House of the Dragon: Porque é Aegon II Targaryen mais perigoso que Joffrey Baratheon, de Guerra dos Tronos?
Aegon II Targaryen, de “House of the Dragon”, tem sido muito comparado a Joffrey Baratheon. No entanto, qual deles é o pior?
Sumário:
- “House of the Dragon” é o primeiro spin-off a surgir após o enorme sucesso de “Game of Thrones”. A série conta a história da Casa Targaryen durante um dos períodos mais negros da sua história, a “Dança dos Dragões”.
- Uma das personagens desta nova série tem sido comparada a um dos grandes vilões de “Game of Thrones”, Joffrey Baratheon, e este é Aegon II Targaryen.
- Os dois tem algumas semelhanças, no entanto são muito diferentes quando chegam ao trono. Mas Aegon terá algumas razões para se tornar tão mau se não pior do que Joffrey.
A segunda temporada de “House of the Dragon” chegou a semana passada à Max e conquistou, mas é claro que as comparações com a série original, “Game of Thrones”, são inevitáveis.
Desde a primeira temporada que existe uma personagem que muitos consideram o próximo Joffrey Baratheon, o príncipe Aegon Targaryen. Aegon nunca foi preparado para o trono pelo seu pai, Viserys I Targaryen (Paddy Considine), pois a sua meia-irmã Rhaenyra (Emma D’Arcy) era quem iria ser rainha. Isto era se todos à sua volta não conspirassem para usurpar o trono da verdadeira herdeira.
O jovem príncipe mostrou desde cedo alguns comportamentos pouco nobres, como o que fazia com as criadas do Red Keep ou a quantidade de bastardos seus que existem na cidade. Contudo, no início da segunda temporada de “House of the Dragon”, Aegon mostrou querer mudar e ter o favor do povo, mesmo que fosse contra as vontades de outros à sua volta, em particular Otto Hightower (Rhys Ifans).
Já em relação a Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), também um jovem rei que foi muito mimado pela sua mãe, Cersei Lannister (Lena Headey), que o deixava fazer tudo o que quisesse. O problema era o seu ego que chegou ao ponto de Joffrey não querer ouvir as opiniões de ninguém, querendo ultrapassar tudo e todos. No entanto, para além de ser incapaz de ser rei e fazer inimigos em todo o lado, Joffrey tinha prazer em magoar outros, fisica e emocionalmente, acabando por só ser travado pelo plano de Olenna Tyrell, a matriarca da Casa Tyrell.
Será que Aegon II Targaryen irá tornar-se pior do que Joffrey Baratheon?
(Spoilers na nova temporada de “House of the Dragon”)
Mas será que Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) irá tornar-se assim tão maquiavélico com Joffrey? Com o fim do primeiro episódio da nova temporada de “House of the Dragon” que acabou com a morte do seu filho e herdeiro, o príncipe Jaehaerys, é capaz.
De lembrar que no final da temporada anterior do spin-off de “Game of Thrones”, Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), filho de Rhaenyra, morreu nas mãos de Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) e do seu dragão Vhagar, terminando assim a guerra diplomática entre os “black” e os “greens”. Rhaenyra pediu a cabeça do seu meio-irmão pela morte do seu filho, e Daemon (Matt Smith), o seu marido, contratou dois assassinos para o fazer.
O problema é que os assassinos não mataram Aemond mas o pequeno príncipe Jaehaerys, filho de Aegon II. Isso vai levar a que Aegon queira vingar-se de Rhaenyra e dos seus aliados, podendo vir a usar o seu próprio irmão, entre outros, para o fazer.
No entanto, para ver se Aegon II irá mesmo descer à loucura devido à sua sede de vingança terás de ir vendo os próximos episódios de “House of the Dragon” na Max.
O que pensas sobre estas comparações?