Festival de Cannes 2025 acaba de confirmar premieres dos novos filmes de Jennifer Lawrence e Chris Evans
Festival de Cannes 2025 acaba de adicionar novos filmes de Jennifer Lawrence e Chris Evans à sua programação.
O Cannes Film Festival é o primeiro grande festival da temporada. A próxima edição começa já no dia 13 de maio. Todos os anos lança tendências, como um antevisor dos filmes mais importantes do ano.
Ao longo dos anos, O Festival de Cannes premiou vários filmes que se tornaram autênticos fenómenos, apreciados pelo público e pela crítica. É o caso de “Pulp Fiction”, em 1994, “Apocalypse Now”, em 1979, “O Pianista” em 2002 e, mais recentemente, “Parasite”, em 2019.
A 10 de abril a organização do Festival de Cannes revelou a programação para este ano. Como sempre, conta com vários filmes muito aguardados. Por exemplo, o próximo filme de Wes Anderson, “The Phoenician Scheme”, com Tom Hanks, Benicio Del Toro e Scarlett Johansson.
“Eddington” de Ari Aster, “Nouvelle Vague” de Richard Linklater, “The Mastermind” com Josh O’Connor e “The History of Sound”, com Paul Mescal, também estão entre os filmes em competição em 2025.
Estes três aguardados filmes também vão estrear no Festival de Cannes 2025
Para além da programação inicial, a organização divulgou, a 23 de abril, mais filmes que vão fazer parte do Festival. Destacamos, então, três filmes muito esperados. “The Chronology of Water” é o primeiro filme com realização da atriz Kristen Stewart. Este filme irá estrear na competição Un Certain Regard.
“Honey Don’t!” traz Ethan Coen de volta, para a Midnights Section. Este filme conta com um incrível elenco, formado por Aubrey Plaza, Margaret Qualley e Chris Evans. É uma história que mistura humor com detetives.
Por fim, o rumor confirma-se e “Die, My Love” estreia no Festival de Cannes 2025. O filme é de Lynne Ramsay e tem Jennifer Lawrence e Robert Pattinson nos papéis principais. É um thriller, com humor negro, que tem inspiração na obra do mesmo nome, de Ariana Harwicz.
Juntando-se a Mascha Schilinski (“Sound of Falling”), Carla Simón (“Romería”), Kelly Reichardt (“The Mastermind”), Hafsia Herzi (“La Petite Dernière”) e Julia Ducournau (“Alpha”), Lynne Ramsay será, assim, a sétima mulher realizadora em competição este ano. Nesse sentido, este número representa um recorde no Festival de Cannes.
Assim, qual era o filme que mais gostarias de ver no Festival de Cannes?