Photograph by Liane Hentscher/HBO

The Last of Us: Fãs revoltados com esta cena cortada na série da Max

O primeiro episódio da nova temporada da série “The Last of Us” revelou-se um sucesso, mas está a causar polémica entre os fãs do videojogo.

A adaptação do popular jogo da PlayStation e da Naughty Dog estreou no streaming da Max em 2023, tornando-se rapidamente uma das séries mais vistas da plataforma. No entanto, a espera pela segunda temporada foi longa, mas os fãs receberam a nova aventura de braços abertos.

Lê Também:
As 5 melhores Séries para ver este fim de semana na Max, Netflix e Disney+ (19 e 20 de abril)

A nova temporada decorre 5 anos após os eventos da primeira, adaptando os primeiros níveis do segundo jogo lançado em 2020. Assim, os fãs podem esperar a adaptação da jornada de vingança de Abby que, após os eventos do primeiro jogo, procura retaliação contra Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey).

Embora a nova temporada esteja a ser um sucesso, quebrando o recorde de audiências da primeira, os fãs não receberam algumas das alterações feitas com bons olhos. O principal caso de revolta surge devido à remoção aparente da cena mais importante do videojogo. [O restante artigo inclui spoilers para a cena final do videojogo]

Qual é a cena que está a dividir os fãs?

Pedro Pascal em The Last of Us
©Max

No final do primeiro episódio, Ellie encontra-se com Dina na celebração de fim de ano de Jackson, onde as duas partilham um beijo apaixonado. Esta cena decorre exatamente como no jogo, com a dupla a ser confrontada por Seth e defendidas por Joel. Ellie vê a proteção de Joel como uma fraqueza e pede-lhe para não se envolver na sua vida.

No entanto, os momentos que se seguem decorrem de forma um pouco diferente entre a série e o jogo. Após o confronto, a próxima vez que Joel e Ellie se encontram é no alpendre da casa que partilham. Contudo, enquanto que na série os dois se mantém em silêncio, no jogo é aqui que acontece a conversa mais marcante do enredo.

Ellie perdoa Joel em The Last of Us: Part 2

É no alpendre de cada, após as celebrações de Ano Novo, que Joel e Ellie têm a sua última conversa. Joel pede uma vez mais perdão por mentir a Ellie, e a protagonista aceita finalmente o seu pedido de desculpas. A relação entre os dois não fica imediatamente remediada, mas os fãs ficam a saber que a última conversa entre ambos não foi uma discussão.

Lê Também:
The Last of Us T2, Primeiras Impressões | Nova temporada promete ser emocional

É importante referir que, enquanto que a série é contada de forma cronológica, o jogo é fortemente apoiado por flashbacks. Ou seja, os eventos do festival são partilhados com o jogador nas primeiras horas de jogo, mas o reencontro entre os dois no alpendre é deixado para os últimos segundos. Assim, é após toda a jornada de Ellie, que a protagonista regressa a casa e recorda a última conversa que teve com Joel no alpendre de casa.

Esta cena conclui toda a evolução da personagem, justificando a sua presença no final da história. A cena explica ao jogador o verdadeiro motivo que levou Ellie a tomar as decisões tomou durante o jogo. Até este momento os jogadores são levados a crer que Ellie odiava Joel, mas a verdade é mais profunda.

O que dizem os fãs sobre a ausência da cena?

Nas redes sociais, muitos espectadores que são fãs do jogo demonstram descontentamento com a ausência da cena. Vários são os utilizadores que questionam o motivo que levaria à sua remoção, não se apercebendo da sua posição na história.

Porém, há já alguns fãs do jogo a acalmar os jogadores, lembrando da sua importância: “não acredito que vocês estão mesmo a acreditar que eles removeram a cena do alpendre”, afirmou um utilizador do X (Twitter).


O que pensas da decisão de não incluir a icónica cena do jogo no primeiro episódio?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *