Fantastic Four sofre grande mudança no novo filme da Marvel
O novo filme do Fantastic Four é um dos mais aguardados de 2025 e apresenta uma grande alteração em relação aos filmes anteriores.
Os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel já se habituaram a viagens no tempo, universos paralelos e variantes inesperadas. Mas parece que 2025 será o ano em que estas mudanças se tornam ainda mais ousadas. Com a chegada de “The Fantastic Four: First Steps” aos cinemas no verão, a Marvel promete reinventar a sua primeira família.
Para além do regresso de personagens clássicas, o estúdio está a aproveitar esta nova fase para mostrar abordagens diferentes a figuras já conhecidas. E uma das maiores surpresas até agora tem a ver com uma personagem cósmica e prateada, que até agora só tínhamos visto em versão masculina.
Fantastic Four vai contar com versão feminina do Silver Surfer
Apesar de já ser conhecida esta alteração o segundo trailer oficial de “The Fantastic Four: First Steps” mostrou aos fãs a primeira imagem da nova Surfista Prateada. A personagem, interpretada por Julia Garner não é uma criação para o MCU, muito menos uma simples mudança de género como a Marvel tem feito em alguns dos seus projetos mais recentes.
A personagem foi criada em 1968 e apareceu pela primeira vez na revista número 1 do Surfista Prateado. Shalla-Bal, é a imperadora de Zenn-La e o interesse amoroso de Norrin Radd, o Surfista Prateado original. Contudo, em 1999, uma versão alternativa de Shalla foi transformada no surfista por Franklin Richards, que neste universo conhecido como Terra-X é o Galactus.
Uma decisão que traz diversidade e distância dos filmes anteriores
A decisão da Marvel em apostar numa versão feminina da personagem não parece ser uma escolha aleatória. O grupo principal de Fantastic Four é predominantemente masculino, e esta escolha proporciona mais equilíbrio no elenco, e ao mesmo tempo, oferece um novo e diferente olhar sobre as adaptações anteriores realizadas pela Fox.
Além disso, a introdução de Shalla-Bal como heraldo de Galactus (interpretado por Ralph Ineson) solidifica as intenções da Marvel em surpreender os fãs. No novo trailer é possível vê–la a sua prancha numa cena em chamas, alertando que “o vosso planeta está marcado para morrer“ uma referência direta a um dos momentos mais icónicos das comics.
O que esperar de Shalla-Bal no futuro do MCU?
Em 2007, Galactus foi apenas uma nuvem quando apareceu no filme “Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer”, algo que deixou os fãs da personagens irritados. Desta vez, o vilão vai mesmo aparecer com um design fiel aos da banda desenhada e poderá mesmo destruir o planeta onde a equipa vive. Possivelmente será desta forma que os heróis vão chegar ao o universo principal do MCU, preparando o terreno para a sua participação em “Avengers: Doomsday”.
Embora ainda não tenhamos confirmações da participação de Shalla-Bal neste embate épico versus Doctor Doom. A personagem pode, muito bem, tornar-se uma figura recorrente seja pela pela ligação a Galactus ou pelo impacto que pode causar neste novo ciclo da Marvel.
Estás ansioso para Fantastic Four: First Steps?