Episódio final de House of the Dragon revela caras conhecidas de Game of Thrones
A segunda temporada de “House of the Dragon” terminou na Max, e terminou ligando definitivamente a série a “Game of Thrones”. (Atenção Spoilers sobre o episódio final e próxima temporada)
Sumário:
- “House of The Dragon” é o primeiro spin-off de “Game of Thrones” a chegar ao pequeno ecrã (na Max), terminado agora a sua segunda temporada.
- Durante esta temporada seguimos o tormento de Daemon Targaryen, ao ser assombrado pelos fantasmas do seu passado, e é com ele que a ligação com “Game of Thrones” vai ser ainda mais forte.
- Neste episódio de “House of the Dragon”, Daemon Targaryen entende, finalmente, a profecia passada na sua família e que o próprio não acreditava.
“House of the Dragon” é o primeiro spin-off de “Game of Thrones” a chegar ao pequeno ecrã, terminando agora a sua segunda temporada com a parte mais sangrenta da ‘Dança dos Dragões’ prestes a começar.
Durante toda a temporada vimos Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) a lutarem pelo controlo dos Sete Reinos, no entanto muito foi feito nos bastidores, com o formar alianças que cortaram o caminho dos ‘greens’. Contudo, tudo mudou quando Aegon fica magoado e quase morreu em Rook’s Rest, o que levou a Aemond a tornar-se no regente.
Outra situação que vimos durante esta temporada de “House of the Dragon” foi o tormento de Daemon Targaryen (Matt Smith). Desde o início que Daemon tinha uma certa sede para ficar com o trono, mas uma coisa era sabida sobre o príncipe, ele amou o seu irmão e faria de tudo para o proteger.
Em Harrenhal, Daemon foi ‘visitado’ por pessoas do seu passado: desde a jovem Rhaenyra (Milly Alcock) a coser a cabeça do pequeno Jaehaerys; a sua esposa Laena; a estranha visão com a sua ‘mãe’ (existe alguma discussão se era mesmo Alyssa Targaryen); e o seu próprio irmão, Viserys I Targaryen (Paddy Considine).
Daemon nunca foi uma pessoa que acreditou no oculto ou em profecias, tal como aconteceu durante a primeira temporada quando se descobriu que ele não sabia sobre a profecia de Aegon I, o Conquistador. Contudo, com a sua estadia em Harrenhal e com a ‘ajuda’ de Alys Rivers (Gayle Rankin), isso muda. Especialmente com a visão que tem durante este episódio final desta temporada de “House of The Dragon”.
Finalmente Daemon Targaryen entende o seu papel em House of the Dragon
Daemon começa por ver alguém do futuro da casa Targaryen, Brynden Rivers ou Bloodraven, durante “Game of Thrones” é-nos dito que Bloodraven foi o Three-Eyed Raven. Depois aparece alguém muito conhecido, o Night King, uma referência direta à profecia que une as duas séries, de que um Targaryen precisa de estar no trono para unir o reino e defrontar uma ameaça do norte, os white walkers e o seu líder.
Após isso, passamos rapidamente por um momento em que vemos dragões mortos, o futuro da casa Targaryen, e depois Daemon vê a sua própria morte ao afogar-se depois de lutar contra Aemond (Ewan Mitchell) e Vhagar. Existe uma outra parte desta visão que é familiar para os fãs de “Game of Thrones”, pois Daemon vê Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a sua descendente direta, e o renascer dos dragões.
Daemon regressa à sala do trono, onde vê Rhaenyra no Iron Throne e, finalmente, percebe a realidade da situação em que todos estão. Isso fica ainda mais evidenciado quando Helaena (Phia Saban) também aparece ao dizer que ele é só um capítulo da história e que agora sabe qual é o seu papel.
Esta visão será importante depois para o reencontro entre Daemon e Rhaenyra em Harrenhal, num momento em que ela não sabe de que lado é que ele está, e Daemon acaba por se ajoelhar e prestar lealdade à sua rainha e esposa.
Já viste o episódio?