Os 5 thrillers mais misteriosos da Netflix para ver antes do ano acabar
Com o ano a chegar ao fim, é altura de conheceres estes cinco belos “crime thrillers” que estão na Netflix!
Os excelentes thrillers disponíveis no catálogo português da Netflix proporcionam uma montanha-russa de emoções para os espectadores. Com argumentos de qualidade e reviravoltas surpreendentes, estes filmes oferecem uma experiência incomparável no que diz respeito ao suspense e intriga. É, portanto, uma jornada que começa com a música inicial e só termina nos créditos finais.
A complexidade das personagens e a profundidade psicológica são mais um ingrediente que acrescenta valor a estas longas-metragens que mergulham nas motivações e nos dilemas morais de cada um dos envolvidos na história. Assim, os cinco thrillers da Netflix que hoje te trazemos destacam-se sobretudo pelo hábil equilíbrio entre o desconhecido e o inquietante.
A cada cena, o enredo desdobra-se de maneira intrigante, mantendo o público na incerteza até o último segundo. Estas histórias, cheias de mistério e profundidade, prometem oferecer uma jornada inesquecível para aqueles que se aventuram a assistir.
O ENFERMEIRO DA NOITE
Amy, uma enfermeira solteira e compassiva, enfrenta uma doença cardíaca grave enquanto encara os desafiadores turnos noturnos na unidade de terapia intensiva. A chegada de Charlie, um colega enfermeiro empático, é um ‘balão de oxigénio’ na sua vida, profissional e pessoal.
Porém, quando uma série de mortes misteriosas de pacientes desencadeia uma investigação que aponta Charlie como suspeito principal, a vida de Amy vira de cabeça para baixo. Vê-se obrigada a arriscar tudo – inclusive própria vida e a segurança das suas filhas pequenas – para desvendar a verdade e proteger aqueles que ama. Baseado em factos reais.
INDESCULPÁVEL
A lutar para se reencontrar e se reintegrar na sociedade após ter cumprido uma longa e dolorosa pena de vinte anos por homicídio involuntário, a endurecida ex-presidiária Ruth Slater está agora numa rigorosa liberdade condicional. Enquanto vagueia pelas movimentadas ruas de Seattle à procura de um emprego e de um lugar para ficar, há algo que a assombra…
Trata-se de um desejo fervoroso de voltar a ter contacto com a irmã mais nova, Katie. Porém, a vida continua e Ruth perdeu o privilégio de fazer as pazes, quanto mais de fazer exigências. Afinal de contas, as pessoas vão vê-la sempre como uma assassina implacável e violenta.
GLASS ONION: UM MISTÉRIO DE KNIVES OUT
Nesta aventura, encontramos o intrépido detetive numa luxuosa propriedade privada numa ilha grega, mas os pormenores e a razão da sua presença são apenas o primeiro de muitos puzzles à espera de serem resolvidos. Benoit Blanc (Daniel Craig) depressa se junta a um idiossincrático grupo de amigos que se reuniu na ilha para um encontro anual, a convite do multimilionário Miles Bron (Edward Norton).
Da lista de convidados constam a antiga sócia de Miles, Andi Brand, a governadora do Connecticut, Claire Debella, o inovador cientista Lionel Toussaint, a estilista e ex-modelo Birdie Jay (Kate Hudson) e a sua conscienciosa assistente Peg, e o influenciador Duke Cody (Dave Bautista) e a sua namorada, Whiskey. Como em qualquer bom mistério policial, cada personagem esconde segredos, mentiras e motivações ocultas, o que significa que quando alguém morre… todos são suspeitos.”
CORREIO DE DROGA
Clint Eastwood interpreta Earl Stone, um homem de noventa anos, à beira da falência e que enfrenta a perda do seu negócio devido à execução de uma hipoteca. Surge uma oferta de trabalho simples: conduzir. Sem saber, Earl torna-se um “mula” para um cartel mexicano. Surpreendentemente bem-sucedido, acaba por ser promovido a um cargo superior. No entanto, Earl não está sozinho na mira. Isto porque o agente da D.E.A., Colin Bates (Bradley Cooper), observa cada passo deste idoso.
Contudo, mesmo quando os seus problemas de dinheiro se tornam uma coisa do passado, os erros do passado de Earl começam a pesar sobre ele, e é incerto se ele terá tempo para corrigir esses erros antes que a polícia, ou os executores do cartel, o apanhem. A história oscila entre a possível redenção de Earl e o iminente risco de ser apanhado.
A PLATAFORMA
Desenrola-se num cenário único: um sistema prisional vertical apelidado pelos residentes de “o poço”. O filme segue Goreng, interpretado por Iván Massagué, um prisioneiro que é confrontado com uma realidade absolutamente surreal. Isto porque a única fonte de alimento disponível desloca-se diariamente entre os diferentes pisos da prisão. A obra aborda questões sociais e políticas de forma intrigante e apresenta um final ambíguo que deixa espaço para interpretação.
Já conheces algum destes filmes da Netflix?