Esta nova série com Tom Hardy está a caminho e já tem 80% no Rotten Tomatoes
“MobLand”, a nova série de Tom Hardy, promete introduzir um lado diferente do ator?
Tom Hardy é um ator altamente versátil, que tem apostado em interpretar personagens com grande nuance e carisma. O ator britânico conta com uma carreira com quase 30 anos, participando em mais de 60 projeto onde colaborou com grandes talentos do cinema e TV.
Porém, foi através das suas parcerias com Christopher Nolan, em “Inception” e “O Cavaleiro das Trevas Renasce“, que a carreira de Hardy ganhou a atenção do público. Desde então, o ator tem dado que falar, não só com a sua interpretação cómica de Eddie Brock em “Venom“, mas também com Alfie Solomons de “Peaky Blinders“.
Hardy não é um estranho a interpretar gangsters no cinema e TV. O ator deu vida a várias figuras históricas como Charles Bronson, os gémeos Reggie e Ron Kray, e Al Capone. No entanto, é em “MobLand” que interpreta um dos gangsters mais distintos da sua carreira.
Tom Hardy tem uma presença incomparável em MobLand
Em “MobLand”, Hardy interpreta Harry Da Souza com uma amabilidade silenciosa, revestida de ameaças próprias de um concierge da criminalidade. Assim, o ator torna aquela que poderia ser uma personagem cheia de brutalidade e violência, num gangster suave e compreensível. Embora o ator seja conhecido pelas suas performances exuberantes, como em “Bronson” e “Venom”, aqui dá-nos oportunidade de conhecer a sua voz mais delicada.
A série criada por Ronan Bennett e produzida por Guy Ritchie acompanha a rivalidade entre duas famílias do crime, que ameaçam a estabilidade do país. No entanto, quando Harry Da Souza se vê no meio do conflito, apercebe-se que é sua a tarefa de guiar a guerra até uma solução pacífica.
Da Souza é um individuo intelectual, eficaz e profissional, não se deixa levar pelas emoções, nem pelo stress da situação onde se encontra. Seja em conflito com criminosos perigosos, ou em conversa com a família, a personagem de Hardy mantém sempre a serenidade.
Hardy lidera o elenco de “MobLand”, mas não está só, ao seu lado encontram-se ainda Pierce Brosnan, Helen Mirren e Joanne Froggatt, bem como Lara Pulver, Anson Boon e Luke Mably.
O que diz a crítica?
A série conta com uns respeitáveis 79% de aprovação no Rotten Tomatoes por parte dos críticos, bem como 75% no que toca aos espectadores. O Guardian constata que “A ideia de que uma personagem de Tom Hardy a persuadir, ameaçar ou influenciar alguém é uma forma de arte em si mesma é o cerne de ‘MobLand’, um novo e decente épico de gangsters que coloca Hardy no papel de Harry Da Souza, um fixer de topo”.
Além disso, a Empire Magazine refere que “Com um início prometedor, ‘MobLand’ precisa de aumentar a tensão e o poder das estrelas nos próximos episódios para manter os espectadores atentos para além de Hardy e do seu sotaque”.
Assim, “MobLand” está a revelar-se um fenómeno internacional, tanto com os críticos como as audiências. No entanto, só chega a Portugal a 9 de junho através da SkyShowtime.
O que pensas desta nova prestação de Tom Hardy em mais uma série de gangsters?