Daemon Targaryen (Matt Smith) © Max

House of the Dragon: Onde foi filmada a segunda temporada?

Um dos elementos que mais se destacam em “House of the Dragon” são as paisagens, mas sabias que as podes visitar? Descobre onde foi filmada a nova temporada da série mais vista da Max.

“House of the Dragon” é atualmente a série da Max mais vista e por boa razão. Esperávamos este regresso desde 2022 e o primeiro episódio foi tão marcante quanto o último. Por aqui, mal podemos esperar pelas batalhas que aí vêm! No entanto, enquanto esperamos, decidimos procurar as localizações reais de Westeros!

Lê Também:
House of the Dragon 2 - Episódio 1 | Primeiras impressões da empolgante nova temporada

Lembrando que “House of the Dragon” é inspirada na saga “Sangue e Fogo – A História dos Reis Targaryen” de George R. R. Martin, servindo de spin-off a “Guerra dos Tronos“, do mesmo autor! Ambas as séries podem ser vistas na Max, sendo que os novos episódios de “House of the Dragon” estreiam às segundas pelas 02h00 (Portugal Continental).

House of the Dragon: As paisagem do País de Gales

Não é segredo que o País de Gales, no Reino Unido, é a localização principal de “House of the Dragon”, no entanto, são sabidas oito localizações específicas que podes visitar este verão (ou no futuro!). No total, segundo a BBC, foram cinco semanas de filmagens nesta região, cujo resultado podes ver tanto em cenas de diálogo, como em planos paisagem.

A Pedreira de Granito de Yr Eifl (Trefor), Gwynedd

Yr Eifl Granite Quarry trefor house of the dragons
Pedreira de Yr Eifl © bernd.brueggemann via Shutterstock, ID 2396377973

A pedreira de granito de Yr Eifl situa-se em Gwyneed, uma cadeia de montanhas na península de Llŷn. Segundo o Coflein, um site dedicado ao Registo dos Monumentos Nacionais do País de Gales, a pedreira abriu em 1850 e funcionou até 1963. O local inclui vestígios das galerias e das pequenas estações de trabalho, entre outros objetos e espaços. As localidades mais próximas são as aldeias de Llithfaen, Llanaelhaearn e Trefor.

Lê Também:
House of the Dragon 2 | "Não foi justo", Phia Saban comenta a cena mais polémica do primeiro episódio

Já em “House of the Dragon”, poderás ver a pedreira de Yr Eifl nas cenas do Castelo de Dragonstone – segundo os locais, era possível ver bandeiras com o brasão de Rhaenyra Targaryen na pedreira. Existem rumores de que Emma D’Arcy (Rhaenyra), e Harry Collett (Jacaerys), chegaram mesmo a filmar no espaço.

Se quiseres visitar poderás fazê-lo como parte dos Caminhos de Trefor. Estes podem ser feitos a pé ou de bicicleta, começando na aldeia de Trefor, subindo até à pedreira e depois regressando ao ponto original. À volta existem outros caminhos que podes adicionar à tua rota.


A Pedreira de Dinorwig, Gwynedd

Dinorwig quarry
Pedreira de Dinorwig © organtigiulia via Shutterstock, ID 2396347951

Esta pedreira é casa do Museu Nacional de Ardósia do País de Gales e localiza-se entre as aldeias de Llanberis e Dinorwig (ou Dinorwic). Foi outrora a segunda maior pedreira de ardósia do mundo, e nos dias de hoje é pano de fundo de inúmeros filmes e séries, bem como um local perfeito para os amantes da escalada.

Ainda não sabemos exatamente o que foi filmado aqui mais os locais afirmam ter visto catapultas gigantes, bem como pilares de pedra, o que nos leva a crer que o espaço foi palco de uma das grandes batalhas que estão por vir na segunda temporada de “House of the Dragon”.

Segundo o TripAdvisor, uma caminhada na pedreira de Dinorwig tem uma duração aproximada de três horas, e se estiveres à procura de uma atividade extra, poderás encontrar passeios de canoa por perto. Claro, estás também convidado a visitar o museu. Se tiveres um amiguinho de quatro patas, ele é bem vindo!

Lê Também:
House of the Dragon: "Sem Misericórdia!", a fúria de Aegon no trailer do próximo episódio

O Vale de Ogwen, Gwynedd

Ogwen vale house of the dragon
Lago Llyn Bochlwyd, no Vale de Ogwen © Marisa Estivill via Shutterstock, ID 2412362619

Considerado como “uma das paisagens mais belas do Parque Nacional de Eryri”, o vale de Ogwen (ou Dyffryn Ogwen), dá acesso a duas cadeias montanhosas, nomeadamente Carneddau e Glyderau.

A beleza do vale cativou os produtores de “Mr Bates vs The Post Office”, uma série britânica estreada em 2024, escrita por Gwyneth Hughes, realizada por James Strong, e com um elenco que inclui nomes como Toby Jones, Monica Dolan, Julie Hesmondhalgh, Alex Jennings, Katherine Kelly e Lia Williams. Se tiveres a oportunidade de ver a série, reconhecerás o Vale de Ogwen quando vires a casa de Mr. Bates.

Quanto a “House of the Dragon”, as cenas aqui gravadas ainda não apareceram na nova temporada, deixando-nos mais do que curiosos. Especificamente, os locais afirmam que as filmagens ocorreram algures entre Llyn Idwal e Nant Ffrancon.

Se quiseres visitar o Vale de Ogwen podes fazê-lo ao longo do ano, no entanto, o site do Parque Nacional de Eryri (conhecido como Snowdonia), convida os visitantes a chegarem ao espaço através dos transportes públicos que saem de Bethesda.


A Ponte Romana de Penmachno, Conwy

Ponte Romana de Penmachno © Wirestock Creators via Shutterstock, ID 2337178807

As pontes romanas estão espalhadas um pouco por toda a Europa e, de uma forma geral, a sua beleza é inegável. Contudo… A verdade é que a ponte não é romana, tendo sido construída no século XVII – possivelmente em cima de uma ponte de facto romana. Segundo os historiadores, o seu nome advém da estrada romana existente na sua proximidade, no sul de Tomen y Mur.

Este será o cenário de mais uma das batalhas da nova temporada de “House of the Dragon” ou, pelo menos, de algumas cenas filmadas depois de uma. Segundo a BBC, os rumores têm mais uma vez origem nas pessoas locais que dizem ter visto aqui “corpos falsos”.

A ponte, construída por cima do Rio Machno, pode ser visitada, mas de longe! Além dos seus séculos de existência, que deterioraram a construção, a ponte foi feita apenas com um arco, ou seja, sem pilares. Isto torna-a instável, especialmente se tivesse de suportar o peso de milhares de pessoas ao longo do ano. Para proteger a construção, o espaço foi vedado, mas podes não só ver como fotografar a Ponte Romana de Penmachno. Se tiveres interesse, convidamos-te a ver este guia completo do local.


Praia de Beaumaris, Anglesey

Beaumaris Beach Anglesey house of the dragon
Praia de Beaumaris © JazzLove via Shutterstock, ID 1052294720

Saímos das florestas, das montanhas e dos vales para o mar. Se os exércitos de terra vão ser importantes para as batalhas, é impossível esquecer a frota de Corlys Velaryon (Steve Toussaint). O primeiro destino é a Praia de Beaumaris, na Ilha de Anglesey. A povoação é famosa pelo seu castelo, uma das últimas fortalezas construídas por Eduardo I no País de Gales – conhecida por ser talvez a sua derradeira Obra de Arte.

Entre os avistamentos dos fãs estão Fabien Frankel (Ser Criston Cole, o Comandante da Guarda do Rei), e soldados a cavalo com o brasão de Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney).

O Guia Turístico das Praias do Reino Unido informa que os cães são permitidos na maioria das secções da praia e que, entre as atividades mais populares, estão a pesca e a vela. Para passeares tens toda a praia e poderás almoçar ou jantar nos muitos restaurantes à beira-mar.


Praia de Llanddwyn, Anglesey

Llanddwyn, Anglesey
Farol de Twr Mawr, em Llanddwyn © Daniel_Kay via Shutterstock, ID

Esta praia é parte da Reserva Natural Nacional de Newborough Warren, criada para proteger as dunas típicas do local, bem como a sua biodiversidade – curiosamente, Newborough Warren é conhecido pelos seus corvos, aves que transportam mensagens entre as personagens da série. A localidade tem ainda uma ligação a Saint Dwynwen, o Santo Galês dos Amantes.

Segundo a BBC, acredita-se que o local será palco do ritual Sowing of the Dragonseeds. Este evento acontece na segunda temporada de “House of the Dragon” e deverá ser uma tentativa da Casa Targaryen, provavelmente Jacaerys, de angariar para si um dragão. “Sowing” refere-se à tentativa de conquistar um dragão, e “Dragonseed” é a palavra usada para descrever bastardos da Casa Targaryen.

Entre as atividades disponíveis nesta zona estão inúmeras caminhadas: dedicadas ao mar, às florestas, à história da cidade, entre muitas outras. Podes também visitar o farol de Tŵr Mawr.


Penmon Point e o Farol de Trwyn Du, Anglesey

penmon point house of the dragon
Farol de Trwyn Du, Penmon Point © steve bridge via Shutterstock, ID 2387861545

Por falar em faróis, outra localização da série inclui Penmon Point, ponto turístico de Penmon, uma aldeia na ilha de Anglesey. Entre as construções mais famosas desta localidade estão um Mosteiro e a sua Igreja correspondente, construídos no século XII, bem como o farol de Trwyn Du.

Steve Toussaint (Corlys Velaryon), foi visto num barco nesta localização, levantando rumores de que faria parte dos cenários de “House of the Dragons” – provavelmente, quando virmos o regresso da sua temível frota.

E que tal um passeio à beira-mar com o Parque Nacional de Eryri (Snowdonia), à vista? Uma conexão interessante. Será que veremos as montanhas numa das cenas marítimas? Penmon Point oferece ainda atividades para os amantes da pesca ou das caminhadas, e hotéis de luxo que vão tornar as tuas férias num autêntico paraíso.


Praia de Porth y Cwch, Anglesey

Imagem meramente ilustrativa de uma praia de Anglesey, nomeadamente, a Praia de Rhosneigr © Gail Johnson via Shutterstock, ID 2448264253

Finalizamos o nosso artigo com uma confissão… A verdade é que a praia de Porth y Cwch não está aberta ao público, sendo a única localização desta lista que não podes visitar – exceto se tiveres os amigos certos. A praia localiza-se em Bodorgan, uma propriedade privada no sul de Anglesey, que tem mantido a beleza natural do local ao longo dos séculos.

Em “House of the Dragon”, poderemos ver a beleza da praia de Porth y Cwch durante uma cena emocional protagonizada por Emma D’Arcy (Rhaenyra). Quanto aos teus planos para férias… Bem… Está na altura de atualizares a tua rede de contatos chiques britânicos.

Lê Também:
House of the Dragon: A história da relação mais polémica da série do momento

House of the Dragon: As paisagens de Espanha e Inglaterra

granada espanha house of the dragon
Imagem ilustrativa de Granada © Umomos via Shutterstock, ID 2294627577

Segundo a revista Cosmopolitan, Granada e Cáceres (em Espanha), voltaram a ser alvo de várias filmagens, nomeadamente, para as cenas protagonizadas pela King’s Landing – a capital dos Seis Reinos. De volta ao Reino Unido, também a famosa Surrey regressa ao mundo cinematográfico, desta vez como palco de algumas batalhas. Surrey é uma povoação no Sudeste de Inglaterra onde já foram filmados filmes como “Vingadores: A Era de Ultron” e “Transformers: O Último Cavaleiro“.

Qual destas localizações de “House of the Dragon” mais gostarias de visitar? Confesso-te estar rendida à Ponte Romana de Penmachno!



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *