Easter Eggs de Liga da Justiça
[tps_header] Como qualquer outro filme de super-heróis a Liga da Justiça encontra-se cheia de Easter Eggs! Agora que já viste o filme vem descobrir que segredos ele esconde sobre as personagens da DC Films. [/tps_header]
MONTE OLIMPO E OS DEUSES ANTIGOS
Os Deuses do Olimpo ou Deuses Antigos são uma raça de seres parcialmente imortais que exibem grandiosos poderes sobrenaturais. No decorrer do filme é-nos demonstrada uma luta antiga entre os Parademons e as civilizações terrestres (humanos, habitantes de Atlântida e as amazonas), com o destino do planeta em risco alguns deuses antigos (pelo menos Zeus e Artemis) juntam-se à luta.
APOKOLIPS E OS NOVOS DEUSES
Tal como os Deus Antigos, os Novos Deuses fazem parte de uma raça alienígena parcialmente imortal que exibe grandiosos poderes sobrenaturais, no entanto são originários do planeta Apokolips e são liderados por Darkseid. Na analepse da primeira invasão terrestre, Steppenwolf menciona os Novos Deuses enquanto usa um exército de Parademons para tentar derrotar os Deuses Antigos e criar um novo Apokolips no planeta terra em homenagem a Darkseid.
NO DIA MAIS BRILHANTE, NA NOITE MAIS ESCURA
Durante a primeira invasão de Steppenwolf é possível ainda vislumbrar a estreia de Lanternas Verde no universo dos filmes conectados da DC, quando dois membros da “polícia espacial” atacam o invasor.
ESTRELAS DAS ESTRELAS
A Liga da Justiça homenageia a vida e morte de David Bowie e Prince com uma página de jornal onde os compara a Super-Homem. Os três são homens com tanta excentricidade e talento que estão acima de qualquer ser humano, só podem vir de outro mundo.
MERA E A CIDADE PERDIDA DE ATLÂNTIDA
Durante a sequência em que Steppenwolf rouba as duas primeiras Mother Boxes o vilão leva-nos na nossa primeira viagem à cidade perdida de Atlântida. Durante a confronto entre os habitantes da cidade e Steppenwolf aparece uma guerreira capaz de controlar a água, esta é nada mais do que Mera a futura rainha de Atlântida e esposa de Aquaman.
UM LABORATÓRIO DE CONFIANÇA
Quando Silas Stone (o pai de Cyborg) executa experiências na antiga nave Kryptoniana no memorial ao Super-Homem em Metropolis podemos ver que a placa do nome dos funcionários tem o logótipo de S.T.A.R. Labs. Este laboratório tende a dar ajuda ao Cyborg e Flash da banda desenhada, onde surge com frequência.
LINGUAGEM GESTUAL DE GORILAS
Durante o confronto da Liga da Justiça com o vilão o Flash revela que só é bom numa coisa, linguagem gestual de gorilas; Barry refere-se a Gorila Grodd um gorila telepático e um dos seus vilões mais poderosos.
UMA CARA FAMILIAR EM METROPOLIS
Na sequência de ressurreição de Super-Homem podemos ver vários policias, um deles é interpretado por Marc McClure o actor que deu vida a Jimmy Olsen em “Super-Homem” de 1978.
UM ESPECTRO DO FUTURO
Antes de se reunir com a Liga da Justiça, Commissioner Gordon é confrontado por um policia que questiona os raptos realizados por “seres demoníacos”, este é identificado como Detective Crispus Allen um dos homens que se tornará em Spectre, um dos heróis da DC Comics.
MAIS UMA PAISAGEM QUÍMICA
Na sequência inicial em Gotham quando o Batman captura e destrói um Parademon podemos observar na paisagem citadina o logótipo da empresa ACE Chemical; esta é a empresa dona da fábrica em que o Joker foi criado ao cair num poço de acido.
OS PENSAMENTOS DE CLARK
Após o renascimento de Super-Homem este regressa à fazenda da sua família em Smallville, é lá que Clack Kent veste a sua camisa ao xadrez e passeia pelos campos agrícolas enquanto pensa no futuro, tal como já tinha feito em “Super-Homem”.
EXPANDIR A LIGA DA JUSTIÇA NO NOVO HALL OF JUSTICE
Depois de derrotarem Steppenwolf, Bruce, Diana e Alfred reúnem-se nas ruínas da Mansão de Wayne para começarem uma redecoração para a tornar na nova base de operações da Liga, denominado Hall of Justice (na banda desenhada); Bruce sugere uma mesa redonda com seis cadeiras, no entanto Diana acrescenta que devem arranjar lugar para mais.
UMA CORRIDA ALUCINANTE
A primeira cena pós-créditos presta homenagem a um famoso livro banda desenhada em que Super-Homem e Flash se desafiam para uma corrida sem limites de forma a angariarem dinheiro para instituições de caridade, corrida essa que está sempre na mente dos heróis mas que nunca revelou nenhum resultado.
LEX E A LEGION OF DOOM
Na segunda cena pós-créditos podemos ver que Lex Luthor fugiu de Arkham Asylum num cena inspirada por “Batman: The Killing Joke”; de seguida Deathstroke (um mercenário interpretado por Joe Manganiello) entra num iate para se reunir com Luthor que promete criar uma liga de vilões, referindo-se à Legion of Doom.
[tps_footer]
[/tps_footer]