Filme com Mark Wahlberg nomeado aos Óscares chega à TV esta semana
Mark Wahlberg prepara-se para regressar à televisão, com a estreia de um grande filme dramático nomeado a 2 Óscares.
Muitas são as produções de Hollywood que se inspiram em acontecimentos reais para entreter as audiências. “Horizonte Profundo – Desastre no Golfo“, “Titanic” e “Patriots Day – Unidos Por Boston” são exemplo disso, mas há filmes que procuram ir mais além.
Ao longo da sua carreira, Mark Wahlberg tem liderado o elenco de vários filmes biográficos, mas há um que se destaca dos demais. “Lone Survivor”, ou “O Sobrevivente”, que acompanha a trágica missão de um batalhão do exército no Afeganistão em 2005.
O ator está agora numa fase mais calma da sua carreira, mas promete continuar a dar que falar a estreia de “O Sobrevivente”, que traz uma história real até à televisão nacional. O projeto tem estreia marcada para o próximo dia 20 de fevereiro, pelas 14h10, através do AMC.
“O Sobrevivente” com Mark Wahlberg no AMC
Realizado por Peter Berg, o filme conta a história de Marcus Luttrel, um militar que vê a sua equipa cair numa emboscada no meio de território inimigo. Porém, apesar de terem muita experiência em combate, a equipa vê-se forçada a recorrer aos extremos para sobreviver.
“Lone Survivor” arrecadou duas nomeações aos Óscares, nas categorias de Melhor Mistura de Som e Melhor Edição de Som. Para além de Mark Wahlberg, o elenco reúne ainda nomes como Taylor Kitsch, Ben Foster, Emile Hirsch, Alexander Ludwig, Eric Bana, Jerry Ferrara e Scott Elrod.
O que diz a crítica?
O filme tem uns respeitáveis 75% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes, com 224 análises angariadas. James Dyer, da Empire Magazine, refere na sua análise que é “um retrato severo de fortaleza sob pressão extrema, um pouco manchado por uma política cega”.
Embora a maioria dos críticos tenha opiniões positivas do filme, há também aqueles que discordam. David Edelstein da publicação Vulture, afirma que “‘Lone Survivor’ é um filme brutalmente eficaz”. Porém, o crítico constata ainda que é “feito por pessoas que pensam que estão a servir o seu país, mas que estão apenas a tornar-nos mais grosseiros e mais egocêntricos”.
Tens acompanhado de perto a carreira de Mark Wahlberg no cinema? Qual é o teu filme favorito já liderado pelo ator?