Filme baseado em história verídica é o mais visto da Netflix em Portugal
“Inexplicável”, filme brasileiro baseado em história real, tornou-se o filme mais visto da Netflix em Portugal e um sucesso mundial. A obra de Fabrício Bittar esteve em destaque no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) com os prémios de Melhor Atriz para Letícia Spiller e Melhor Ator para Eriberto Leão.
O filme brasileiro “Inexplicável” tornou-se, inesperadamente, um verdadeiro fenómeno de popularidade em Portugal. De acordo com os dados mais recentes do FlixPatrol, esta produção – que chegou aos cinemas no final do ano passado – ocupa atualmente o primeiro lugar no top da Netflix no nosso país.
A obra estreou na Netflix nesta quarta-feira, 16 de abril, e demorou pouco a chegar ao trono! Para tal, superou “The Life List“, com Sofia Carson. Também a nível mundial, o impacto se faz sentir. É que a obra encontra-se em sexto lugar entre os filmes mais vistos da plataforma de streaming.
Realizado por Fabrício Bittar, “Inexplicável” baseia-se numa emocionante história real relatada no livro “O Menino que Queria Jogar Futebol: Uma História de Fé e Superação”, da autoria de Phelipe Caldas. Assim, o protagonista desta narrativa inspiradora é Gabriel Varandas, um menino de apenas 8 anos, natural da Paraíba, no Brasil, interpretado por Miguel Venerabile.
Eis o enredo de Inexplicável
Gabriel é um jovem talento do futsal que, após conquistar um importante título de campeão, vê a sua vida mudar radicalmente. Pouco depois da vitória, o menino começa a enfrentar problemas de saúde graves e inesperados. A situação agrava-se de tal forma que Gabriel chega a ser declarado clinicamente morto, mergulhando a família num cenário de dor, incerteza e fé.
Contudo, quando tudo parecia perdido, acontece o inesperado: o jovem jogador recupera de forma surpreendente, deixando a equipa médica completamente atónita. Não há explicações científicas que justifiquem o seu regresso à vida. É esse momento — entre o desespero e o milagre — que dá nome ao filme: “Inexplicável”.
O impressionante drama de Fabrício Bittar, esteve em destaque no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), conquistando os prémios de Melhor Atriz para Letícia Spiller e Melhor Ator para Eriberto Leão.
Qual o teu filme preferido que se baseei numa história verídica? Está na Netflix?