A mais aguardada série da Marvel acaba de lançar o primeiro trailer
A Marvel acaba de lançar um surpreendente trailer para a sua nova aguardada série.
Depois da segunda temporada de “Loki”, a próxima série da Marvel a chegar ao Disney+ marcará uma nova era para o universo da Marvel com várias barreiras a serem quebradas e mudanças na forma como a própria série vai chegar ao público.
Criada por Marion Dayre, “Echo” foca-se na história da personagem Maya Lopez (Alaqua Cox), introduzida em “Hawkeye”, uma mulher surda e nativo-america, sendo a primeira vez que a Marvel centraliza uma história em torno de uma personagem assim.
A obra decorre após os eventos de “Hawkeye” mas também irá explicar como um evento sísmico na família de Lopez e o subsequente trauma a levou a cruzar caminhos com Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), também conhecido como Kingpin. A realizadora Sydney Freeland (“Reservation Dogs”) descreve a narrativa como uma exploração do trauma e as suas ramificações, destacando que, ao contrário de outras produções da Marvel, as consequências aqui são mais pessoais e que os eventos não atingem proporções cósmicas.
A cineasta explica que nesta série “o que está em risco não é o destino da humanidade”, mas sim “o destino da família”.
Freeland destaca também a importância da representação, tanto à frente como atrás das câmaras, dizendo que fez questão de envolver a comunidade nativa no projeto e procurou que a equipa se imergisse na cultura nativa para compreender a riqueza e autenticidade da celebração.
Para além de Alaqua Cox o elenco conta ainda com os atores indígenas: Zahn McClarnon, Graham Greene, Tantoo Cardinal, K. Devery Jacobs, Chaske Spencer e Cody Lightning.
Para além da importante representação indígena, o tratamento correto de uma personagem surda que se comunica por linguagem gestual foi também fulcral, sendo que a equipa aprendeu a língua e a realizadora assegurou que em todos os close-ups, a sinalização fosse percetível.
O facto de “Echo” se apresentar como uma série mais realista e terra a terra faz também com que seja a primeira da Marvel a receber uma classificação para maiores de idade. Segundo Freeman, a intenção era mostrar que nesta série, os personagens “sangram, morrem, são mortos e há consequências reais”.
Além da questão da representatividade e de ser um conteúdo arrojado para um público mais adulto, “Echo” destaca-se ainda como a primeira série que terá um lançamento em simultâneo no Disney+ e na Hulu (nos EUA), com todos os seus cinco episódios a serem disponibilizados já no dia 10 de janeiro de 2024.
Vale lembrar que em Portugal, o catálogo da Hulu está já integrado na plataforma Disney+, via Star.
TRAILER | PREPARA-TE PARA ECHO, A NOVA SÉRIE DA MARVEL!
E tu, estás preparado para o que aí vem? És fã das séries da Marvel?