Esta é a ordem correta para ver Um Lugar Silencioso, saga produzida por John Krasinski
“Um Lugar Silencioso” é uma das mais relevantes sagas de terror e scifi a surgir no século XXI, produzida pelo polivalente John Krasinski, a partir da ideia original de Scott Beck e Bryan Woods. Com “A Quiet Place: Day One” como a estreia da semana nos cinemas, com que ordem devem ser vistos os filmes deste universo?
Sumário:
- “Um Lugar Silencioso” estreou esta semana a prequela “Dia Um”, situada antes dos eventos dos primeiros dois filmes;
- John Krasinski, que co-protagoniza o primeiro filme e realizou os dois primeiros “A Quiet Place”, cede aqui o papel de realizador;
- Lupita Nyong’o e Joseph Quinn protagonizam a nova longa.
Depois de realizar “A Quiet Place” e “A Quiet Place II”, o ator e realizador John Krasinski saiu da cadeira da realização para “A Quiet Place: Day One”, prequela assinada por Michael Sarnoski, mas que conta com o criador da saga ainda como co-argumentista e produtor. Com três filmes já a integrar este universo, de que forma iremos retirar mais da experiência de visionamento? Qual a ordem certa para ver estas longas-metragens?
A Quiet Place: Um sucesso do terror e ficção científica
Um dos universos de ficção científica e terror mais bem concebidos dos últimos anos, especialmente louvado devido ao seu trabalho de som original e às grandes prestações em que assenta, “Um Lugar Silencioso” é uma propriedade intelectual que merece sempre destaque.
Agora, chega “A Quiet Place: Day One”, uma prequela que nos coloca no arranque do apocalipse deste mundo, quando as criaturas alienígenas chegam à terra pela primeira vez. Apesar de já termos visto vislumbres deste início do fim em “Um Lugar Silencioso II”, agora mergulhamos nesta história no passado.
Lupita Nyong’o (“12 Anos Escravo”) e Joseph Quinn (grande estrela da última temporada de “Stranger Things”) são os protagonistas da nova história, que antecede os eventos do filme original de 2018, escrito e realizado por John Krasinski, e por este co-protagonizado ao lado da sua esposa Emily Blunt.
A Ordem Certa Para Ver a Saga Um Lugar Silencioso
Como ver a saga “Um Lugar Silencioso” de forma cronológica e seguindo a ordem da ação? É bastante simples, basta inverter a ordem de lançamento:
1- Um Lugar Silencioso: Dia Um (2024);
2 – Um Lugar Silencioso (2018);
3 – Um Lugar Silencioso 2 (2020).
A Quiet Place: Day One – O enredo
Lançado em Portugal na quinta-feira, 27 de junho, esta sequela oficial segue Sam (Lupita Nyong’o), durante a fase inicial da invasão que leva ao final da vida humana como a conhecíamos no universo de “Um Lugar Silencioso”.
O filme tem conexões subtis com os dois primeiros da saga, recuperando por exemplo uma personagem interpretada brevemente por Djimon Hounsou no segundo capítulo, e que aqui volta a aparecer. Ao lado de Lupita temos um cast com nomes fortes, como por exemplo Joseph Quinn de “Stranger Things”.
Por aí? Interesse em continuar a seguir esta saga de terror que se foca no silêncio em vez de no ruído ensurdecedor?