Lana Del Rey, Beyoncé, The xx, Jay-Z e muitos outros na banda sonora de O Grande Gatsby

Depois de termos revelado o último e promissor trailer de O Grande Gatsby (pode revê-lo mais no fim do post), revelamos agora o alinhamento completo da banda sonora, incluindo algumas das faixas que vêm sendo ouvidas nos três trailers deste filme.

Jay-Z é produtor executivo e também deu uma mãozinha na elaboração da banda sonora. E a marca dele fica bem vincada ao olhar para as duas primeiras faixas do alinhamento. Se Jay-Z nos traz um tema inédito chamado “100$ Bill”, já Beyoncé alia-se a André 3000 para uma cover de “Back to Black“, de Amy Winehouse (que podemos ouvir um pouco no último trailer revelado).

O single “Young and Beautiful” de Lana Del Rey, que deveria ter sido incluído no relançamento do seu álbum Born to Die”, foi adicionado à banda sonora e é revelado a 23 de abril.

Também Fergie, will.i.am,Florence and the Machine, The xx e Gotye revelam algumas canções inéditas para esta conjugação de sonoridades. Mas Beyoncé não é a única recriar um tema de outro autor. Emeli Sandé e a Bryan Ferry Orchestra vão também reinterpretar “Crazy in Love” da própria… Beyoncé (!), e Jack White está presente com o seu “Love Is Blindness”  (que já havia sido incluído no primeiro trailer), e que pertence originalmente aos U2.

Veja o alinhamento completo e outras informações sobre o filme no final do post:

01 Jay-Z: “100$ Bill”
02 Beyoncé and André 3000: “Back to Black”
03 will.i.am: “Bang Bang”
04 Fergie, Q-Tip and GoonRock: “A Little Party Never Killed Nobody (All We Got)”
05 Lana Del Rey: “Young and Beautiful”
06 Bryan Ferry Woth the Bryan Ferry Orchestra: “Love Is the Drug”
07 Florence and the Machine: “Over the Love”
08 Coco O of Quadron: “Where The Wind Blows”
09 Emeli Sandé and the Bryan Ferry Orchestra: “Crazy in Love”
10 The xx: “Together”
11 Gotye: “Hearts a Mess”
12 Jack White: “Love Is Blindness”
13 Nero: “Into the Past”
14 Sia: “Kill and Run”

 

Lê Também:   Mufasa: O Rei Leão, a Crítica | O nostálgico regresso ao passado

Da mente criativa única do escritor/produtor/realizador Baz Luhrmann chega-nos a grande adaptação ao cinema do romance de Scott Fitzgerald, “O Grande Gatsby”. O cineasta cria a sua própria interpretação visual da história, trazendo à vida uma década de forma nunca antes vista, num filme com Leonardo Dicaprio, que encarna o papel que dá nome ao título.

O Grande Gatsby” segue a tradição de Fitzgerald, onde um aspirante a escritor, Nick Carraway, deixa o Midwest para chegar a Nova Iorque na primavera de 1922, uma era de baixa moral, de um jazz deslumbrante e de reis do contrabando. Perseguindo o sonho americano, Nick instala-se perto da casa do misterioso milionário Jay Gatsby e também da casa da sua prima Daisy e o seu mulherengo marido de sangue-azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o cativante mundo dos super-ricos, das suas ilusões, dos seus amores e deceções. Nick assiste, dentro e fora do mundo em que habita, à história de um amor impossível, sonhos incorruptíveis e amargas tragédias, levando-nos até às nossas lutas do mundo atual.

Para além de DiCaprio, o filme conta ainda com as participações de Carey Mulligan, Tobey Maguire e Joel Edgerton. E tem estreia marcada em Portugal a 16 de maio em 3D, depois de abrir no dia anterior o Festival de Cannes.

Lê Também:   Mufasa: O Rei Leão, a Crítica | O nostálgico regresso ao passado

TRAILER #3


TRAILER #2



TRAILER #1




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *