O inesperado filme com Tom Cruise que já é o mais visto da Netflix
No passado dia 1 de setembro, a Netflix recebeu um alargado leque de novos filmes, dos quais se destacam duas produções com Tom Cruise.
O icónico ator de Hollywood conquistou o top da Netflix com “Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás” (2016), que neste momento lidera os filmes mais vistos.
Além disso, também “Jack Reacher” (2012) está a fazer furor, estando neste momento no quarto lugar da plataforma de streaming, de acordo com dados avançados pelo FlixPatrol.
Quando um atirador dispara aleatoriamente sobre cinco vítimas, o detetive Emerson encontra provas que incriminam o antigo fuzileiro paranoico James Barr.
DE VAGABUNDO A INVESTIGADOR
É um caso fácil para o procurador Rodin, mas Barr recusa-se a assinar a confissão e chama Jack Reacher. Quando é transportado para a prisão num autocarro, os outros prisioneiros espancam-no e Barr vai para o hospital em coma.
A advogada pacifista Helen Rodin, filha do procurador, decide defendê-lo, mas Jack Reacher é um antigo investigador criminal militar que deixou o exército e se tornou um vagabundo desconhecido.
Do nada, Jack aparece na cidade e Helen convida-o a trabalhar para si na investigação do caso. Em breve, descobre que o culpado é inocente e que há uma conspiração por detrás dos homicídios.
NOVO FILME, NOVA MISSÃO
“Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás” desenrola-se após Reacher ter cumprido a missão de desmantelar uma organização de tráfico humano. Agora, o ex-militar e vagabundo vai a Washington para convidar a sua ligação, a Major Susan Turner, para jantar com ele.
No entanto, encontra o seu substituto, o Coronel Sam Morgan, que lhe explica que a Major Turner foi presa e acusada de espionagem. Jack procura o seu advogado veterano, o Coronel Bob Moorcroft, que lhe explica que a Major Turner também foi acusada do homicídio de dois soldados no Afeganistão.
Porém, por entre ‘portas e travessas’, Reacher percebe que há uma conspiração que envolve militares do exército e um empreiteiro do governo que é um poderoso traficante de armas. Em quem pode confiar?
CHEGOU, VIU E VENCEU
O filme tem a realização e argumento de Edward Zwick (“Lendas de Paixão“, “Diamante de Sangue”) a partir da conhecida personagem criada por Jim Grant. O elenco inclui ainda Patrick Heusinger, Aldis Hodge, Danika Yarosh, Holt McCallany e Robert Knepper
Após o seu lançamento, em 2016, arrecadou 150 milhões de euros nas bilheteiras a nível mundial. A produção recebeu críticas mistas dos críticos. Ou seja, o desempenho de Cruise e as acrobacias do filme foram alvo de elogios, mas o enredo foi alvo de reparos.
A verdade é que a chegada do filme à Netflix está a ter um impacto imediato. Isto porque rapidamente os dois filmes ascenderam ao top da plataforma de streaming, tanto em Portugal como a nível mundial. Seja para os que não conheciam, seja para quem está a rever, certo é que Tom Cruise não deixa ninguém indiferente!
TRAILER | TOM CRUISE FAZ SUCESSO NA NETFLIX EM DOSE DUPLA
Já conhecias algum dos filmes?