Mad Max: Em preparação a prequela de Estrada da Fúria com Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth
As estrelas de “The Queen’s Gambit” e “Thor” vão reunir-se numa prequela de “Mad Max: Estrada da Fúria” que promete expor as verdades mais duras do franchise.
Apesar de chegar aos cinemas mundiais em menos de um ano, pouco ainda é conhecido sobre a nova longa-metragem decorrida no universo de “Estrada da Fúria“, para além do facto de esta explorar as origens de Furiosa, antes de conhecer Mad Max no filme de 2015. Todavia, começam já a surgir detalhes sobre o que os fãs podem esperar.
Após longos anos de espera, e uma produção atribulada, George Miller presenteou os fãs de longa com “Estrada da Fúria“, um filme surpreendente e estiloso, que não só agradou as audiências mundiais, mas chamou também a atenção da crítica, levando a que fosse nomeado a 10 prémios da Academia de Cinema de Hollywood, dos quais conquistou 6 Óscars.
Miller deu origem a este fértil mundo pós-apocalíptico em 1979, com uma obra que contou com Mel Gibson no papel de Max Rockatansky, um homem que sedento de vingança que viaja pelo deserto nuclear em busca dos responsáveis pela morte da sua família. “Mad Max” tornou-se um grande sucesso, segurando o título do filme australiano mais rentável da história durante décadas, chegando mesmo a marcar presença no Guinness Book of Records.
A popularidade do filme levou à criação de duas sequelas, “O Guerreiro da Estrada” em 1981, e “Além da Cúpula do Trovão” em 1985, ambas protagonizadas por Gibson. O franchise acabou por cair em hibernação, com Miller a prometer um eventual regresso a este mundo, promessa essa que deu origem ao reboot com o já referido “Estrada da Fúria” de 2015.
Apesar dos seus 78 anos, e de prometer colocar os filmes de acção no passado, George Miller está de regresso à cadeira de realizador, reunindo-se com Doug Mitchell como co-argumentista e produtor. O novo filme coloca de lado os talentos de Tom Hardy e Charlize Theron, recuando no tempo e oferecendo às audiências uma história que vai além da personagem titular. Tal como “Estrada da Fúria” estabeleceu, o mundo de Mad Max é rico e poderoso o suficiente que é capaz de viver e crescer sem que se tenha de centrar em Max Rockatansky.
O sucesso de “Furiosa”, agora protagonizado por Anya Taylor-Joy (“The Queen’s Gambit“) e Chris Hemsworth (“Thor“), assegura um futuro mais diverso e criativo para o franchise, expondo a verdade mais dura deste universo, que o foco em Rockatansky apenas liminha o desenvolvimento deste mundo e das outras personagens que o habitam. A criação de sequelas e spin-offs pode revelar-se o futuro da saga, permitindo alcançar novas audiências e abrir portas a histórias novas e criativas.
“Furiosa” tem estreia marcada para maio de 2024.
TRAILER | O LEGADO DE MAD MAX
O que pensas do futuro da saga? Terá o mundo de Mad Max para além das histórias de Max Rockatansky?