Jacob Anderson de Game of Thrones dá que falar com Interview With the Vampire
Jacob Anderson volta a ser o centro das atenções, desta vez ao protagonizar “Interview With the Vampire” do AMC.
A primeira grande aposta do AMC para o ano de 2024 é a estreia em força do Universo Imortal de Anne Rice, uma saga televisiva de proporções épicas que explora um mundo de fantasia cheia de criaturas do folclore europeu. O primeiro projeto deste novo universo é “Interview With the Vampire”, uma série protagonizada por uma cara bastante familiar dos fãs de “Game Of Thrones“, Jacob Anderson. Anderson deu vida a Grey Worm na série de fantasia, o braço direito de Daenerys Targaryen, mas agora assume o papel principal ao interpretar Louis de Pointe du Lac.
Na série que adapta a obra literária homónima, publicada em 1976, Louis é um jovem empreendedor de Nova Orleães, em meados de 1910, que se vê seduzido e manipulado por um misterioso estrangeiro conhecido como Lestat de Lioncourt. A missão deste vampiro francês é encontrar uma alma gémea, que o acompanhe pela eternidade e que destrua a solidão que o tem assombrado por várias décadas.
A série já se revelou um sucesso internacional, conquistando não só a atenção dos fãs do género, mas também apreciação dos críticos. Na plataforma de críticas Rotten Tomatoes a série angariou uns impressionantes 98% de aprovação, sendo que James Dyer, da Empire Magazine, aprecia em particular “um quarteto de interpretações de arrasar, esta é a história sangrenta e bela de Rice contada de novo no ecrã. Agora, finalmente, é-lhe dada a oportunidade de usar o seu coração queer (e tripas, e sangue, e vísceras variadas) orgulhosamente na manga”.
Os novos episódios da série chegam ao AMC todas as segundas-feiras, pelas 22h10.
JACOB ANDERSON NO MUNDO DE ANNE RICE
Numa entrevista com a Big Issue, Jacob Anderson explicou o que o atraiu para o projeto: “Sei que parece um pouco woowoo, mas quando recebi o guião do episódio-piloto, tive um sentimento de ansiedade. Existiam coisas nele que me pareciam pessoais. Mas corremos sempre em direção àquilo de que temos medo – e é uma meditação tão bonita sobre a culpa, a vergonha e o desejo humano. Todas estas coisas são exploradas através da lente do vampirismo, e eu adoro este tipo de coisas”.
Quanto à relação entre Lestat e Louis, que se torna muito mais evidente na série, Anderson contrapõe que “Nos livros, eles têm uma relação romântica. No final, estão casados. Talvez Anne Rice não soubesse muito bem qual era a relação deles no início – o estilo é muito diferente no primeiro livro. Mas quando olhamos para trás, com o contexto de outros livros, vemos que este homem estava muito reprimido e tão magoado com o que aconteceu entre ele e Lestat que não conseguia reconhecê-lo como seu amante, como seu parceiro, como seu grande amor”.
No que toca ao futuro, Anderson revelou numa conversa com a Entertainment Weekly que “Há coisas de que não posso falar [na segunda] temporada que foram realmente desafiantes e chocantes para mim, e aprendi muitas coisas sobre o Louis e sobre mim próprio. Outro grande tema da série é a resistência e a resiliência e, devido ao que Louis está a passar nesta temporada, aprendi definitivamente que a minha própria mente é mais resistente do que eu pensava. É mais robusta. Consigo suportar mais loucura do que pensava. Tem sido muito gratificante, desafiante e divertido”.
PROMO | AMC APRESENTA INTERVIEW WITH THE VAMPIRE
O que pensas da série? Vais acompanhar os próximos episódios?