Cate Blanchett foi Galadriel em "Lord of the Rings" | © 2001 - New Line Productions, Inc.

Cate Blanchett revela surpresa da sua participação em Lord of The Rings

Apesar do salário, que Cate Blanchett revelou ser escasso, a atriz não teve dúvidas em aceitar o papel de Galadriel em “Lord of the Rings”.

Sumário

  • Durante muitos anos “Lord of The Rings” foi considerado um livro impossível de adaptar para o cinema, devido à complexidade do mundo criado nos livros de J. R. R. Tolkien.
  • Peter Jackson, conhecido pelos seus filmes de terror, como “Braindead”, foi o realizador que conseguiu passar estas histórias para o grande ecrã.
  • Cate Blanchett é a imortal Galadriel em “Lord of the Rings” e revelou, numa entrevista, não estar à espera de ouvir a sua voz nos primeiros segundos do filme.
Lê Também:
Os 7 mais poderosos míticos artefactos de O Senhor dos Anéis

Não foi difícil convencer Cate Blanchett a entrar em “Lord of The Rings”. A atriz contou, numa entrevista com a GQ, que lhe ligaram a perguntar se queria fazer o papel de um elfo na Nova Zelândia. Ao início achou estranha esta proposta, mas bastou-lhe saber qual era o filme e que o realizador ia ser Peter Jackson para entrar no projeto. Cate Blanchett revelou ser uma grande fã do realizador, principalmente dos seus filmes de terror. 

Durante muitos anos disseram que adaptar “Lord of The Rings” seria impossível, pela complexidade da narrativa e do mundo criado por J. R. R. Tolkien. No entanto, Peter Jackson conseguiu fazê-lo e ainda arrecadar vários Óscares com o franchise. Ao lado de nomes como Orlando Bloom, Viggo Mortensen, Elijah Wood ou Ian McKallen, Cate Blanchett interpretou a imortal Galadriel e confessou não estar à espera de ouvir a sua voz nos primeiros segundos do filme. 

O filme começa com a voz de Galadriel a narrar a origem dos anéis e a quem estes pertencem. “Acho que estava nos guiões originais, mas não me apercebi totalmente de que seria a primeira coisa, porque quando se pega num guião para o ler, está-se a ler a história”, confessou Cate Blanchett.


Cate Blanchett sobre a “Nuclear Galadriel”

Lord of the rings
© 2001 – New Line Productions
Lê Também:
Como seria o Senhor dos Anéis se tivesse sido feito nos anos 80?

Ao escrever o guião, Peter Jackson procurou mostrar que mesmo as personagens mais puras como Frodo ou Faramir se sentiam tentadas a pelo poder do anel, uma ideia que não é tão explorada nos livros. A personagem de Cate Blanchett também teve o seu momento “Nuclear Galadriel”, como lhe chamam os fãs, em que a rainha dos elfos reflete sobre o poder que podia exercer se estivesse na posse do anel. A atriz gostou da ideia de mostrar que, para se tornar uma força inclinada para o bem, uma força positiva, é preciso ser confrontado com a escuridão interior.

Lembras-te destes momentos de “Lord of The Rings”?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *