Kevin Costner (Yellowstone) desejava realizar este clássico de Steven Spielberg
Kevin Costner, que recentemente saiu de “Yellowstone”, revelou em entrevista que queria realizar “A Lista de Schindler”.
Sumário:
- Para além dos grandes papéis que fez, Kevin Costner também é conhecido pelos filmes que realizou, como “Danças Com Lobos”, filme que lhe deu sete Óscares, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Realizador;
- Durante uma entrevista, o ator partilhou que desejava ter realizado um filme de Steven Spielberg e que tinha, até, planos para também atuar como a personagem principal;
- Kevin Costner estava interessado em realizar “A Lista de Schindler”, que acabou por ficar para Steven Spielberg, tendo sido o grande vencedor dos Óscares de 1994, com sete estatuetas.
Ainda que, durante cinco anos, o grande papel de Kevin Costner tenha sido como John Dutton, na adorada série “Yellowstone”, o ator é conhecido pelos seus papéis em filmes como “The Untouchables”, “Field of Dreams” e “The Bodyguard”, mas, também, como realizador.
Kevin Costner realizou recentemente o Western “Horizon: An American Saga”, dividido em duas partes, sendo que a segunda ainda não estreou. E voltando uns anos atrás, em 1991, Kevin Costner venceu o maior dos prémios ao receber sete Óscares, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Realizador, com “Danças Com Lobos”.
Kevin Costner quase foi o realizador da Lista de Schindler
“A Lista de Schindler” é baseado num livro de Thomas Keneally, que conta a história de Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou mais de mil judeus durante o Holocausto ao dar-lhes trabalho suas fábricas. Não era apenas Steven Spielberg quem queria realizar o filme, também Kevin Costner estava interessado no projeto.
O ator tinha o plano de realizar e atuar no filme, mas Steven Spielberg acabou por chegar primeiro. No “The Howard Stern Show”, Kevin Costner revelou que conversou com Spielberg sobre o interesse mútuo em realizar o filme e, não conseguindo ficar neste papel, partilhou com Steven Spielberg que queria atuar no seu projeto.
“Vou contar, porque é uma história humilhante”, revelou Kevin Costner sobre o processo de casting para o filme, “Fui até casa dele, coloquei uma peruca careca para me parecer com Schindler, e fiz a audição para Steven Spielberg na sua cozinha. No final, não era a pessoa certa para ele”.
A personagem de Oskar Schindler acabou por ficar para Liam Neeson e o filme foi um enorme sucesso, tendo vencido sete Óscares, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Realizador. “Ele fez ótimas escolhas como, por exemplo, apostar no preto e branco”, partilhou Kevin Costner, que não ficou com ressentimentos por não ficar com o papel de realizador e ator.
Consegues imaginar Kevin Costner como realizador ou protagonista da “Lista de Schindler”?