© Cinemundo

Mikey Madison: o discurso emocionado de homenagem à classe trabalhadora da noite ao agradecer o seu troféu BAFTA

A atriz principal de “Anora”, Mikey Madison, ganhou o BAFTA de Melhor Atriz pela sua interpretação no filme, tendo-o dedicado às profissionais que inspiraram o seu papel. 

“Anora”, de Sean Baker, tem recebido críticas bastante positivas, contando com uma avaliação de 90% no Rotten Tomatoes. Afinal, a obra já recebeu a Palma de Ouro de 2024, no Festival de Cannes, e o Critics Choice Award de Melhor Filme este ano, por exemplo.

A obra, de comédia e drama, mostra-nos o dia a dia de Anora Mikheeva, uma jovem stripper de Brooklyn. Numa noite, na boate onde trabalha, ela conhece o filho de um oligarca russo, Ivan Zakharov (Mark Eydelshteyn), e o seu dia a dia promete mudar para sempre… Inesperadamente, os dois acabam por se casar em Las Vegas e vivem um improvável romance. Porém, quando esta notícia chega à Rússia a família de Ivan viaja até Nova Iorque para terminar o casamento a todo o custo.

Na corrida para o BAFTA estavam também Marianne Jean-Baptiste, Demi Moore, Saoirse Ronan, Cynthia Erivo e Karla Sofía Gascón.

Lê Também:
Anora, a Crítica | Mikey Madison é a grande heroína da classe trabalhadora

“Vocês merecem respeito”: Atriz de “Anora” dedica BAFTA às trabalhadoras da noite

Mikey Madison em Anora
Mikey Madison (Anora) | © Cinemundo

A jovem de 25 anos, Mikey Madison, recebeu, no passado domingo, dia 16, o BAFTA de Melhor Atriz 2025 pela sua interpretação em “Anora” e decidiu dedicá-lo, no seu discurso, às profissionais da noite.

“Eu vejo-vos. Vocês merecem respeito e decência humana. Eu serei sempre uma amiga e uma aliada. E imploro aos outros para que façam o mesmo” foram as suas palavras de ”reconhecimento à comunidade” ao receber o galardão.

Naquela que é a cerimónia mais importante da indústria do cinema britânica aliás, que se realizou no Royal Festival Hall em Londres, Mikey Madison, além de honrar as trabalhadoras da noite, disse sentir admiração pelos seus colegas nomeados. No final, “o ponto alto de tudo isto foi o facto de vos ter conhecido”, confessou.

Lê Também:
Este é o favorito a vencer na categoria de Melhor Filme nos Óscares 2025

A atriz agradeceu também ao realizador do filme, Sean Baker, afirmando que ele é uma “pessoa incrível”, que tornou os seus sonhos realidade. Quanto à sua mãe, que não estava no evento, dirigiu-lhe palavras de afeto: “Ela não está cá, mas levou-me literalmente a centenas de audições (…) Ela é a minha parceira de cena favorita. Eu amo-te”. Além disso, não deixou de prestar a sua gratidão aos atores com quem contracenou e a todos aqueles que produziram “Anora”.

Mikey Madison está também nomeada para os Óscares, por “Anora”, a par de Cynthia Erivo, por Elphaba em “Wicked”, e Karla Sofía Gáscon, por Emilia Pérez em “Emilia Pérez”.

O que pensas da atitude da atriz? 



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *