iPhone 15 Pro em risco de recolha à fábrica?
Pois é! A situação atual da Apple parece não ser das mais favoráveis e a culpa é do novíssimo iPhone 15 Pro (Max).
E tudo porque, após o lançamento da nova linha de iPhones, o iPhone 15, está a ser alvo de muitas críticas relacionadas com design do dispositivo.
São vários os utilizadores que apontam para a fragilidade, bem como para a incapacidade de controlar efetivamente a temperatura dos modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, especialmente no que diz respeito ao sobreaquecimento.
Estes problemas estarão relacionados com o novo chip Apple A17. Embora haja expectativas de que atualizações de software possam solucionar os problemas do aquecimento excessivo, a possibilidade de que a Apple tenha de retirá-los do mercado não está descartada.
A POSSÍVEL SOLUÇÃO DA APPLE
Um utilizador do iPhone 15 Pro partilhou uma imagem no Twitter (agora X) que mostra o smartphone inchado alegadamente após o uso de uma capa protetora, o que provavelmente contribuiu para o sobreaquecimento no interior do aparelho.
Woah. Someone’s iPhone 15 Pro turned into a spicy pillow (swollen battery 💣) after the guy started using it in a case and then noticed the case didn’t fit properly coz the iPhone’s got thic. What is going on? 😳
Samsung’s curse hitting apple lmao. 💀Hope its just a rare issue.… pic.twitter.com/Yfv2RHCXAn
— Zaryab Khan (@xeetechcare) September 28, 2023
Embora nem todos os iPhones 15 Pro ou iPhone 15 Pro Max estejam a sofrer deste problema, a verdade é que parece ser mais do que uma situação pontual.
Como tal, perante as inúmeras queixas, a Apple não pode simplesmente ‘passar um pano por cima’ ou responsabilizar os utilizadores, como já aconteceu em resposta aos problemas de conectividade do iPhone 4.
Assim, a solução pode passar por incluir atualizações de software destinadas a reduzir o consumo de energia pelo novo chip A17, o que, por sua vez, ajudaria a controlar as temperaturas de operação.
IPHONE SEGUE PISADAS DA… SAMSUNG?
No entanto, esta opção pode não ser suficiente solucionar o problema. Este inchaço das baterias dos telemóveis pode ser sinónimo de um problema mais profundo que não pode ser solucionado apenas com atualizações de software.
Certamente, a Apple não deseja repetir a situação do Galaxy Note 7 da Samsung e será interessante perceber que medidas a empresa irá tomar. Até o momento, a Apple atribui o problema à configuração inicial do dispositivo.
No entanto, há relatos de que as temperaturas ‘disparam’ simplesmente ao usar o Instagram ou ao carregar o smartphone. Portanto, até haver uma solução definitiva, deverás ponderar adiar a compra de um iPhone 15, especialmente os modelos Pro e Pro Max.
VÍDEO | A APRESENTAÇÃO DO IPHONE 15 PRO
És team #iphone? Estás a pensar comprar o iPhone 15?