Filme em língua não inglesa mais visto de sempre da Netflix vai regressar
O primeiro filme lançado em 2022 na Netflix aborda a história de um paleontólogo que se esforça para evitar que um troll cause a destruição em Oslo.
O filme norueguês “Troll“, que já é a longa-metragem não falada em inglês mais vista de sempre da Netflix, está oficialmente a caminho de receber uma tão aguardada sequela.
Sob a realização de Roar Uthaug, este filme de monstros apresenta uma criatura ancestral que é despertada nas montanhas de Dovre após uma explosão. Isto dá assim início a um caminho de destruição em direção a Oslo, a capital da Noruega.
O estrondoso sucesso do filme tornou-o a produção não anglófona mais popular de todos os tempos na plataforma de streaming.
De acordo com informações da Variety, a produção de “Troll 2” já está em andamento. A sequela terá novamente a realização de Roar Uthaug, com o guião a ficar a cargo de Espen Auken e os produtores Espen Horn e Kristian Strand Sinkerud regressam à equipa.
O QUE JÁ SE SABE?
De acordo com os produtores, “Troll 2” vai ser baseado noutra figura dos contos de fadas noruegueses. O início das filmagens está previsto para começar já no próximo ano, não havendo ainda uma data anunciada.
Embora os detalhes sobre a trama da sequela permaneçam em sigilo, é difícil não imaginar a presença de trolls, dado o título do filme. O desfecho do primeiro filme oferece algumas pistas sobre o que pode estar por vir.
Após descobrirem que os trolls são vulneráveis à luz ultravioleta, Nora (interpretada por Ine Marie Willmann) e Kris (interpretado por Mads Sjøgård Pettersen) planeiam uma armadilha na qual o troll é exposto à luz ultravioleta de camas de bronzeamento.
Porém, no último minuto, Nora muda de ideia sobre matar o troll. No entanto, o sol brilha num céu sem nuvens e transforma a criatura em pedra.
TEREMOS UM TROLL ALIADO AOS HUMANOS?
“Troll” termina com a questão de se outros monstros podem estar vivos dentro da montanha, com um rugido final ecoando de uma caverna na montanha Dovre, sugerindo que algo mais sinistro está à espreita.
A possibilidade de “Troll 2” introduzir uma nova figura dos contos de fadas noruegueses levanta a expectativa de uma situação épica, talvez comparável a “Godzilla vs Kong“.
Enquanto o troll era o antagonista no primeiro filme, a sequela pode trazer uma união improvável. Isto porque poderá ser necessário a humanidade a unir forças com outro troll para enfrentar algo ainda mais ameaçador.
No entanto, como as filmagens da sequela de “Troll” estão programadas apenas para o próximo ano, levará algum tempo até que informações mais concretas sobre o filme fiquem disponíveis.
TRAILER | TROLL VAI REGRESSAR À NETFLIX
Viste o filme? O que achaste? És fã de produções não faladas em inglês?