Livros a não perder | Seleção de agosto 2017 by MHD
[tps_header]
Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros em destaques do mês de agosto.
[/tps_header]
O principal destaque de agosto são o livro “Deuses Americanos”, de Neil Gaiman, que foi recentemente adaptado para a televisão, e o sétimo capítulo da saga “A Torre Negra”, de Stephen King, que irá ser adaptado ao cinema este mês.
No entanto, a nossa mostra literária inicia com a biografia da rainha Vitória. Daisy Goodwin apresenta a vida da monarca que subiu ao trono com apenas 18 anos para lidar uma das nações mais poderosas do mundo. O livro “Victória”, que é publicado pela Editorial Presença, aborda os obstáculos que a rainha enfrentou tanto a nível pessoal – problemática do casamento por conveniência – como a nível profissional – dificuldade em se impor no panorama político.
De seguida, o nosso destaque é “O Guardião dos Objetos Perdidos”, de Ruth Hogan. O título lançado pela Editorial Presença conta a história de Anthony Peardew, que passou metade da sua vida a guardar objetos que encontrava perdidos, numa tentativa de se redimir de uma promessa quebrada muitos anos antes. Já perto do ocaso da sua vida, decide deixar a sua casa e os “tesouros” a Laura, a única pessoa a quem ele confia a missão de restituir aqueles objetos aos seus donos. Mas os últimos desejos de Anthony têm repercussões verdadeiramente inesperadas.
[tps_start_button label= “CLICA para conheceres todas as NOVIDADES de AGOSTO” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]
GREGOR – A ÚLTIMA PROFECIA, de Suzanne Collins (Editorial Presença)
Todos têm tentado impedir que Gregor veja A Profecia do Tempo. É que esta profecia – a última – vaticina a morte do guerreiro. E o guerreiro é Gregor, claro. Com o exército dos ratos a aproximar-se rapidamente de Regalia, e o tempo a esgotar-se, Gregor tem de reunir toda a sua coragem para defender a cidade e levar a família, em segurança, de regresso a casa. Pela frente, há alguns obstáculos, como um complexo código que tem de ser decifrado e uma guerra para acabar com todas as guerras.
Os destinos da Subterra e do bravo guerreiro desenrolam-se magistralmente no episódio final da série “Gregor”, de Suzanne Collins – autora responsável pela trilogia de sucesso “Jogos da Fome”.
A MULHER SECRETA, de Anna Ekberg (Edições ASA)
Louise tem a vida perfeita: gere um café numa ilha dinamarquesa, onde mora com o namorado, Joachim. Até ao dia em que um homem vira a sua vida do avesso. É Edmund, que jura que Louise se chama Helene, e é a sua mulher, desaparecida há três anos. E tem provas.
Depressa Louise se apercebe que não é quem julga ser. É Helene Söderberg, herdeira de uma vasta fortuna, proprietária de uma grande empresa, mãe de dois filhos e casada. Mas por que razão é que ela não se lembra de nada?
Helene é obrigada a retomar a sua vida misteriosamente interrompida, mas continua a pensar em Louise, na mulher que viveu a vida dos seus sonhos.
A TORRE NEGRA – LIVRO 7: A TORRE NEGRA, de Stephen King (Bertrand Editora)
Entrelaçando histórias e mundos numa tela ampla e complexa, chegamos por fim à conclusão por que os leitores tanto esperaram: um final de uma imaginação estonteante, visionário, ousado e cativante.
Roland Deschain e o seu ka-tet viajaram juntos e separadamente, espalhados por múltiplas camadas de mundos, inúmeros quandos e ondes. O destino de Roland, Susannah, Jake, do padre Callahan, Oy e Eddie prende-se com a própria Torre, que agora os puxa para mais perto de si, para fim de todos e novos inícios e para um turbilhão de emoções, violência e descoberta.
ATOS HUMANOS, de Han Kang (Dom Quixote)
Em 1980, na Coreia do Sul, os estudantes revoltaram-se contra o fecho de universidades e a falta de liberdade de expressão. Contudo, na região de Gwangju, a repressão foi tão violenta que a população acabou por se juntar ao protesto, dando origem a um dos piores massacres na história do país.
Esta é a história de Dong-ho, um rapaz que segui o melhor amigo até à manifestação, mas, quando ouviu os tiros, abandonou-o e agora procura-o entre os cadáveres de uma morgue improvisada. E é também a história dos que cruzaram o caminho de Dong-ho antes e depois dessa noite infame – os que faleceram e os que foram levados para a prisão e torturados; os que sobreviveram ao terror mas nunca mais conseguiram falar do assunto.
O JARDIM DAS BORBOLETAS, de Dot Hutchison (Suma de Letras)
Perto de uma mansão isolada, encontra-se um jardim com flores exuberantes, árvores frondosas e uma coleção de preciosas «borboletas». Jovens mulheres sequestradas e tatuadas para se parecerem esses belos insetos. Quem toma conta deste estranho lugar é o aterrador jardineiro, um homem retorcido, obcecado com a captura e a preservação de seus espécimes únicos.
Quando o jardim é descoberto pela Polícia, os agentes do FBI Hanoverian e Eddison têm a tarefa de juntar as peças de um dos quebra-cabeças mais complicados das suas carreiras.
Maya, uma das vítimas, ainda se encontra em choque e o seu relato está cheio fragmentos de episódios arrepiantes, no limite da credibilidade. O que esconderão as suas meias palavras?
A SÉTIMA PRAGA, de James Rollins (Bertrand Editora)
Dois anos depois de desaparecer no Sudão, o professor Harold McCabe, aparece mas morre antes de contar o que aconteceu. A autópsia revela que alguém tinha começado a mumificar o professor em vida. Não tarda que todos os médicos envolvidos na autópsia adoeçam e morram, e uma estranha doença arrasa o Cairo.
Painter Crowe, diretor da Força Sigma, é chamado. O professor McCabe desapareceu enquanto procurava vestígios das dez pragas de Moisés. A filha do arqueólogo, Jane McCabe, ajudará a desvendar o mistério que remonta a milénios atrás. A Força Sigma terá de enfrentar uma ameaça do passado tornada possível pela ciência moderna, e que poderá causar uma vaga de pragas que pode matar todos os seres humanos.
DEUSES AMERICANOS, de Neil Gaiman (Editorial Presença)
Sombra, acabado de sair da prisão, aceita trabalhar para um estranho, o Sr. Quarta-Feira, que não é nada mais nada menos que a encarnação de um deus antigo. Por estarem a ser ultrapassados por ídolos modernos, os deuses antigos encontram-se em vias de extinção, e Sombra e Quarta-Feira têm de reunir o maior número de divindades para se prepararem para o conflito iminente que paira no horizonte. Mas esperam-nos inúmeras surpresas…
O bestseller, distinguido com diversos prémios, é uma aventura onde o mágico e o mundano, o mito e o real, caminham lado a lado, levando-nos numa viagem repleta de humor ao extraordinário potencial da imaginação humana.
IMPLACÁVEL – da série Predadores da Noite, de Sherrilyn Kenyon (Chá das Cinco)
Vive rapidamente, luta ferozmente e, se morreres, leva contigo o maior número de inimigos. É de acordo com este lema das Amazonas que Samia vive e pelo qual morreria.
Na Nova Orleães contemporânea, a imortal Amazona está prestes a conhecer um mal pior e que está a chegar para massacrar a Humanidade. O transmorfo Dev Peltier guardou o Santuário durante praticamente 200 anos e nesse período viu de tudo. Ou assim pensou. Agora, os seus inimigos descobriram uma nova fonte de poder.
A guerra começa, e Dev e Sam, para vencerem, terão de quebrar a regra mais importante e esperar que isso não destrua o universo.
A SÚBITA APARIÇÃO DE HOPE ARDEN, de Claire North (Saída de Emergência)
Ouçam-me. Lembrem-se de mim… O meu nome é Hope Arden, sou a rapariga de quem ninguém se lembra. Primeiro esquecem o meu rosto, depois a minha voz e, por fim, as consequências dos meus atos. Desapareço da memória sem deixar rasto. Começou quando tinha 16 anos, um momento de cada vez. O meu pai esqueceu-se de me levar à escola, um professor esqueceu-se que eu era sua aluna, a minha mãe colocou mesa para três, em vez de quatro.
Um amigo olhou para mim e só viu uma estranha. Por mais que eu tente, por mais pessoas que magoe ou crimes que cometa, nunca se lembram de mim. E isso torna-me única… e particularmente perigosa.
A ÁRVORE DAS MENTIRAS, de Frances Hardinge (Editorial Presença)
As folhas eram frias e ligeiramente pegajosas. Não havia engano possível: Faith tinha-as visto meticulosamente reproduzidas no diário do pai. Estava diante da árvore das mentiras, que fora o maior segredo do reverendo, que fora o seu tesouro e a sua maldição. E agora a planta era dela, e a viagem que o pai não chegara a fazer poderia ser feita pela filha. Quando o pai de Faith morre, em circunstâncias misteriosas, ela decide investigar, para descobrir a verdade que se esconde por trás das mentiras. Procurando pistas entre os seus pertences, descobre uma estranha árvore, que se alimenta de mentiras sussurradas e dá um fruto que revela segredos ocultos. Mas, quando perde o controlo das falsidades que põe a circular, Faith percebe que, se a mentira seduz, a verdade estilhaça.
UMA PERFEITA ESTRANHA, de Megan Miranda (Topseller)
Leah precisa de fugir. Publicou um artigo em que acusou um professor universitário de fornecer drogas aos alunos. Pensou que a verdade seria suficiente para resolver tudo. Estava enganada.
Graças à sua amiga Emmy, Leah consegue escapar, refugiando-se com ela numa pequena vila na Pensilvânia, onde arranja um trabalho como professora.
Mas o passado não pode ficar enterrado. Uma mulher incrivelmente parecida com Leah aparece morta nas margens do lago da vila. Uma carrinha é encontrada no fundo do lago. Emmy desaparece, deixando a polícia a suspeitar que nunca terá existido, sequer. Afinal o que está a acontecer?
Não percas os destaques de setembro!