Filme de Kate Winslet baseado numa história real chega à TV nos próximos dias
Depois da passagem pelos Óscares, Kate Winslet está de regresso à TV, mas desta vez é com um épico filme sobre a Segunda Guerra Mundial.
Kate Winslet é uma das atrizes britânicas mais talentosas da sua geração, contando com 1 vitória nos Óscares e 6 outras nomeações. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, a atriz já fez um pouco de tudo, como dramas, comédias e ação.
Atualmente, Kate Winslet está a preparar o seu regresso ao cinema com 3 novos projetos. “Avatar: Fire and Ash“, que estreia no final de 2025; “Goodbye June”, onde se estreia na realização; e “Fake!”, uma biografia da autora Jen McAdam. No entanto, é o seu mais recente filme inspirado por uma história verídica que está a dar que falar.
Kate Winslet dá vida a Lee Miller no TVCine
Lee Miller é uma figura histórica de grande importância, que ganhou a sua própria biografia em 2024. Kate Winslet interpretou a fotojornalista em “Lee Miller: Na Linha da Frente”, filme com estreia marcada no TVCine Top já amanhã, dia 25 de abril, pelas 21h30.
Assim, é neste dia que a longa-metragem relata história da fotógrafa americana Lee Miller, uma modelo da moda que se tornou uma premiada correspondente de guerra da revista Vogue durante a Segunda Guerra Mundial.
Ellen Kuras realizou o filme nomeado aos BAFTA que conta com Andy Samberg e Alexander Skarsgård, mas também Marion Cotillard, Andrea Riseborough e Josh O’Connor.
Miller viveu uma vida invulgar, lutando pela liberdade e por trazer a verdade até ao público através das suas reportagens de guerra. Embora seja um filme decorrido durante a Segunda Guerra Mundial, este revela-se uma obra importante para lembrar a importância da democracia nesta Revolução dos Cravos.
O que diz a crítica de “Lee Miller: Na Linha da Frente”?
No Rotten Tomatoes o filme está a dividir opinião, a longa-metragem possui apenas 67% de aprovação dos críticos, mas arrecadou 94% dos votos das audiências.
O Chicago Sun-Times aprecia a obra “No entanto, é uma experiência de visionamento familiar, uma vez que praticamente todas as sequências deste docudrama impressionantemente montado e bem fotografado são diretamente retiradas do manual do filme biográfico padrão…”
Já o Observer tem muito a dizer sobre as performances “Não se pode dizer o suficiente sobre o filme ou sobre Kate Winslet – irritante, admirável, desafiadora, por vezes desagradável, mas sempre heróica, pois ela eleva os complexos conflitos de personalidade de Lee Miller a um todo coeso, resplandecente e tridimensional”.
O que pensas gesta grande estreia reservada para a televisão nacional neste feriado do 25 de abril?