Operador agita mercado das telecomunicações em Portugal com oferta inédita
O MEO tornou-se o primeiro operador em Portugal certificado pela Google a permitir a transferência direta de um cartão SIM físico para eSIM em dispositivos Android, sem necessidade de QR Code ou apoio técnico.
O MEO acaba de se tornar o primeiro operador em Portugal certificado pela Google a oferecer uma forma mais simples e rápida de transferir um cartão SIM físico para um eSIM digital em dispositivos Android.
Assim, sendo, graças a esta novidade, já não é necessário recorrer ao QR Code ou contactar o Apoio ao Cliente. A migração é feita de forma direta e autónoma, tornando desta forma o processo mais acessível e intuitivo para os utilizadores. A funcionalidade está disponível para dispositivos Android 15 ou superior. Permite aos clientes MEO transferirem o número de forma instantânea, segura e sem complicações para um novo smartphone ou tablet.
O MEO já tinha introduzido a conversão de SIM para eSIM em junho de 2023, através da área de cliente myMEO, onde os utilizadores podiam ativar o eSIM com um QR Code.
Ambiente beneficia da mais recente mudança do MEO
De recordar que em setembro de 2024, o operador foi pioneiro ao lançar a funcionalidade “Quick Transfer” para dispositivos Apple, simplificando ainda mais o processo de migração. Agora, esta inovação chega finalmente ao universo Android, incluindo modelos da Samsung e Google, tornando a mudança para eSIM ainda mais acessível e universal.
“Estamos extremamente orgulhosos por sermos o primeiro operador em Portugal a disponibilizar esta funcionalidade inovadora, que reforça o nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de utilização e em liderar a transformação digital no país, com aquilo a que chamamos inovação útil, pois aporta valor para os clientes”, disse Carlos Bouça, Diretor de Engenharia e Operações do MEO. “Representa um passo crucial na simplificação da experiência dos nossos clientes”, acrescentou.
Além da comodidade, a transição para eSIM oferece benefícios adicionais, nomeadamente a nível ambiental e de sustentabilidade. Isto porque elimina, progressivamente, a necessidade de cartões físicos e, consequentemente, contribui para a redução do desperdício eletrónico.
Qual o operador de telemóveis que tens atualmente? Mudaste nos últimos tempos? Se sim, porquê?