James Foley, realizador de Fitfty Shades, vai realizar filme sobre a prisão de Alcatraz
James Foley, cineasta responsável pela realização de “Fifty Shades Darker” e “Fifty Shades Freed”, irá, agora, realizar um filme sobre as fugas da prisão de Alcataz, umas das prisões mais famosas do mundo.
O filme, que ainda não tem título, será produzido pela Thunder Road Pictures e também pela Hollywood Gang Productions. Ambas as empresas pertencem a Basil Iwanyk e Gianni Nunnari. Os dois são os produtores que estiveram por detrás da franquia cinematográfica “John Wick” (com Keanu Reaves) e “300: O Início de Um Império“ – de 2014 e que conta com Sullivan Stapleton, Lena Headey e Rodrigo Santoro. Assim, Ian Mackenzie Jeffers ficará responsável pelo guião, algo que há muito não fazia.
Dessa forma, o filme contará a história de ladrão de bancos que é enviado para a prisão. E mostrará como ele tentará escapar da cadeia, apelidada de “A Rocha”. A mesma fica situada na Ilha de Alcatraz, no meio da Baía de São Francisco (Califórnia). O enredo será inspirado na história verídica de Frank Morris, que juntamente com os seus irmãos, Clarence e John Anglin, escaparam de Alcatraz, em junho de 1962.
Não há quaisquer evidências conclusivas que favoreçam o sucesso ou o fracasso da tentativa, já que, nem os fugitivos nem os seus corpos foram encontrados até aos dias de hoje. Assim, os nomes dos três homens ainda se encontram, atualmente, mais de cinquenta anos depois dos seus desaparecimentos, na lista dos mais procurados do Serviço Marshals, dos Estados Unidos da América.
Ainda não se sabe quem fará parte do elenco. Também não é do conhecimento da imprensa quando deverão começar as filmagens. Assim, sabe-se, apenas, que James Foy foi o escolhido para realizar o filme. Resta esperar por mais notícias, principalmente sobre o elenco que não deixará a desejar.
TRAILER | O TRABALHO DE JAMES FOLEY
Então, curioso para veres o resultado final?