PHIL BRAY/NETFLIX © 2020

Estas são as 10 melhores minisséries da Netflix (2010 a 2020)

Uma vez que as minisséries estão cada vez mais na moda, então nada melhor do que ficar a conhecer as melhores da Netflix produzidas entre 2010 e 2020.

Com cada vez mais utilizadores a darem prioridade às minisséries, é altura de contemplar as 10 melhores da Netflix. Porém, uma vez que já temos as 15 melhores de sempre, desta feita iremos ter em consideração apenas as produções que estrearam entre 2010 e 2020. O ranking foi elaborado com base nas avaliações do Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de críticas de cinema e televisão. Nesta lista vais encontrar produções de diversos géneros, desde drama, crime e suspense até comédia e até ficção científica.

Godless – 83%

Godless Netflix Minissérie
© Netflix

Frank Griffin (Jeff Daniels) é um criminoso conhecido que persegue Roy Goode (Jack O’Connell), antigo protegido de Griffin que o traiu. Na fuga, Roy procura refúgio junto de Alice Fletcher (Michelle Dockery), uma viúva endurecida pela vida e ela própria uma proscrita que vive na isolada cidade mineira de La Belle, governada maioritariamente por mulheres.

Criada e escrita por Scott Frank (“The Queen’s Gambit”), somou 12 nomeações aos Emmys, das quais 3 resultaram em vitória. Esta produção conta ainda com Sam Waterston, Tantoo Cardinal, Thomas Brodie-Sangster, Scoot McNairy e Kim Coates.


Maniac – 85%

Emma Stone
Emma Stone em “Maniac” | © Netflix

Narra as histórias de Annie Landsberg (interpretada por Emma Stone) e Owen Milgrim (Jonah Hill), dois estranhos que se tornam voluntários nas etapas finais de um misterioso ensaio clínico, movidos por motivações distintas. Annie, descontente e perdida, concentra-se na tentativa de resgatar a relação com a mãe e a irmã. Owen, o quinto filho de um homem rico de Nova Iorque, foi diagnosticado com esquizofrenia logo na infância.

Lê Também:
Estes 3 grandes filmes acabam de chegar à Netflix

Ambos partilham a desilusão por não terem alcançado as vidas que desejavam. Assim, a perspectiva de um tratamento inovador leva Annie, Owen e outros dez desconhecidos às instalações da Neberdine Pharmaceutical and Biotech. Aí, vão participar num ensaio clínico de três dias que promete resolver permanentemente todos os seus problemas. Isto sem quaisquer efeitos secundários.


A Maldição de Bly Manor – 88%

Netflix em outubro bly manor
Eike Schroter NETFLIX © 2020

Passada na década de 80, a história de “Bly Manor” combina algumas obras de Henry James, nomeadamente o clássico “Calafrio“, publicado pela primeira vez em 1898. A série começa com a chegada de Victoria Pedretti (“Hill House“; “You“), que interpreta uma ama americana escolhida para tomar conta de duas crianças órfãs, após a morte trágica da anterior au pair.

As crianças residem na Bly Manor com o chef Owen (Rahul Kohli), o jardineiro Jamie (Amelia Eve) e a governanta Mrs. Grose (T’Nia Miller), onde nem tudo é o que parece.


A Maldição de Hill House – 93%

The Haunting of Hill House
The Haunting of Hill House | © Netflix

É uma versão moderna do lendário romance homónimo da escritora Shirley Jackson. Conta a história de cinco irmãos que cresceram na casa assombrada mais famosa da América. Em 1992, a família Crain muda-se para a Hill House, com o objetivo dos pais Hugh e Olivia remodelarem a casa, vendendo-a depois. Os filhos – Steven, Shirley, Theo, Luke e Nell – acompanham-nos. A série explora esse período da infância dos cinco irmãos e todos os acontecimentos paranormais que culminaram numa enorme tragédia.

Lê Também:
Este filme com 86% no Rotten Tomatoes é atualmente o mais visto da Netflix em todo o mundo

A narrativa navega entre essa época e o presente, no qual cada membro da família Crain reflete um passado por recalcar e assuntos por resolver, sendo forçada a reunião do clã por força de um novo acontecimento trágico. Estão amaldiçoados? Será uma doença mental hereditária na família?


Unorthodox – 96%

Unorthodox Minissérie Netflix
© Netflix

Inspirada no best-seller homónimo de Deborah Feldman, a série acompanha a jornada de Esther Shapiro (Shira Haas). Trata-se de uma jovem que, em busca da autodeterminação, abandona a sua comunidade judaica ultraconservadora em Nova Iorque para começar uma vida nova em Berlim. Mas quando finalmente começa a traçar o seu próprio caminho, o passado regressa para atormentá-la.


The Queen’s Gambit – 98%

gambito de dama
PHIL BRAY/NETFLIX © 2020

Baseada no romance de Walter Tevis, “Gambito de Dama”, a minissérie dramática da Netflix, é uma história de autodescoberta que explora o verdadeiro preço da genialidade. Abandonada e deixada aos cuidados de um orfanato do Kentucky no final dos anos 50, a jovem Beth Harmon (Anya Taylor-Joy – “Furiosa: Uma Saga Mad Max“) desenvolve um dom extraordinário para o xadrez, assim como uma dependência pelos tranquilizantes fornecidos pelo estado para sedar as crianças.

Lê Também:
Estas são atualmente as 10 séries mais vistas da Netflix em todo o mundo

Atormentada por demónios pessoais e movida por uma mistura explosiva de narcóticos e obsessão, Beth transforma-se numa rejeitada repleta de talento e glamour. Porém, permanece determinada a quebrar as barreiras erguidas pelo mundo patriarcal do xadrez competitivo. A série tem realização de Scott Frank (nomeado para dois Óscares), que também assume as funções de argumentista. Enquanto isso, a produção executiva ficou a cargo de Frank, William Horberg e do cocriador da série Allan Scott.


Aos Olhos da Justiça – 97%

aos olhos da justiça netflix 2
© Atsushi Nishijima/Netflix

O enredo desenrola-se ao longo de várias décadas, desde o momento em que foram detidos, em 1989,  até à exoneração, que teve lugar em 2002, e, finalmente, ao acordo de ressarcimento com Nova Iorque em 2014. A história segue um grupo de adolescentes cujas vidas são drasticamente mudadas por um erro judicial.

Lê Também:
Filme envolto em polémica já é um dos mais vistos da Netflix em todo o mundo

A série conta com produção executiva de Jeff Skoll, Jonathan King, Oprah Winfrey, Jane Rosenthal, Berry Welsh, Robert De Niro e DuVernay. O elenco inclui Michael K. Williams, Vera Farmiga, John Leguizamo, Felicity Huffman, Niecy Nash, Blair Underwood, Christopher Jackson e Joshua Jackson.


Wild Wild Country – 98%

Wild Wild Country netflix
Wild Wild Country

É uma série documental da Netflix sobre a polémica comunidade Rajneeshpuram, fundada no deserto do Oregon nos anos 1980 por Bhagwan Shree Rajneesh (Osho). A série explora os conflitos entre os seguidores de Osho e os moradores locais, que escalaram para um dos maiores casos de bioterrorismo nos EUA. A vice-líder, Ma Anand Sheela, desempenha um papel crucial nas tensões políticas e sociais. Com temas como poder, fé e liberdade, a série revela os impactos dessa comunidade alternativa na sociedade americana.


Unbelievable – 98%

unbelievable
Foto por Beth Dubber – © Netflix

Quando a adolescente Marie Adler (Kaitlyn Dever) apresenta uma queixa na polícia por ter sido alegadamente abusada sexualmente por um homem que invadiu a sua casa, tanto os detetives que estão a investigar o caso, como as pessoas que lhe são mais próximas duvidam da veracidade da sua história.

Lê Também:
Estes são atualmente os 10 melhores thrillers R Rated da Netflix

Entretanto, a centenas de quilómetros de distância, as detetives Grace Rasmussen e Karen Duvall (Toni Collette e Merritt Wever, ambas vencedoras de Emmys) conhecem-se durante as investigações que estão a levar a cabo, relacionadas com dois casos de violação semelhantes, e formam uma parceria para deter um possível violador em série. Esta produção da Netflix é baseada em factos reais.


Alias Grace – 99%

Alias Grace Netflix Minissérie
Sabrina Lantos / © Netflix

E a grande vencedora é, sem surpresas, “Alias Grace“, uma minissérie que é uma verdadeira obra-prima da Netflix. A história baseia-se no romance de Margaret Atwood, autora do aclamado “The Handmaid’s Tale“. Esta produção desenrola-se no turbulento Canadá do século XIX, marcado pelas constantes ondas de imigrantes irlandeses e escoceses.

O enredo centra-se em Grace Marks (interpretada por Sarah Gadon), uma imigrante irlandesa pobre e empregada doméstica. no Canadá. Juntamente com o ajudante de estábulo, James McDermott (Kerr Logan), vai responder pelo homicídio do seu patrão, Thomas Kinnear, e da sua governanta, Nancy Montgomery (Anna Paquin), em 1843.

Quais destas minisséries já viste?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


One thought on “Estas são as 10 melhores minisséries da Netflix (2010 a 2020)

  • tudo pifio acho q vou desistir da netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *