K-Dramas estão a invadir a Netflix!
[tps_header]
K-Dramas, ou séries sul coreanas, invadiram a Netflix, que tem adquirido um crescente número de séries deste país!
Mas porque é que tantos k-dramas estão disponíveis no serviço de streaming? Muito tem haver com a crescente popularidade de k-pop pelo mundo e por isso a Netflix aproveitou para fazer acordos com a JTBC e o Studio Dragon, em 2019, para os direitos de algumas das suas produções.
As séries coreanas são um pouco diferentes do que estamos habituados, com um menor número de episódios, embora recentemente isso esteja a mudar, e muito raramente têm mais do que um temporada. Ficam aqui algumas das que podem ser vistas no serviço de streaming. E não se preocupem, há para todos os gostos!
[/tps_header]
1 – Sweet Home (2020)
Se gostas de “The Walking Dead”, este drama pode ser um bom substituto. “Sweet Home” é uma das mais recentes dramas a chegar ao serviço de streaming, sendo baseada num webtoon do mesmo nome.
Este k-drama passa-se num mundo apocalítico onde humanos se transformam em monstros e espalham o terror e um jovem problemático e os seus vizinhos lutam para sobreviver e pela sua humanidade. Com Song Kang, Lee Jin-Uk e Lee Si-Young.
2 – Crash Landing On You (2019)
“Crash Landin On You” traz um pouco do que as tensões entre as duas Coreias, mas não de uma maneira tão tensa do que se espera. Este drama é leve e romântico e um pouco mais longo do que o normal com 16 episódios.
Este k-drama conta a história de uma herdeira rica sul-coreana que tem um acidente de parapente que a deixa na Coreia do Norte, onde é encontrada por um oficial do exército que a ajuda a esconder-se. Com Hyun Bin, Son Ye-Jin e Seo Ji-Hye.
3 – Start-Up (2020)
“Start-Up” mistura um pouco de drama com romance e uma pitada de comédia. Com 16 episódios, este k-drama segue um grupo de jovens empresários que sonham realizar os seus sonhos virtuais e para isso têm de competir entre si no mundo implacável da tecnologia sul coreana. Com Bae Suzy (ex- Miss A), Nam Joo-Hyuk, Kim Seon-Ho e Kang Han-Na.
4 – Strong Girl Bong-Soon (2017)
“Strong Girl Bong-Soon” é uma série de comédia, romance e drama com 16 episódios. Seguindo a história de Bong-Soon, dotada de uma força sobrenatural, que luta contra o mal e fazendo justiça. Entretanto envolve-se num triângulo romântico. Com Park Bo-Young, Park Hyung-Sik e Ji Soo.
5 – It’s Okay Not to Be Okay (2020)
“It’s Okay Not to be Okay” marcou o regresso de Kim Soo-Hyun ao pequeno ecrã depois de ter terminado o seu serviço militar. Com 16 episódios e conta a história de uma autora de livros infantis antisocial e um funcionário de um serviço psiquiátrico que entram numa incrível jornada de cura emocional. Com Kim Soo-Hyun, Seo Yea-Ji e Oh Jung-Se.
6 – Kingdom (2019)
“Kingdom” será mais uma boa opção para os fãs de zombies, mas o que torna esta série um pouco diferente é ser uma série de época. Este drama é uma das raras exceções de ter mais do que uma temporada, tendo duas disponíveis no serviço de streaming, e com uma terceira a ser gravada.
A série segue o príncipe herdeiro do reino a quem a população deposita as suas esperanças para os proteger de um misterioso surto, após vários rumores surgirem sobre o rei estar doente. Com Ju Ji-Hoon, Ryu Seung-Ryong e Bae Donna.
7 – Itaewon Class (2020)
“Itaewon Class” é baseado num webtoon do mesmo nome que segue a história de um ex-recluso e os seus amigos que enfrentam um adversário perigoso para conseguirem realizar um sonho ambicioso, o de abrir um bar. Com Park Seo-Jun, Kim Da-Mi, Yu Jae-Myeong e Kwon Na-Ra (membro das Hello Venus).
8 – Record of Youth (2020)
“Record of Youth” marcou o regresso de Park So Dam aos pequenos ecrãs depois do enorme sucesso de “Parasite”. Este drama segue dois atores e uma maquilhadora que estão a lutar para encontrar o seu caminho num mundo onde as origens são mais importantes do que os seus sonhos. Juntam-se a So Dam, Park Bo-Gum e Byeon Woo-Seok.
9 – The King: Eternal Monarch (2020)
“The King: Eternal Monarch” é romance com mundos paralelos à mistura. Este drama conta como um imperador dos tempos modernos que passa num portal misterioso e entra num mundo paralelo, onde conhece uma detective feroz. Com Lee Min-Ho, Kim Go-Eun e Woo Do-Hwan.
10 – Vagabond (2019)
“Vagabond” é uma série de ação e aventura que segue o duplo Cha Dal-Geon que quer descobrir o que realmente aconteceu após o seu sobrinho ter morrido numa queda de avião, e ele conta com a ajuda da agente secreta Go Hae-Ri. Com Lee Seung-Gi, Bae Suzy e Shin Sung-Rok.
11 – Mr. Sunshine (2018)
“Mr. Sunshine” é um drama de época que segue um jovem que viajou para os Estados Unidos depois da Expedição de 1871 que regressa à Coreia do Sul num momento decisivo histórico e apaixona-se por uma rapariga da nobreza. Com Lee Byung-Hun, Kim Tae-Ri e Yoo Yeon-Seok. Esta foi um dos primeiros k-dramas a chegar à Netflix.
12 – Romance Is a Bonus Book (2019)
“Romance Is a Bonus Book” é um comédia romântica, que segue um talentoso escritor que é o mais novo diretor de sempre da editora onde trabalha e vê-se envolvido na vida de uma antiga copywriter desesperada por um trabalho. Com Lee Jong-Suk, Lee Na-Young e Jung Eugene.
13 – Memories of the Alhambra (2018)
“Memories of the Alhambra” é um thriller que segue um executivo de uma empresa, que está à procura de um misterioso criador de um inovador jogo de realidade aumentada, que conhece uma mulher que gere um hostel em Espanha. Com Hyun Bin, Park Shin-Hye e Park Hoon.
14 – Uma Odisseia Coreana (2017)
“Uma Odisseia Coreana” é uma série de fantasia que marcou o regresso de Lee Seung-Gi de regresso aos pequenos ecrãs depois de ter cumprido o seu serviço militar. A série é inspirada num clássico, “Journey to the West”, seguindo uma criatura mítica que se vê à mercê de uma mulher que consegue ver seres sobrenaturais. O elenco também inclui Cha Seoung-Won, Oh Yeon-Seo e Lee Hong-Ki (FT Island).
15 – Arthdal Chronicles (2019)
“Arthdal Chronicles” foi comparado com “Game of Thrones”, talvez por ser um mundo tão diferente do normal. Este drama marcou o regresso de Song Joong-Ki aos pequenos ecrãs depois de “Descendants of the Sun”. A drama passa-se numa terra mítica chamada Arth, onde os habitantes da antiga cidade de Arthdal e das regiões circundantes lutam pelo poder enquanto constroem uma nova sociedade. O elenco também inclui: Jang Dong-Gun e Kim Ji-Won.
16 – When The Camellia Blooms (2019)
“When The Camelia Blooms” é um drama que segue uma mãe solteira que quando um possível novo amor lhe bate à porta ela terá de descobrir maneiras de superar os estigmas sociais que a cercam. Com Kong Hyo-Jin, Kang Ha-Neul e Kim Ji-Seok.
17 – Was It Love? (2020)
“Was It Love?” é uma série de comédia romântica com um tema parecido com a drama anterior, falando sobre um mãe solteira ao qual lhe aparecem 4 homens bem diferentes e irá redescobrir o amor e a si própria. Com Song Ji-Hyo, Son Ho-Jun, Song Jong-Ho, Koo Ja-Sung, Kim Min-Ju e Kim Da-Som (ex-membro das Sistar).
18 – Reply (2012-2016)
De momento podes ver na Netflix duas das séries Reply: a “Reply 1997” e “Reply 1994”. Este k-drama segue um grupo de amigos num particular ano do passado e como as coisas mudaram para eles no presente. É uma série bastante popular na Coreia do Sul, também por ter tido vários ídolos a participarem.
19 – Abyss (2019)
“Abyss” é uma série de fantasia e drama que segue a vida de duas pessoas que morreram em incidentes separados e agora voltam à vida em corpos que não reconhecem. Com Park Bo-Young, Ahn Hyo-Seop e Lee Sung-Jae.
20 – My Holo Love (2020)
“My Holo Love” é uma série de ficção cientifica, drama e romance, que conta a história de uma mulher solitária que inesperadamente encontra o amor e forma laços com um holograma que é feito à imagem do seu criador. Com Yoon Hyun-Min, Ko Sung-Hee e Choi Ye-Jin.
21 – Extracurricular (2020)
“Extracurricular” é uma série juvenil de thriller que segue um estudante de liceu exemplar, mas fora da escola está mergulhado no mundo do crime, e agora a sua vida dupla pode estar em risco quando uma colega fica interessada em saber qual o seu segredo. Com Kim Dong-Hee, Jung Da-Bin e Park Ju-Hyun.
22 – Dó Dó Sol Sol Lá Lá Sol (2020)
“Dó Dó Sol Sol Lá Lá Sol” é uma comédia romântica que segue uma pianista que perde tudo menos o seu sorriso e é guiada por estrelinhas cintilantes até uma pequena comunidade onde encontra a esperança, amor e um lar. Com Go A-Ra, Lee Jae-Wook e Kim Ju-Hun.
23 – Hyena (2020)
“Hyena” é uma série sobre dois advogados rivais que não olham a meios para conseguirem os seus fins, e ai que quem se meter n caminho dos dois. Com Kim Hye-Soon, Ju Ji-Hoon e Lee Kyoung-Young.
24 – The School Nurse Files (2020)
“The School Nurse Files” é uma série de fantasia que segue uma enfermeira com um dom invulgar que patrulha os cantos obscuros do liceu onde trabalha e protege os alunos de monstros que só ela consegue ver. Com Jung Yu-Mi e Nam Joo-Hyuk.
25 – Lovestruck in the City (2020-21)
“Lovestruck in the City” é um romance de um arquiteto que tenta encontrar a mulher que lhe fisgou o coração nas ruas de Seoul depois de um romance de Verão. Com Ji Chang-Wook, Kim Ji-Won e Kim Min-Seok.
26 – My Country: The New Age (2019)
“My Country: The New Age” segue um movimento que quer proclamar uma nova era, durante o final do período Goryeo, e todas as pessoas comuns que apoiaram este movimento. Com Yang Se-Jong, Woo Do-Hwan e Kim Seol-Hyun (membro das AOA).
27 – Rugal (2020)
“Rugal” tem uma história parecida alguns filmes, em especial “Robocop”, contando a história de um inspetor da polícia que armado com capacidades biotecnológicas especiais quer vingar-se na organização criminosa que lhe tirou tudo. Com Choi Jin-Hyuk, Park Sung-Woong e Cho Dong-Hyuk.
28 – Descendants of the Sun (2016)
“Descendants of the Sun” é uma das k-dramas mais populares dos últimos anos, pois marcou o regresso de um dos atores favoritos dos coreanos, Song Joong-Ki, depois de ter terminado o seu serviço militar. Este drama segue a vida de um soldado e uma cirurgiã que se conhecem por acaso, mas os seus destinos ficam enterlaçados desde esse momento. O elenco também inclui Song Hye-Kyo, Jin Goo e Onew (membro dos SHINee).
29 – Black (2017)
Esta série é um drama policial que envolve um Anjo da Morte, um detective e uma mulher que consegue prever fatalidades que vêm-se metidos em questões de vida ou morte e mistérios dos últimos 20 anos. Com Song Seung-Heon, Go A-Ra e EL.
30 – Private Lives (2020)
“Private Lives” é uma série que toca numa situação bem real, a privacidade de cada um. O drama segue um grupo de vigaristas que descobre um sinistro esquema de vigilância planeado pelo governo e uma companhia gananciosa. Com Seohyun (membro das SNSD), Ko Kyung-Pyo e Kim Hyo-Jin.
Já viste algum destes dramas? Ou vais juntar alguns à tua lista para veres?
[tps_footer]
[/tps_footer]