Madonna banida de cadeia de cinemas norte-americana por estar ao telemóvel em sessão de “12 Years a Slave”
A cadeia de cinemas norte-americana Alamo Drafthouse Cinema é implacável com comportamentos nocivos nas salas de cinema. É uma cadeia conhecida por convidar estrelas de Hollywood para gravarem pequenos vídeos com alertas bem direcionados a todos aqueles que usam o telemóvel enquanto estão a ver um filme. E não têm pudor em banir seja quem for.
Consta que Madonna foi à premiere do novo filme de Steve McQueen, 12 Years a Slave (pode ver o trailer no final do post), no New York Film Festival e durante a primeira parte do filme não parou de enviar sms’s.
A notícia surgiu de um post no Facebook do crítico de cinema Charles Taylor:
Hoje à noite na premiere de ‘12 Years a Slave‘ (uma obra-prima , por sinal) no New York Film Festival , eu sentei-me atrás do profano trio formado por Jason Ritter, J. Alexander de ‘America’s Next Top Model’, e Michael K. Williams de ‘ The Wire’. Além disso, uma loira misteriosa, que usava luvas de renda preta, não parava de enviar mensagens no seu Blackberry durante a primeira metade do filme. Entretanto, uma mulher perto de mim tocou-lhe no ombro e disse-lhe para guardar o telefone, e a loira sussurrou de volta: ‘São negócios… sua escravizadora!‘ Virei-me para a senhora e disse em voz alta: ‘Obrigado!’ e levantei-lhe o polegar. No resto do filme, eu só fiquei a pensar sobre o quanto eu desejava contar que aquela loira era uma desgraçada . Durante a ovação de pé, a loira esquivou-se e Jason Ritter virou-se para me fazer um contato visual solidário, e J. Alexander perguntou: ‘Quem era?’ Jason , em seguida, olhou para o chão. Os seus olhos arregalaram-se, apanhou o envelope, mostrou-nos e disse que era a Madonna. E agora com absoluta certeza, nós olhamos para o lado da sala e de pé em frente a uma parede e em luvas de renda preta estava Madonna . A pior pessoa nos Estados Unidos.
Face ao sucedido a cadeia de cinemas Alamo Drafthouse Cinema (que, para que se perceba, não foi o ‘palco’ do incidente) baniu Madonna dos seus cinemas. Tim League, CEO da Alamo Drafthouse Cinema, escreveu no twitter: ‘Até ela pedir desculpa aos fãs do cinema, Madonna está proibida de ver filmes’.
Uma coisa que nos ultrapassa é: como é que alguém que vai de livre vontade ver um filme como 12 Years a Slave, é capaz de fazer uma coisa destas? Como seria a reação de Madonna se alguém fizesse o mesmo num dos seus filmes?