A série mais aguardada do ano está de regresso e já é a mais vista na Max
Após alguns dias na liderança, “Pretty Little Liars: Summer School” não resistiu ao regresso muito aguardado de “House of the Dragon”.
Sumário:
- “Pretty Little Liars: Summer School” tinha conseguido destronar “The Cleaning Lady” do trono da Max e desfrutava de uma liderança há alguns dias;
- Porém, a chegada da segunda temporada da prequela de “Game of Thrones” levou tudo à frente;
- “House of the Dragon” é agora a série mais vista na Max e já coleciona boas avaliações por parte da crítica.
Como o catálogo da Max é de grande qualidade, é sempre relevante perceber que séries conseguem destacar-se no topo da tabela das preferências dos portugueses. Anteriormente, o trono da plataforma tinha sido ocupado por “Pretty Little Liars: Summer School”, o spin-off da popular série adolescente.
Segundo a plataforma Flixpatrol, as “Pretty Little Liars” não aguentaram a pressão e perderam o seu trono para a recém-chegada segunda temporada de “House of the Dragon”, a série ambientada 200 anos antes dos eventos de “A Guerra dos Tronos” que conta a história da Casa Targaryen e é baseada em “Sangue e Fogo” de George R.R. Martin,
Nesta segunda temporada, Westeros está à beira de uma sangrenta guerra civil com os Conselhos Verde e Negro a lutarem pelo Rei Aegon (Tom Glynn-Carney) e pela Rainha Rhaenyra (Emma D’Arcy), respetivamente. O elenco conta ainda com nomes como Matt Smith, Olivia Cooke, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, entre outros.
House of the Dragon leva tudo à frente no seu regresso
Após muitos anos de espera, “House of the Dragon” regressou para uma temporada que promete grandes e longas batalhas durante os próximos episódios. O primeiro capítulo, “A Son for a Son”, deu o pontapé de saída para tal e terminou com um momento altamente chocante.
Para o The Wrap, esta nova temporada traz uma “história emocionante”, sendo ainda “uma série de televisão absolutamente convincente e bem elaborada”. Por sua vez, a SlashFilm promete que os novos episódios “são fantásticos, com a mistura perfeita de intriga lenta, ação maciça e comportamentos estranhos que se situam numa linha ténue entre a sensação de telenovela e a estranheza da história”.
Nas suas primeiras impressões do episódio, a nossa Ângela Costa conclui que este episódio tem um papel introdutório: “Relembra os acontecimentos passados, bem como as suas personagens principais, e avança a história o suficiente para mergulharmos novamente na ação – nos próximos episódios”.
Composta por oito episódios, a segunda temporada de “House of the Dragon” chega com um novo episódio todas as segundas-feiras às 02h00 e o primeiro está agora disponível na Max.
E tu, estás a acompanhar “House of the Dragon” na Max?