Crédito editorial: Tinseltown / Shutterstock.com (ID: 352218290) / ©Paramount+

Esta nova série com Tom Hardy está a caminho e já tem 80% no Rotten Tomatoes

“MobLand”, a nova série de Tom Hardy, promete introduzir um lado diferente do ator?

Tom Hardy é um ator altamente versátil, que tem apostado em interpretar personagens com grande nuance e carisma. O ator britânico conta com uma carreira com quase 30 anos, participando em mais de 60 projeto onde colaborou com grandes talentos do cinema e TV.

Lê Também:
Há 8 novas séries na Max, Netflix e Disney+ e estas 5 são as Melhores (20 a 26 de abril)

Porém, foi através das suas parcerias com Christopher Nolan, em “Inception” e “O Cavaleiro das Trevas Renasce“, que a carreira de Hardy ganhou a atenção do público. Desde então, o ator tem dado que falar, não só com a sua interpretação cómica de Eddie Brock em “Venom“, mas também com Alfie Solomons de “Peaky Blinders“.

Hardy não é um estranho a interpretar gangsters no cinema e TV. O ator deu vida a várias figuras históricas como Charles Bronson, os gémeos Reggie e Ron Kray, e Al Capone. No entanto, é em “MobLand” que interpreta um dos gangsters mais distintos da sua carreira.


Tom Hardy tem uma presença incomparável em MobLand

Tom Hardy em The Bikeriders
© 2024 Focus Features

Em “MobLand”, Hardy interpreta Harry Da Souza com uma amabilidade silenciosa, revestida de ameaças próprias de um concierge da criminalidade. Assim, o ator torna aquela que poderia ser uma personagem cheia de brutalidade e violência, num gangster suave e compreensível. Embora o ator seja conhecido pelas suas performances exuberantes, como em “Bronson” e “Venom”, aqui dá-nos oportunidade de conhecer a sua voz mais delicada.

A série criada por Ronan Bennett e produzida por Guy Ritchie acompanha a rivalidade entre duas famílias do crime, que ameaçam a estabilidade do país. No entanto, quando Harry Da Souza se vê no meio do conflito, apercebe-se que é sua a tarefa de guiar a guerra até uma solução pacífica.

Da Souza é um individuo intelectual, eficaz e profissional, não se deixa levar pelas emoções, nem pelo stress da situação onde se encontra. Seja em conflito com criminosos perigosos, ou em conversa com a família, a personagem de Hardy mantém sempre a serenidade.

Hardy lidera o elenco de “MobLand”, mas não está só, ao seu lado encontram-se ainda Pierce Brosnan, Helen Mirren e Joanne Froggatt, bem como Lara Pulver, Anson Boon e Luke Mably.

Lê Também:
Há más notícias para os fãs de Dune

O que diz a crítica?

A série conta com uns respeitáveis 79% de aprovação no Rotten Tomatoes por parte dos críticos, bem como 75% no que toca aos espectadores. O Guardian constata que “A ideia de que uma personagem de Tom Hardy a persuadir, ameaçar ou influenciar alguém é uma forma de arte em si mesma é o cerne de ‘MobLand’, um novo e decente épico de gangsters que coloca Hardy no papel de Harry Da Souza, um fixer de topo”.

Além disso, a Empire Magazine refere que “Com um início prometedor, ‘MobLand’ precisa de aumentar a tensão e o poder das estrelas nos próximos episódios para manter os espectadores atentos para além de Hardy e do seu sotaque”.

Assim, “MobLand” está a revelar-se um fenómeno internacional, tanto com os críticos como as audiências. No entanto, só chega a Portugal a 9 de junho através da SkyShowtime.

O que pensas desta nova prestação de Tom Hardy em mais uma série de gangsters?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *