Incêndios em Los Angeles, na Califórnia, afetam estreias de Cinema e TV
Os grandes incêndios de Los Angeles começam a causar prejuízos às produções de Hollywood, levando ao adiamento de vários eventos e produções de Cinema e TV.
Sumário:
- Os maiores incêndios da história de Los Angeles já queimaram mais de 15000 hectares e desalojaram 70 mil pessoas;
- As forças das corporações de bombeiros do estado encontram-se todas focadas em combater os incêndios e a ajudar os milhares de habitantes da região;
- Hollywood, por outro lado, tenta lidar com a situação, cancelando diversos eventos e suspendendo a gravações de produções como “Fallout”, “Grey’s Anatomy”e “Hacks”, entre muitas mais.
Desde que os incêndios de Palisades tiveram no início no começo da semana, muitos têm sido os prejuízos e as pessoas afetadas pela destruição, com centenas de indivíduos desalojados, e milhares de casas ardidas. Ao longo das últimas 24 horas, muitos têm sido os apelos de ajuda partilhados nas redes sociais, com várias pessoas, incluindo atores famosos como James Woods, a pedir ajuda às autoridades responsáveis e a relatar as suas experiências após perderem as suas habitações.
Numa entrevista com a CNN, Woods documentou a sua experiência relatando que “Num dia estamos a nadar na piscina e no dia seguinte desapareceu tudo. É um teste para a alma, perder tudo de uma vez, devo dizer”, referiu o ator de 77 anos.
O incêndio teve início na região da comunidade de Pacific Palisades, onde habitam diversas celebridades, e tem-se propagado em direção a Runyon Canyon, colocando em perigo diversos edifícios históricos como Hollywood Bowl, o Passeio da Fama, e os cinemas Dolby e TCL Chinese.
Estes, que já são considerados os maiores incêndios a galgar Los Angeles e a zona de Hollywood na sua história, estão a reunir toda a força de combate a incêndios da região, com milhares de bombeiros a lutar para salvar as pessoas que recusaram participar nas evacuações, bem como os seus bens pessoais e habitações. Esta não tem sido uma tarefa fácil, tendo o incêndio já queimado mais de 15000 hectares e deslocado 70 mil pessoas. Porém, não são só as pessoas e os seus bens que estão a sofrer com os incêndios, também as maiores produções de Hollywood já foram afetadas.
Incêndios de Los Angeles alastram por Hollywood
Segundo a Variety, diversas produções já estão a ser afetadas pelo constante perigo dos incêndios, tais como a temporada 2 de ,”Fallout”, “Abbott Elementary”, “Grey’s Anatomy”, “Hacks” e “Suits L.A.”, após a câmara de Los Angeles ter revogado a licença para que estas produções pudessem filmar na cidade. A NBCUniversal confirmou ainda que vai suspender os trabalhos nas séries “Loot” e “Ted”, enquanto que a CBS encerrou as operações de “NCIS”, “NCIS: Origins”, “After Midnight”, “Poppa’s House”, e “The Neighborhood”.
A Disney cancelou as gravações de “Doctor Odyssey”, “Anatomia de Grey” e “Jimmy Kimmel Live”, já a Warner Bros. colocou em pausa a produção de “All-American” e “The Pitt”. Porém, não é só a televisão a sofrer com cancelamentos, uma vez que também foram suspensas as estreias de “Unstoppable” e “Wolf Man”, bem como eventos que antecipam as cerimónias de prémios da AFI Awards, BAFTA e Critics Choice Awards.
Estes são apenas os primeiros dias de cancelamentos, sendo ainda esperados que a grande maioria das próximas estreias e cerimónias sigam o exemplo e suspendam operações enquanto o incêndio continuar a destruir a região de Los Angeles e Hollywood.
Qual será a melhor solução para evitar este tipo de catástrofes?