Minissérie de 6 episódios da Netflix destrona finalmente Adolescência como a mais vista a nível mundial
“O Jardineiro” acaba de ascender ao primeiro lugar das séries mais vistas da Netflix a nível mundial. Para tal, destronou “Adolescência”.
Alguns dias após “Adolescência” ter sido destronada em Portugal como a série mais vista da Netflix, eis chegou a vez da obra de Stephen Graham e Jack Thorne também ser superada a nível global. Assim, “O Jardineiro” [“The Gardener“], uma nova minissérie de seis episódios é o responsável por este notável feito!
A produção de Miguel Sáez Carral estreou na passada sexta-feira, 11 de abril, e demorou menos de 48 horas até chegar ao primeiro lugar das mais vistas da plataforma de streaming, conforme mostram os dados mais recentes do FlixPatrol.
Eis o enredo de O Jardineiro
Elmer (Álvaro Rico), um jovem aparentemente tranquilo que trabalha num centro de jardinagem liderado por uma figura imponente: a sua mãe, La China Jurado (Cecilia Suárez). À primeira vista, tudo parece normal. No entanto, este viveiro esconde segredos bem mais sombrios do que vasos e fertilizantes.
Elmer não sente emoções. Literalmente. Um acidente de carro durante a infância deixou-o incapaz de sentir qualquer coisa. Seja tristeza, alegria, amor… nada. Para a maioria das pessoas, isso seria uma tragédia. Contudo, para La China, é um verdadeiro trunfo. A verdade é que o negócio da jardinagem é só fachada para uma empresa clandestina de homicídios por encomenda. Assim, perante a ausência total de sentimentos, Elmer é o matador perfeito: frio, calculista e… impassível.
Porém, tudo muda quando lhe é dada uma nova missão: eliminar Violeta (Catalina Sopelana), uma professora sensível e carismática. O que começa como apenas mais um trabalho transforma-se rapidamente num turbilhão de emoções… que ele achava já não ser capaz de sentir. Elmer apaixona-se, e pela primeira vez na vida, começa a questionar o que faz… e porquê.
Enquanto Elmer tenta entender estes sentimentos novos (e perigosamente humanos), La China não fica de braços cruzados. Determinada a manter o controlo — tanto do negócio como do filho —, decide que Violeta tem de desaparecer, a qualquer custo.
Já tinhas ouvido falar da mais recente minissérie da Netflix? Concordas com o hype dado a “Adolescência” ou consideras excessivo?