Photograph by Ollie Upton / HBO

House of The Dragon: A importância do sonho de Aegon the Conqueror

O sonho de Aegon the Conqueror, a profecia de Song of Ice and Fire, tem marcado presença regular em “House of The Dragon”, mas porquê?

Sumário:

  • “House of The Dragon” regressa todas as segundas-feiras, com episódios recheados de tensão;
  • O mais recente episódio da série permitiu aos fãs testemunhar mais uma referência aos eventos decorridos em “Game of Thrones”;
  • Song of Ice and Fire é uma profecia sobre o fim de Westeros imaginada por Aegon the Conqueror e que serve de gatilho a toda a história da série;
Lê Também:
House of the Dragon 2, a popular série da Max, quebra novo record

“House of The Dragon” continua a dar que falar semana após semana, com capítulos memoráveis e dramáticos, que transformam a guerra entre os Greens (Hightower) e os Blacks (Targaryen) cada vez mais em algo inevitável. Após três episódios mais serenos do que é habitual, com a sua devida ação e mortes violentas, mas dedicados maioritariamente à diplomacia e a quezílias internas, principalmente para Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), o quarto episódio colocou prego a fundo e deu-nos o primeiro vislumbre à prometida Dança dos Dragões com o incitar da guerra na batalha de Rook’s Rest.

A guerra inflama-se em House of The Dragon

house of the dragon aemond 2
Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) © Theo Whiteman/HBO

A partir deste momento, a guerra em Westeros está aberta para todos, umas alianças vão começar a reforçar-se enquanto que outras vão começar a fragmentar-se gradualmente, isto tornará o conflito de família entre os Hightower e os Targaryen muito imprevisível. Porém, apesar da divisão que deu origem a este conflito, há agora um fio importante que une os dois lados do conflito, a Song of Ice and Fire, a famosa profecia de Aegon the Conqueror contada por Viserys (Paddy Considine) a Rhaenyra, e que delineia o punhal de Valyrian Steel de Aegon.

Lê Também:
House of the Dragon: Esta terrível decisão de Aemond não está nos livros

O episódio de “House of The Dragon” três trouxe este sonho novamente à tona, com a realização de Alicent (Olivia Cooke) de que as últimas palavras de Viserys se referiam a Aegon the Conqueror e à mítica Song of Ice and Fire, e não ao seu filho Aegon II (Tom Glynn-Carney). A mesma profecia volta a fazer-se sentir no quanto episódio quando Rhaenyra se prepara para contar toda a história a Jacaerys Velaryon (Harry Collett), enquanto Rhaenys (Eve Best) e Aegon II se preparam para a derradeira batalha que se avizinha.


A profecia de Aegon the Conqueror

house of the dragon rhaenyra
Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) © Theo Whiteman/HBO

A famosa profecia da série refere-se aos eventos que tão bem conhecemos de “Game of Thrones“, também conhecida como Song of Ice and Fire, aqui na série descrita por Viserys como um sonho de Aegon the Conqueror, onde a ameaça de um Inverno prolongado irá colocar um fim não só a Westeros, mas também a todo o resto do mundo. Como constata Viserys ao longo da primeira temporada, Aegon sonhou com “um inverno terrível, com rajadas de vento vindas do Norte longínquo”, seguindo-se uma “escuridão absoluta, o que quer que habite no interior destruirá o mundo dos vivos”.

A ideia de utilizar a história de “Game of Thrones” desta forma surgiu do próprio George R.R. Martin, criador da obra literária que inspira ambas as séries, que revelou à Vanity Fair que a decisão surgiu: “porque algumas destas coisas vão aparecer nos livros seguintes”. Ryan Condal, o showrunner da série defende que: [Alguns fãs pensaram] que eu cometi uma heresia com Song of Ice and Fire, mas eu disse-lhes: ‘Isso veio do George‘”.

Lê Também:
House of the Dragon: A cena mais emocional de todo o Episódio 4

A resolução e o mistério da profecia em si não têm um impacto direto no desenvolver da história de “House of The Dragon”, mas a sua importância para a família Targaryen levou a que se tornasse no ponto de origem para todo o conflito. A menção recorrente do sonho de Aegon the Conqueror na série serve como lembrança para a banalidade do conflito, que teve origem num pequeno desentendimento e como ligação direta à série original.

Ao revelar a profecia a Jacaerys, Rhaenys confirma o receio de Cregan Stark (Tom Taylor), preparando-o para o futuro e demonstrando-lhe o real significado da Hall. No entanto, com o conflito a envolver todos os membros da família Targaryen e Hightower que conhecem a história de Aegon the Conqueror de forma direta, quando chegar o tempo de a colocar em prática 200 anos mais tarde, durante os eventos de “Game of Thrones”, toda a profecia não passa de uma memória distante.

“House of The Dragon” regressa com novos episódios todas as segundas-feiras, em exclusivo na Max.

O que pensas da nova temporada? Estás preparado para os conflitos que se avizinham?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *