©Corsair

Inventado há mais de 10 anos, este conceito de computador começa a ganhar força

Imagina um computador na tua secretária cheio de ventoinhas e sem cabos à mostra. Esta nova forma de montagem de computador vai ser o normal no futuro.

Se repararmos bem, há muitos anos que a arquitetura estética de um computador é sempre a mesma. E, com cada vez mais componentes e mais poderosos, o que não faltam são fios por todo o lado que obrigam a uma perícia bastante grande para termos algo agradável ao olhar que não parece só esparguete dentro da nossa torre.

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

A Corsair é das marcas que mais nos tem surpreendido em termos de torres de computador, e agora chaga-nos com as novas Mid-Tower 2500X, que trazem um conceito inventado há mais de uma década mas que, por questões de patentes, nunca foi abraçada pelo mercado nem pelos produtores de motherboards, etc…


O conceito é simples: a motherboard tem as suas ligações atrás e não à frente. O que antigamente eram cabos e mais cabos à mostra, agora ficam escondidos na parte de trás da torre. A isto, juntam-se neste caso muitas possibilidades de design mas também de arrefecimento. Aliás, esta torre permite 9 ventoinhas. Mais fluxo de ar seria difícil para algo deste tamanho! O resultado final é uma montagem visualmente muito agradável e bastante focada em arrefecimento, principalmente se colocarmos a placa gráfica na horizontal, permitindo 3 ventoinhas na parte inferior da torre. Com muita entradas USB Type C e USB normal de última geração, destaque ainda para o espaço para 4 discos e uma excelente qualidade de materiais.

Uma coisa é certa, depois de vermos isto, não queremos voltar ao conceito normal, e muito provavelmente a maioria do mercado acabará por avançar nesta direção.

Mas melhor do que ler, é mesmo ver como tudo isto fica no nosso vídeo e perceberes se realmente faz sentido para ti ter este novo conceito de computador. Provavelmente, irás adorar!

Vídeo | Para os verdadeiros adeptos de setup gaming



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *