© Touchstone Pictures

Os 5 melhores filmes de Outono atualmente na Netflix, Disney+ e Prime Video

De Mulherzinhas ao Clube dos Poetas Mortos, estes são melhores filmes para veres no Streaming este Outono. 

O Outono é a estação do conforto. É a estação das sopas, das castanhas assadas, do tempo que começa a ficar mais fresco, do chá, das tardes de sofá com uma manta a ver um filme. Os melhores filmes de Outono são aqueles que transmitem essa sensação de conforto, de nostalgia, com uma música suave, cores quentes, um ritmo calmo e contemplativo, ambientes aconchegantes, como um café ou uma biblioteca e as folhas castanhas a cair como pano de fundo. Estes são os melhores filmes da cozy season que podes encontrar agora no Streaming. 


Mulherzinhas

GRETA GERWIG MULHERZINHAS
© Wilson Webb | CTMG

Na sua generalidade, os filmes de época transmitem sempre uma vibe outonal, um sentimento de aconchego. Talvez pelos cenários mais rurais, pelos vestidos compridos e pesados e pelas bandas sonoras mais clássicas. Ao longo dos últimos cem anos, o clássico de Louisa May Alcott, “As Mulherzinhas”, de 1868, já foi adaptado ao cinema sete vezes. Na Netflix está disponível a versão de 2019, realizada por Greta Gerwig. A história acompanha as irmãs March, durante a Guerra Civil Americana e aborda temas como a irmandade, o papel da mulher na sociedade e a ambição. Saoirse Ronan, Florence Pugh, Emma Watson, Meryl Streep, Laura Dern e Timothee Chalamet fazem parte do filme de Greta Gerwig que foi nomeado para seis Óscares, tendo vencido o de Melhor Figurino. 

Lê Também:   Mulherzinhas, em análise


O Sorriso de Mona Lisa

Sorriso Mona Lisa Netflix Julia Roberts
© 2003 Columbia Pictures

Também na Netflix Portugal está a pérola escondida: “O Sorriso de Mona Lisa”. Mesmo com um casting de luxo, formado por Julia Roberts, Julia Stiles, Kirsten Dunst, Maggie Gyllenhaal, Ginnifer Goodwin e Dominic West, o filme não teve a expressão que o seu semelhante “O Clube dos Poetas Mortos” teve. Esta é uma versão feminina do filme com Robin Williams, que segue Katherine Watson, a personagem de Julia Roberts, uma professora de história de Arte que chega a uma universidade feminina muito conservadora, dos anos 1950, e tenta desafiar as suas alunas a terem pensamento crítico, a seguirem os seus próprios sonhos e procurarem mais do que o casamento e a vida doméstica. O realizador de “Mona Lisa Smile” é Mike Newell, que também realizou, “Donnie Brasco”, “Harry Potter 4” e “The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society”.


Dead Poets Society

Clube dos Poetas Mortos
© Canal Hollywood

E por falar em “Dead Poets Society”, “Oh Captain, My Captain!” é uma expressão que todos os amantes de cinema conhecem, tenham ou não visto o filme. Um clássico do cinema e uma das melhores prestações do mestre Robin Williams, “O Clube dos Poetas Mortos” segue John Keating, um professor de Inglês numa escola rígida, apenas para rapazes, que desafia as normas, ensinando com métodos pouco convencionais e inspirando os jovens a aproveitarem a vida, a serem criativos e a seguirem os seus sonhos, mesmo que isso vá contra as pressões impostas pela sociedade. O filme de 1989 do realizador de “The Truman Show”, Peter Weir, foi nomeado em três categorias para os Óscares e acabou por vencer o de Melhor Argumento Original. “O Clube dos Poetas Mortos” está disponível no Disney+ Portugal.


O Diabo Veste Prada

regresso às aulas
Anne Hathaway e Meryl Streep

“O Diabo Veste Prada” tem comédia, drama, romance e muita moda. Com uma Nova York outonal como pano de fundo, este filme acompanha Andy Sachs, uma recém licenciada, com pouco interesse no mundo da moda, que consegue um emprego como assistente da implacável editora de uma prestigiada revista de moda, tudo com o objetivo de conseguir ingressar no mundo do jornalismo. Este filme icónico, do realizador de “Marley e Eu” e “Beleza Colateral”, David Frankel tem um elenco de estrelas, formado por Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci e Meryl Streep, que venceu um Globo de Ouro pela sua prestação como a abominável Miranda Priestly. “O Diabo Veste Prada”, que fez mais de trezentos milhões de dólares em bilheteiras, no seu ano de estreia, em 2006, está disponível no Disney+.


Orgulho e Preconceito

pride prejudice keira
Keira Knightley and Matthew Macfadyen em “Orgulho e Preconceito” (2005) |©Focus Features

Mais uma adaptação da literatura ao cinema. “Orgulho e Preconceito” foi escrito por Jane Austen em 1813. Desde então já teve 17 adaptações, sendo a de 2005 uma das mais populares. A história segue o complicado romance entre a preconceituosa Elizabeth Bennet, interpretada por Keira Knightley, e o orgulhoso Mr. Darcy, interpretado por Matthew Macfadyen, que vêm de estratos sociais diferentes, o que põe à prova a relação entre os dois. Este romance épico realizado por Joe Wright, que também realizou “Anna Karenina” e “Expiação”, ambos com Keira Knightley, está disponível na Prime Video Portugal.

Já viste algum destes clássicos outonais?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *