Temos grandes notícias para os fãs de House of the Dragon e Game of Thrones
Há boas notícias para aqueles que já não aguentam esperar pela segunda temporada de “House of the Dragon”.
Durante um evento de imprensa em Nova Iorque, Casey Bloys, o diretor executivo da HBO, adiantou algumas atualizações em vários projetos da plataforma, inclusive o lançamento de “House of the Dragon”, a prequela do fenómeno “Game of Thrones”.
Baseado no universo de livros criado por George R. R. Martin, “House of the Dragon” acontece 170 anos antes dos eventos da série original e narra a ascensão e queda de uma das famílias mais poderosas que já comandou os Sete Reinos de Westeros, a Casa Targaryen.
Com uma temporada que será composta por oito episódios, menos dois que a primeira, as filmagens já estão concluídas e a série encontra-se em fase de pós-produção. Bloys revelou também que a série está prevista para estrear no início do verão de 2024.
Vale a pena recordar que “House of the Dragon” é um dos poucos projetos de grande dimensão que não foi afetado pela greve de Hollywood, já que a maior parte dos seus atores é de origem britânica e está vinculada ao Equity, grupo sindical britânico das artes cénicas, e não ao SAG-AFTRA, o sindicato americano que declarou a greve.
Além de ter sido revelada uma previsão de estreia, o evento serviu ainda para exibir um primeiro trailer com imagens exclusivas para os jornalistas presentes. No entanto, o conteúdo deste aguardado trailer está fechado a sete chaves, já que foi acordado que nada do que foi mostrado poderá ser revelado.
Os planos da HBO para “Game of Thrones” não se ficam apenas por “House of the Dragon” e o diretor do canal comentou sobre o próximo projeto envolvendo o amado universo que irá ganhar luz verde, “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight”.
É esperado que a série, que irá contar a história do cavaleiro Duncan the Tall e do seu escudeiro, Aegon V Targaryen, também conhecido como Egg, comece a ser filmada já na primavera. O que indica que é provável que os trabalhos já estejam mais bem avançados do que se poderia pensar e que já haja nomes cotados para o elenco.
No que diz respeito a outros spin-offs ou ideias relacionadas com a conhecida propriedade, Bloys afiançou que nenhum deles está perto de avançar, mas que há ideias promissoras que estão a ser trabalhadas pela equipa.
CLIPE | GEORGE R. R. MARTIN APRESENTA HOUSE OF THE DRAGON
És fã de “House of the Dragon”? Estás entusiasmado para o seu regresso?