Minissérie de 6 episódios já está entre as mais vistas da Netflix a nível mundial
A nova minissérie sul-coreana “Karma”, de 6 episódios, entrou diretamente para o Top 10 da Netflix a nível mundial.
A Netflix volta a surpreender os fãs de séries com um novo sucesso global vindo da Coreia do Sul. Assim, Karma [“Carma“], a mais recente minissérie de suspense da plataforma de streaming, já entrou diretamente para o Top 10 das séries mais vistas em todo o mundo, segundo os dados atualizados do FlixPatrol. Atualmente ocupa o quarto posto a nível global. Já no que diz respeito ao nosso país, está mais abaixo, em oitavo.
Com base num webtoon coreano de grande sucesso, esta minissérie de seis episódios é um verdadeiro thriller psicológico com ritmo de combustão lenta. A verdade é que a tensão vai aumentando de episódio para episódio. Além disso, cada nova revelação torna o enredo mais complexo e intrigante.
A realização está a cargo de Lee Il-hyung, conhecido pelo aclamado filme “A Violent Prosecutor”, e o elenco de luxo inclui, além de Lee Hee-jun, Park Hae-soo (que muitos reconhecerão de “Round 6”) e Shin Min-a (“Hometown Cha-Cha-Cha”).
Qual o enredo da minissérie da Netflix “Karma”?
A série centra-se na personagem de o “Devedor” (interpretado por Lee Hee-jun), um homem cuja vida está completamente desfeita. Está a falhar nos investimentos, não consegue pagar a renda há meses e, pior ainda, está nas mãos de um agiota particularmente impiedoso, que quer o seu dinheiro de volta — e depressa.
Perante a pressão crescente, o protagonista engendra um esquema desesperado para conseguir dinheiro. Mas, como seria de esperar, o plano dá para o torto e despoleta uma reação em cadeia que afeta várias outras pessoas. E é aqui que “Karma” se torna verdadeiramente viciante: o efeito dominó das más decisões do “Devedor” começa a atingir personagens inesperadas.
Cinco pessoas, todas elas aparentemente aparentemente sem ligação, veem-se arrastadas para um turbilhão de violência, segredos e escolhas morais. Algumas podem estar a esconder algo. Outras, são meras vítimas da situação. Mas, como sugere o próprio título da série, ninguém escapa ao seu destino.
És fãs de produções sul-coreanas? Para além de Squid Game, qual são as tuas preferidas disponíveis na Netflix?