House of the Dragon: Ranking dos melhores episódios da série
Enquanto esperamos pelos próximos capítulos de “House of the Dragon”, juntámos a equipa para decidir qual o ranking dos melhores episódios da série da Max até ao momento.
Depois do sucesso de “As Crónicas de Gelo e Fogo“, a saga que deu origem a “Game of Thrones” (disponível na Max Portugal), George R. R. Martin lança em 2018 um spin-off que rapidamente se tornou num sucesso. Intitulado “Sangue e Fogo”, a obra relata as primeiras décadas da Casa Targaryen após a conquista de Westeros, e depressa foi confirmada a sua adaptação ao pequeno ecrã.
Assim nasce “House of the Dragon” em 2022. Criada por George R. R. Martin e Ryan Condal, a série inclui no elenco nomes como Paddy Considine, Matt Smith, Milly Alcock, Emma D’Arcy, Emily Carey, Olivia Cooke, Rhys Ifans, Fabien Frankel, Steve Toussaint, Eve Best, Tom Glynn-Carney, Ewan Mitchell, Phia Saban, Harry Collett, Bethany Antonia, e Phoebe Campbell, entre outros.
Sabemos que a história contará com mais duas temporadas, com possíveis estreias agendadas para 2026 e 2028. Até lá, chegou a altura de escolhermos os nossos episódios favoritos.
Ranking dos melhores episódios de “House of the Dragon”
“House of the Dragon” tem ao momento um total de 18 episódios, 10 da primeira temporada e 8 da segunda. A escolha não foi fácil mas após esquemas, sussurros, subornos, ameaçadas, (e talvez 1 ou 2 envenenamentos), conseguimos finalmente chegar ao nosso Top 5 MHD. Estarás de acordo?
5. Rhaenyra the Cruel (S2E2)
A procissão fúnebre em que Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Helaena Targaryen (Phia Saban), são obrigadas a passar pelo povo de King’s Landing com o corpo do pequeno Jaehaerys mesmo à sua frente, não será esquecida tão depressa. “Rhaenyra the Cruel” é ainda marcado por algumas das melhores interpretações até à data e destaca a crueldade de ambas as facções.
4. The Heirs of the Dragon (S1E1)
O episódio que inaugurou a adaptação de “Sangue e Fogo” (George R. R. Martin), não poderia faltar neste ranking. Aqui conhecemos as personagens que nos vão acompanhar ao longo das quatro temporadas de “House of the Dragon”, bem como as suas ambições. “The Heirs of the Dragon” ficará também na nossa memória pela morte da mãe de Rhaenyra num parto que poderá ser descrito por muitos adjetivos, e chocante é um deles – “Game of Thrones“, é bom saber que continuas connosco em espírito.
3. The Black Queen (S1E10)
“The Black Queen” marca a formação oficial dos Black, a facção que apoia Rhaenyra Targaryen como a verdadeira herdeira ao Iron Throne, seguindo o desejo do seu pai, o Rei Viserys. Contudo, se pensámos que o último episódio da primeira temporada seria marcado apenas pelas conversas, bem nos enganámos. A história deste capítulo termina com uma sequência de cortar a respiração quando Aemond e Vhagar perseguem Lucerys e Arrax, culminando na morte dos dois.
2. A Son for a Son (S2E1)
“A Son for a Son” estreou a segunda temporada de “House of the Dragon” e ficou na memória não só pela morte trágica do pequeno Jaehaerys (o filho de Aegon e Helaena), mas também pela presença de Rhaenyra. A Rainha dos Black passa o episódio em silêncio, em busca do filho que fora assassinado na primeira temporada ,e quando regressa a Dragonstone, as únicas palavras que profere são “Eu quero Aemond Targaryen”. A calma e determinação da sua voz revela a dor, bem como a certeza de que esta será uma batalha sangrenta.
1. The Red Dragon and the Gold (S2E4)
O melhor episódio de “House of the Dragon” é para nós sem dúvida “The Red Dragon and the Gold“. Muito acontece neste capítulo, no entanto, o grande destaque vai para a primeira grande batalha entre dragões, nomeadamente, entre Meleys (Rhaenys), Sunfyre (Aegon), e Vhagar (Aemond).
“The Red Dragon and the Gold” é tão épico quanto trágico e acarreta consequências dramáticas para os restantes eventos de “House of the Dragon”. Perdemos Rhaenys (Eve Best) e Meleys num duelo injusto e emocionante, Sunfyre cai desamparado com Aegon às costas, deixando o Rei num estado frágil, e Aemond coloca-se como o verdadeiro líder de King’s Landing. As emoções foram muitas, desde a ansiedade por ver esta luta entre dragões, à tristeza por nos despedirmos de uma das nossas personagens favoritas, e isso torna este no melhor episódio da série até ao momento.
Ranking de todos os episódios de “House of the Dragon”
Se estás curioso para saber qual o nosso ranking completo, deixamos aqui toda a lista para veres. As famosas menções honrosas vão para “The Green Council”, o episódio em que Aegon II Targaryen é capturado e coroado à força, revelando as verdadeiras intenções de um conselho real mais preocupado com os seus interesses do que com a paz do reino; bem como “Smallfolk” e”The Red Sowing”, marcados não só pelos fantásticos memes mas igualmente por alguns dos momentos mais tensos da série envolvendo dragões.
- The Red Dragon and the Gold (S2E4)
- A Son for a Son (S2E1)
- The Black Queen (S1E10)
- The Heirs of the Dragon (S1E1)
- Rhaenyra the Cruel (S2E2)
- King of the Narrow Sea (S1E4)
- The Green Council (S1E9)
- The Princess and the Queen (S1E6)
- We Light the Way (S1E5)
- The Red Sowing (S2E7)
- Smallfolk (S2E6)
- Second of His Name (S1E3)
- Driftmark (S1E7)
- The Burning Mill (S2E3)
- The Queen Who Ever Was (S2E8)
- The Rogue Prince (S1E2)
- The Lord of the Tides (S1E8)
- The Regent (S2E5)
E para ti? Qual o melhor episódio de “House of the Dragon”?