Estas são as 3 melhores minisséries da Netflix baseadas em factos reais
Decidimos juntar o útil ao agradável e compilar a lista das três melhores minisséries baseadas em factos reais que estão no catálogo português da Netflix.
As minisséries baseadas em factos reais têm conquistado um lugar de grande destaque na Netflix. Seja a reconstituição de crimes chocantes, dramas históricos ou biografias de figuras marcantes, estas produções conquistam, semana após semana, a atenção e a preferência dos muitos milhões de assinantes da plataforma de streaming.
Assim, decidimos reunir uma lista com as três minisséries mais bem avaliadas na plataforma, com base na opinião dos sempre importantes críticos do Rotten Tomatoes.
Baby Reindeer (98%)
Inspirada na premiada peça solo que arrebatou o Festival Fringe em Edimburgo, “Baby Reindeer” segue o humorista Donny Dunn (Richard Gadd) na sua relação distorcida com uma stalker e o impacto que esta ligação tem sobre ele ao acabar por obrigá-lo a enfrentar um trauma reprimido. Jessica Gunning, Nava Mau e Tom Goodman-Hill completam o elenco.
Unbelievable (98%)
A jovem Marie Adler (Kaitlyn Dever) apresenta queixa na polícia após ser vítima de abuso sexual por um homem que invadiu a sua casa. No entanto, os detetives encarregados do caso e as pessoas próximas duvidam da sua versão dos acontecimentos.
Paralelamente, a quilómetros de distância, as detetives Grace Rasmussen e Karen Duvall (Toni Collette e Merritt Wever, ambas vencedoras do Emmy) conhecem-se enquanto investigam casos de violação semelhantes. Juntas, unem forças para deter aquilo que parece ser um violador em série.
Alias Grace (100%)
Assim, a obra “Alias Grace”, decorre no turbulento Canadá do século XIX que se caracteriza pelas constantes vagas de imigrantes irlandeses e escoceses. O enredo centra-se em Grace Marks (Sarah Gadon), uma imigrante irlandesa pobre e empregada doméstica no Canadá. Juntamente com James McDermott, ajudante de estábulo, foi condenada pelo homicídio do patrão, Thomas Kinnear, e da governanta, Nancy Montgomery, em 1843.
James foi enforcado, enquanto Grace recebeu prisão perpétua, tornando-se uma das mulheres mais notáveis e enigmáticas da década de 1840 no Canadá. Tudo graças ao suposto envolvimento no famoso duplo homicídio. Após 30 anos de prisão, Grace sai em liberdade e acaba por deixar uma marca indelével na história do país.
Já viste estas três incríveis minisséries disponível na Netflix?