©Max

Estas são as 20 melhores minisséries de momento no Streaming

O mundo das séries continua a crescer no streaming e nós temos 20 das melhores minisséries das plataformas nacionais para te dar a conhecer.

O verão está ao virar da esquina, e com ele surge a oportunidade de desfrutar de algumas das melhores séries que a indústria do entretenimento tem para oferecer. Desde o recém-estreado “Eric“, ao clássico “Angels in America“, muitos têm sido os projetos que têm passado pelos ecrãs e cativado a atenção dos espectadores ao longo dos últimos anos. Com a expansão do streaming e o aparecimento de novas plataformas nacionais, surgiram novas oportunidades para oferecem conteúdos capazes de fazer as regalias dos fãs de séries.

Lê Também:   As 6 melhores minisséries para ver no Streaming em abril

Porém, como o tempo nem sempre é o suficiente, muitos espectadores tendem evitar investir o seu tempo em série de longa duração, com centenas de episódios e dezenas de episódios. Desta forma, surgem estão as famosas minissérie, capazes de contar as suas histórias em poucos episódios, normalmente entre os 6 e os 12, que permitem aos fãs de televisão desfrutar de grandes histórias sem ter de comprometer grande parte dos seus dias livres.

Desta forma, podes descobrir aqui algumas das melhores minisséries que podes encontrar neste momento nas plataformas de streaming da Netflix, Disney+, Max, Prime Video, Apple TV+ e SkyShowtime.

Devs

Devs T1 Análise Destaque
Devs | © HBO Portugal

Disponível em Streaming: Disney+

Criada por Alex Garland (“Ex Machina” e “Guerra Civil“), a série acompanha uma jovem engenheira informática que procura investigar um projeto secreto de que o seu namorado faz parte. Após o desaparecimento inexplicado do seu companheiro, a jovem tenta infiltrar-se no projeto que promete revolucionar tudo aquilo em que acredita ser possível, tanto em termos de ciência como de fé. A série é protagonizada por Sonoya Mizuno (“La La Land: Melodia de Amor“)e conta com Nick Offerman (“The Last of Us“) e Cailee Spaeny (“Priscilla“) no seu elenco. A série angariou 4 nomeações aos Emmy.


Band of Brothers

Irmãos de Armas

hbo netflix band of brothers brutal the pacific streaming segunda guerra mundial
© HBO Original

Disponível em Streaming: Max, Netflix

Um clássico do género de guerra, a série acompanha uma unidade das forças militares norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial. O projeto é baseado na obra Stephen Ambrose e dá a conhecer a ação deste grupo de corajosos militares durante a Operação Overlord, que testemunhou a maior ofensiva Aliada contra as forças da Alemanha Nazi na costa francesa e que levou à libertação da Europa continental. A minissérie foi produzida por Tom Hanks (“Pinóquio“) e Steven Spielberg (“Os Fablemans“) e conta com grandes nomes no seu elenco, como Damian Lewis (“Homeland“), Michael Cudlitz (“The Walking Dead“), Ron Livingston (“Deadpool 2“), Donnie Wahlberg e Tom Hardy (“A Origem“). “Irmãos de Armas” venceu 6 das suas 19 nomeações aos Emmy, incluindo o prémio de Melhor Minissérie.


Baby Reindeer

Baby Reindeer netflix
Ed Miller / © 2022 Netflix, Inc.

Disponível em Streaming: Netflix

Criada e protagonizada pelo comediante britânico Richard Gadd, a série conta a história verídica da sua jornada até à fama, dando a conhecer o seu trauma, explorando as dificuldades que passou em desenvolver uma carreira profissional na comédia, e o pesadelo que viveu ao se tornar vítima da perseguição obsessiva de um stalker. Para além de Gadd, a série conta ainda com Jessica Gunning (“Fortitude“), Michael Wildman e Nava Mau (“Genera+ion“). “Baby Reindeer” é uma das favoritas a levar para casa o prémio de Melhor Minissérie nos Emmy de 2024.

Lê Também:   Estes são os 15 filmes mais aguardados do ano no Streaming

Chernobyl

Chernobyl HBO Portugal
Chernobyl | © HBO Portugal

Disponível em Streaming: Max

Chernobyl” dá a conhecer toda a história vivida na infame cidade soviética na fatídica noite de 26 de abril de 1986, bem como nos meses que se seguiram. Os acontecimentos que levaram à explosão do reator número quatro da central nuclear de Chernobyl ganharam nova vida com esta série criada por Craig Mazin e que conta com Jared Harris, Jessie Buckley, Stellan Skarsgård e Emily Watson nos papéis principais. A série conquistou o título de Melhor Minissérie nos Emmy, alcançando um total de 10 vitórias e mais 9 nomeações.


Under the Bridge

Debaixo da Ponte: O Assassinato de Reena Virk

Under the Bridge (2024)
©Hulu

Disponível em Streaming: Disney+ (estreia a 12 de junho)

“Debaixo da Ponte: O Assassinato de Reena Virk” foi criada por Quinn Shephard com base no livro de Rebecca Godfrey e conta com a recém-nomeada ao Óscar Lily Gladstone (“Assassino da Lua das Flores“) no papel principal, ao lado de Riley Keough. A série acompanha a investigação do homicídio de uma jovem de 14 anos que, após uma noite de boémia com os amigos, nunca mais regressou a casa e deixou toda a pequena cidade em alvoroço.

Lê Também:   Esta nova série da Netflix promete fazer esquecer as más notícias sobre Wednesday

The Little Drummer Girl

Max The Little Drummer Girl
© Max

Disponível em Streaming: Max

Park Chan-wook, realizador de “Oldboy – Velho Amigo” e “Thirst – Este é o meu Sangue”, trouxe-nos “The Little Drummer Girl“, a adaptação do clássico da literatura de John le Carré. A série de espionagem acompanha uma jovem atriz britânica que é recrutada por agentes da Mossad para infiltrar um grupo terrorista, mantendo o eterno conflito Israel-Palestina como pano de fundo. A série contou com Florence Pugh, Michael Shannon e Alexander Skarsgård nos papéis principais.

Nós tivemos a oportunidade de entrevistar Daniel Litman, uma das estrelas da série, que nos falou sobre a sua experiência com a produção: “tudo aconteceu muito rápido e tive a possibilidade de ver tantos lugares lindos. Nos começámos em Londres, estivemos lá durante o inverno e estavam dez graus negativos. Sou do Médio Oriente e não conseguia sentir os pés passado um pouco, mas foi espectacular”.


Midnight Mass

midnight mass
NETFLIX © 2021

Disponível em Streaming: Netflix

Da mente brilhante de Mike Flanagan surge “Midnight Mass“, uma minissérie que explora a comunidade isolada de uma pequena ilha americana que testemunha uma série de acontecimentos inexplicáveis, uns milagrosos outros aterradores, e que gradualmente dividem a população entre céticos e crentes. A obra contou com uma nomeação para os Emmy e é formada por elenco composto por cara familiares como Kate Siegel, Samantha Sloyan, Rahul Kohli, Annabeth Gish e Zach Gilford, entre outros.


Mildred Pierce

Kate Winslet Mildred Pierce HBO Max
© HBO Max

Disponível em Streaming: Max

Kate Winslet fez a sua estreia nas séries de grande prestigio com “Mildred Pierce“, uma produção da HBO que adaptou a obra literária de James M. Cain. A série acompanha uma mãe solteira divorciada que decide abrir o seu próprio restaurante, tudo isto com a década de 30 como pano de fundo, o que causa atrito na sociedade, mas também com a sua filha mais velha. Para além de Winslet, a série conta ainda com Guy Pearce, Evan Rachel Wood, Melissa Leo e Brían F. O’Byrne. A minissérie valeu a Kate Winslet (“Mare of Easttown“) o seu primeiro Emmy, sendo esta apenas uma das 5 estatuetas que o projeto levou para casa.


Ripley

ripley andrew scott
©Netflix

Disponível em Streaming: Netflix

A galardoada obra de Patricia Highsmith regressa ao ecrã, desta vez através de uma minissérie de alto calibre produzida pela Netflix. Explorando os acontecimentos de “O Talentoso Sr. Ripley“, a minissérie acompanha o personagem titular quando é recrutado por um empreendedor milionário para convencer o seu filho boémio a regressar a casa e a assumir o controlo dos negócios da família. Desta feita, Ripley viaja até à Itália da década de 60 em busca de Dickie Greenleaf, vinculando uma relação que terá consequências que nem o próprio Ripley poderia imaginar. “Ripley” é uma das mais acarinhadas séries do ano e uma das favoritas ao tão cobiçado título de Melhor Minissérie nos Emmy.


Queen Charlotte: A Bridgerton Story

Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton

Queen Charlotte Netflix Bridgerton
© 2023 Netflix, Inc.

Disponível em Streaming: Netflix

O grande spin-off da popular série da Netflix “Bridgerton” conta a história de uma das personagens secundárias da série original mais acarinhadas pelo público. Em “Queen Charlotte” os telespectadores têm a oportunidade de conhecer como a jovem princesa chega a Londres e desenvolve a sua relação com o Rei George até se tornar a sua esposa e uma Rainha adorada pelo seu povo. India Amarteifio assumiu o papel titular do spin-off, não esquecendo Golda Rosheuvel que regressa para dar vida à versão adulta da monarca. A minissérie contou com três nomeações aos Emmy, dos quais venceu uma.

Lê Também:   Tarot: Carta da Morte | Ganha convites duplos grátis para a antestreia do filme

1883

Yellowstone
1883 © SkyShowtime

Disponível em Streaming: SkyShowtime

Mais um spin-off de alto gabarito, “1883” é uma prequela à popular série “Yellowstone” que tem vindo a cativar as audiências da SkyShowtime. A série viaja até a uns Estados Unidos pós-Guerra Civil, numa altura em que a família Dutton se prepara para estabelecer no Texas, embarcando numa caravana que os leva até aos prados do Montana onde formaram a sua famosa fazenda. A série contou com um elenco de talentoso com nomes como o de Sam Elliott, Faith Hill, Tim McGraw e LaMonica Garrett. O spin-off criado por Taylor Sheridan conquistou 3 nomeações aos Emmy.


The Queen’s Gambit

Gambito de Dama

gambito de dama netflix
© Netflix

Disponível em Streaming: Netflix

Baseado no livro homónimo de Walter Tevis, “The Queen’s Gambit” conta a história de Beth Harmon, um prodígio que luta contra o trauma de uma infância problemática para se tornar numa das melhores jogadoras de xadrez de sempre. Protagonizada por Anya Taylor-Joy, a série oferece uma perspectiva única sobre o mundo competitivo do xadrez durante a década de 60, numa altura em que a Guerra Fria fazia-se sentir bem forte mesmo nos tabuleiros das competições. A série foi um sucesso impressionante, alcançando 18 nomeações aos Emmy, levando para casa 11 dessas estatuetas.


Black Bird

Paul Walter Hauser Emmys Black Bird
© AppleTV+

Disponível em Streaming: Apple TV+

Protagonizado por Taron Egerton e Paul Walter Hauser, a série baseada no livro “In with the Devil” de James Keene, acompanha um homem condenado a 10 anos numa prisão de segurança mínima, que é recrutado pelo FBI para angariar informação sobre as vitimas de um potenciais serial killer. Para tal, o presidiário terá de desenvolver uma amizade com o assassino para que consiga uma confissão que traga justiça para a família das 18 vitimas. “Black Bird” angariou quatro nomeações aos Emmy, das quais 2 se tornaram em vitórias.


Dopesick

Michael Keaton
Dopesick © Disney/STAR

Disponível em Streaming: Disney+

A crise do consumo excessivo de opioides ganhou nova vida na Disney+ com “Dopesick“, uma minissérie que acompanha uma pequena comunidade de mineiros que lutam para sobreviver contra a adição causada pela droga desenvolvida pela Purdue Pharma. Desenvolvida por Danny Strong, a série conta com um elenco de luxo liderado por Michael Keaton, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, Will Poulter, Kaitlyn Dever e Rosario Dawson, entre outros. “Dopesick” foi não só um verdadeiro sucesso de audiências, mas também entre as premiações, conquistando 2 Emmy, incluindo o de Melhor Ator para Keaton.


The Haunting of Hill House

A Maldição de Hill House

The Haunting of Hill House
The Haunting of Hill House | © Netflix

Disponível em Streaming: Netflix

O mundo sinistro de Mike Flanagan está de regresso, desta vez com uma série de puro terror que acompanha uma família numerosa que se muda para uma mansão com o objetivo de a remodelar, mas que acaba por enfrentar uma assombração nunca antes vista. Ao longo de “The Haunting of Hill House” acompanhamos o percurso das personagens, enquanto lidam com os fantasmas do passo e enfrentam o mistério que envolve a sua família mas também a enigmática casa. A série conta com Michiel Huisman, Carla Gugino, Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel e Victoria Pedretti no elenco.

Lê Também:   Esta minissérie de 8 episódios é uma das mais intrigantes da Netflix

22.11.63

22.11.63
Photo by Hulu/Sven Frenzel – © 2015 Hulu, LLC. All Rights Reserved

Disponível em Streaming: Prime Video

Protagonizada por James Franco, a série produzida por J.J. Abrams (“Star Wars“) e escrita por Bridget Carpenter conta a história de um professor que inexplicavelmente descobre uma forma inesperada de viajar no tempo que o leva até às vésperas do assassinato de John F. Kennedy. Usando o seu conhecimento da história, Jake Epping (Franco) faz de tudo para colocar fim ao plano e reverter o percurso da história. A minissérie de 8 episódios é baseada na obra homónima do mestre de terror Stephen King e contou com uma nomeação aos Emmy.


Fellow Travelers

Companheiros de Viagem

SkyShowtime em Novembro
Jonathan Bailey as Tim Laughlin in FELLOW TRAVELERS. Photo credit: Courtesy of SHOWTIME.

Disponível em Streaming: SkyShowtime

Matt Bomer (“Magic Mike“) e Jonathan Bailey (“Bridgerton“) dão vida a um casal em plena Guerra Fria, que tem de superar não só a paranoia da Ameaça Vermelha, mas também as dificuldades de uma relação proibida que os torna em alvos fáceis para as forças governamentais do seu tempo. Ao longo de várias décadas as audiências têm a oportunidade de assistir ao desenvolvimento da relação, passando por momentos históricos como a Guerra do Vietnam nos anos 60 até à crise da SIDA dos anos 80. A minissérie tem como base o popular livro de Thomas Mallon.


The Night of

A Noite De

The Night Of Max
©Max

Disponível em Streaming: Max

Estreado em 2016, “The Night of” é uma minissérie que acompanha um jovem estudante paquistanês que é acusado do homicídio de uma jovem após uma noite de boémia. Sem qualquer memória da noite anterior, Naz (Riz Ahmed) é rapidamente encarcerado e julgado em praça pública, o que o atira para uma espiral judicial que expõe toda a sua vida pessoal, bem como a história da sua família. A minissérie conquistou 13 nomeações aos Emmy, das quais venceu 5, incluindo Melhor Ator (Ahmed). Esta obra é inspirada na série britânica “Criminal Justice” criada por Peter Moffat.


Candy

Jessica Biel
Candy © Hulu via Disney/STAR

Disponível em Streaming: Disney+

Nomeada para um Emmy, “Candy” relata a história de Candy Montgomery, uma dona de casa completamente normal que um dia explode e assassina Betty Gore, uma amiga da igreja de forma incrivelmente violenta. A série acompanha os elementos de precederam ao crime, bem como a investigação que se sucedeu. A minissérie conta com Jessica Biel no papel titular, ao lado de nomes como Melanie Lynskey (“The Last of Us“), Pablo Schreiber (“Halo“) e Timothy Simons (“Veep“).

Um ano depois esta história foi alvo de outra minissérie, “Love and Death“, que relata os mesmos eventos, mas desta vez com o talento de Elizabeth Olsen (“WandaVision“) e Jesse Plemons em frente das câmaras e David E. Kelley como argumentista. “Love and Death” está disponível na Max e também foi nomeada para 1 Emmy.


Mrs. Davis

Mrs. Davis (2023)
©SkyShowtime

Disponível em Streaming: Max

Esta incrível minissérie tem uma premissa única e inesperada. “Mrs. Davis” acompanha uma freira que é recrutada por uma poderosa Inteligência Artificial para encontrar o Santo Graal, a única coisa capaz de destruir AI. Na sua jornada, a Irmã Simone (Betty Gilpin) acaba por se alear ao seu ex-namorado (Jake McDorman) e ao seu grupo de mercenários para encontrar o artefato mítico e colocar fim uma vez por todas a esta Inteligência Artificial que ameaça colocar fim ao livre-arbítrio da humanidade.

Já viste alguma destas minisséries? Qual é a tua favorita?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *