Jack Nicholson e Michael Caine são os únicos a conseguir este recorde dos Óscares
Com as suas longas carreiras de sucesso, Jack Nicholson e Michael Caine são os únicos atores detentores deste recorde dos Óscares.
Jack Nicholson é um dos maiores atores da história do cinema. O ator destacou-se pela sua versatilidade e personagens marcantes em filmes como “The Shining”, “One Flew Over the Cuckoo’s Nest” e “Batman”.
Assim, ao longo da sua carreira recebeu doze nomeações aos Óscares, vencendo por três vezes. Melhor Ator em 1975 por “One Flew Over the Cuckoo’s Nest”, Melhor Ator Secundário em 1983 por “Terms of Endearment” e Melhor Ator em 1997 com “As Good as It Gets”.
Já Michael Caine, é um dos atores britânicos mais respeitados de todos os tempos. Construiu uma carreira sólida e versátil, atuando em mais de 130 filmes ao longo de sete décadas. Entre os seus papéis mais conhecidos estão os filmes onde colaborou com Christopher Nolan, como “Batman Begins”, “A Origem” e “Interestellar“.
Ao longo da carreira o ator recebeu, então, seis nomeações aos Óscares e venceu duas vezes. Ambos os Óscares que recebeu foram na categoria de Melhor Ator Secundário, em 1986 com “Hannah and Her Sisters” e em 1999 por “The Cider House Rules”.
Jack Nicholson e Michael Caine partilham um recorde dos Óscares
Curiosamente, os dois atores que tiveram o auge da sua carreira por volta da mesma altura, entraram apenas num filme juntos. Foi em “Blood and Wine”, de 1996. É um filme de Bob Rafelson que acompanha um negociante de vinhos que falhou como marido e pai e decide fazer um assalto para fazer dinheiro para o seu negócio.
A dupla de atores conseguiu, então, alcançar um feito que mais ninguém conseguiu. Ambos começaram as suas carreiras nos anos 1950 e são os únicos atores de sempre a serem nomeados para os Óscares em todas as décadas entre 1960 e os anos 2000.
Ainda que Jack Nicholson tenha o dobro das nomeações, ambos foram nomeados nestas quatro décadas. A primeira nomeação de Jack Nicholson foi em 1969 com “Easy Rider” e a de Michael Caine foi em 1966 com “Alfie”.
Assim, qual é o teu filme favorito destes dois aclamados atores?