Há novidades sobre a próxima grande funcionalidade do MB Way
Após várias semanas de indecisão que aconteceu após o SIBS anunciar uma nova ferramenta, eis que o Governo de Portugal acaba de tomar uma posição oficial sobre as comissões do MB Way!
Sumário:
- O MB Way anunciou nas últimas semanas que, a partir de 2025, vai permitir adicionar contas bancárias e não apenas cartões;
- Significa isto que vais poder enviar e receber transferências maiores do que as até agora permitidas (750 euros por operação e 2.500 euros por mês).
- Porém, existia o risco das comissões dispararem, situação que obrigou mesmo à intervenção do Governo nas últimas horas.
Não há dúvidas acerca da utilidade e qualidade do MB Way. Prova disso mesmo é que atualmente é utilizado por mais de cinco milhões de portugueses, números que podemos considerar como verdadeiramente impressionantes. Após o surgimento de um novo concorrente, intitulado de SPIN, eis que a aplicação da SIBS adiantou que nos próximos meses se prepara para lançar uma nova funcionalidade que vai mudar por completo a forma como até agora se fazem transferências.
Em suma, será possível adicionar contas bancárias e não só cartões no MBV Way. Assim sendo, a grande mudança é que vais poder transferir quantias superiores àquelas que atualmente a plataforma permite: 750 euros por operação e 2.500 euros por mês. Ainda assim, aquilo que de início pareciam ser boas notícias, acabou por se transformar numa grande polémica que até obrigou à intervenção do Governo.
A decisão do Banco de Portugal
Isto porque Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) desde logo alertou para a hipótese das comissões por transferência dispararem. A título de exemplo, em causa poderia estar um aumento de 10 para 80 cêntimos em transferências de 40 euros. O Governo reagiu de imediato e garantiu estar a acompanhar de perto a situação. Após um período de reflexão, nas últimas horas, anunciou mesmo a medida que os portugueses esperavam e que o Banco de Portugal já tinha recomendado.
“Para proteger os consumidores e clientes bancários, aprovámos hoje um diploma que impõe limites às comissões bancárias nas transferências imediatas pelas aplicações dos telemóveis”, deu conta o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.
Já removi o MBWAY da minha vida, o Revolut é a minha opção!
Alguém paga comissões no MBway ?
Olá Luís,
Alguns bancos cobram comissões em transferências acima de um determinado valor