Para Margot Robbie, este filme odiado pela crítica será um clássico em 20 anos
Margot Robbie mostra-se surpreendida com flop de “Babylon” e compara-o ao clássico, de 1994, “Os Condenados de Shawshank”.
Sumário:
- Em entrevista ao Talking Pictures podcast, a atriz Margot Robbie partilhou que não entendia como o filme “Babylon”, em que atuou, foi tão detestado, pela crítica e pelas audiências;
- A atriz comparou “Babylon” a “Os Condenados de Shawshank”, de 1994, pois considera que o filme terá o mesmo percurso, sendo considerado um clássico daqui a vinte anos;
- “Os Condenados de Shawshank” foi um falhanço no box office, com apenas sessenta e três milhões de dólares, e foi o grande perdedor dos Óscares. No entanto, hoje em dia, é considerado um dos melhores filmes de sempre.
Durante uma entrevista ao Talking Pictures podcast, Margot Robbie mostrou-se surpreendida pelo filme de 2022, “Babylon” (disponível na Netflix Portugal), em que interpretou um dos papéis principais, ter sido um flop de bilheteiras. “Eu adoro-o. Sei que sou tendenciosa porque trabalhei no projeto e obviamente acredito nele, mas ainda não consigo perceber porque é que as pessoas o detestaram”, partilhou a atriz.
Margot Robbie ainda comparou “Babylon” a um dos grandes clássicos do cinema: “Pergunto-me se daqui a 20 anos as pessoas vão pensar ‘espera, “Babylon” não se saiu bem naquela altura?’ Como quando se ouve que “Os Condenados de Shawshank” foi um fracasso na altura e se pensa: ‘Como é que isto é possível?'”.
Quando estreou, em 1994, “Os Condenados de Shawshank” (disponível na Max e na Netflix), com Morgan Freeman e Tim Robbins”, fez apenas setenta e três milhões de dólares em box office e, apesar de ter sido nomeado para sete Óscares, não venceu nenhum. Hoje em dia, este é considerado um dos melhores filmes de sempre.
Babylon falhou nas bilheteiras e com os críticos
“Babylon” foi realizado por Damien Chazelle, que realizou o popular musical “La La Land”. Este foi o maior flop de box office do realizador, tendo conseguido apenas sessenta e três milhões de dólares, quando o seu budget era de oitenta milhões. Ainda assim, ao contrário de “Os Condenados de Shawshank”, “Babylon” venceu um Óscar, na categoria de Melhor Banda Sonora, composta por Justin Hurwitz.
“Babylon” é um épico de três horas que acompanha várias histórias, que se interligam, durante a complicada época de Hollywood, em que se transitou do cinema mudo para o falado, em 1920. O filme expõe o glamour, os excessos e os custos emocionais de viver em busca da grandeza na indústria cinematográfica durante esta época da história do cinema.
Além de Margot Robbie, o elenco de “Babylon” conta com várias outras estrelas de Hollywood, como Brad Pitt, Samara Weaving, Tobey Maguire, Phoebe Tonkin e Kaia Gerber.
Qual é a tua opinião sobre “Babylon”, é realmente um flop ou será um clássico em vinte anos?