Photo by Rui Carlos Mateus - © SIC

Mariana Monteiro (A Herança) revela motivo da ausência da TV

Mariana Monteiro, a famosa atriz da novela A Herança, que tem conquistado os portugueses, desvendou finalmente as razões que a levaram a afastar-se das novelas. 

A atriz portuense, de 36 anos, antes de integrar este projeto da SIC já participou em muitos outros ao longo destes anos. A sua estreia na TV deu-se em 2005 com a interpretação do papel de Beatriz Gouveia na conhecida série juvenil da TVI “Morangos com Açúcar”. A partir daí Mariana Monteiro assinou um contrato de exclusividade com o canal, onde permaneceu até 2013. “Doce Fugitiva” (2006), “Fascínios” (2007), “Equador” (2008), “Deixa Que Te Leve” (2009), “Espírito Indomável” (2010), “Doce Tentação” (2012) e “Destinos Cruzados” (2013) foram as produções nas quais atuou neste período.

Lê Também:
Sofia Ribeiro, atriz da SIC, está envolvida em nova polémica

Posteriormente, – quer dizer, um ano mais tarde – a RTP1 contrata-a e ela começa a enveredar noutra área do entretenimento: na apresentação. Ao lado de Vasco Palmeirim lança-se então neste novo ramo com o “The Voice Kids”, além de protagonizar a série “Mulheres de Abril” e a telenovela “Água de Mar”, ambas da estação. Em 2015 e em 2019, fez “Coração d’Ouro” e “Terra Brava”, respetivamente, duas produções da SIC. A Organização das Nações Unidas (ONU), além do mais, chegou a nomeá-la “Champion” para a Igualdade de Género em Portugal em 2015.

O porquê da pausa na TV de Mariana Monteiro

Mariana Monteiro
Mariana Monteiro © SP Televisão

Mariana Monteiro, atualmente Pilar em “A Herança”, um dos mais recentes fenómenos da SIC que marca o seu regresso à televisão, já confessou quais foram as causas que a motivaram a distanciar-se das novelas durante alguns anos. 

A confidência da atriz surgiu em conversa com Renato Godinho durante o podcast “O Amor é a Razão”, ideia original do ator, do Expresso. Ela contou que esta sua ausência foi “deliberada”, mas manteve-se “disponível enquanto atriz” para outros projetos que pudessem surgir.

“Eu entrei sempre em projetos com grande intensidade, a um ritmo de 12 horas de trabalho diárias, em que o registo era sempre ‘casa-estúdio’, ‘estúdio-casa’. De repente, quando se gosta muito do que se está a fazer às vezes é mais complicado conseguirmos ganhar alguma distância e refletirmos [sobre o que está a acontecer]”, afirmou. “Acho que acabei por me envolver talvez de uma forma um pouco excessiva“.

Lê Também:
Outlander: O novo spin-off já está a caminho da televisão portuguesa

Com apenas 18 anos Mariana Monteiro envolveu-se logo em projetos de grande dimensão nacional. Segundo ela, “O amor foi a razão, foi sempre por amor que me lancei para os projetos da forma como me lancei”.

“Foi sem dúvida um tempo para compreender quem eu era sem essa capa [de atriz]. Esta capa que também faz parte de nós e que nos mostra que somos muitas coisas”. Durante este tempo, aliás, a atriz aponta que “foi a altura em que fui a mais formações, em que vi mais espetáculos”.

Tens acompanhado o regresso de Mariana Monteiro à TV?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *