Sabes quem é o responsável pelo misterioso desaparecimento de Otto Hightower?