National Board Review destaca “The Post”
A National Board Review escolheu os melhores filmes e interpretações do ano. Greta Gerwig foi distinguida como melhor realizadora, mas o principal destaque vai para “The Post”.
O setor cinematográfico tem visto grande parte dos principais favoritos aos óscares de 2018 estrear em festivais nos últimos meses. No caminho até às estatuetas douradas sucedem-se agora as escolhas de diversos painéis, entregas de prémios e listas dos melhores do ano.
Fundada em 1909, a prestigiada National Board Review já fez saber quais os filmes, realizadores, atores e atrizes que mais apaixonaram os membros votantes neste ano. Recorde-se que a correlação entre NBR e a Academia nos últimos anos não tem sido intensa a nível de vencedores. No entanto, os filmes indicados e intérpretes vêem reforçadas as suas hipóteses de surgirem pelo menos entre os nomeados da grande cerimónia da sétima arte.
A National Board Review elegeu “The Post”, novo filme de Steven Spielberg com Meryl Streep e Tom Hanks, como o filme do ano. O atual contexto político norte-americano pode valorizar um filme que recorda um momento capital a nível de liberdade de expressão, e o papel de uma mulher pioneira (Kay Graham, interpretada por Streep) no centro de tudo. Meryl Streep e Tom Hanks foram, de resto, considerados melhor atriz e melhor ator do ano pela NBR.
Lista de Escolhas da National Board Review:
Melhor Filme: “The Post”
Melhor Realizador(a): Greta Gerwig, “Lady Bird”
Melhor Atriz: Meryl Streep, “The Post”
Melhor Ator: Tom Hanks, “The Post”
Melhor Atriz Secundária: Laurie Metcalf, “Lady Bird”
Melhor Ator Secundário: Willem Dafoe, “The Florida Project”
Melhor Argumento Original: Paul Thomas Anderson, “Phantom Thread”
Melhor Argumento Adaptado: Scott Neustadter e Michael H. Weber, “The Disaster Artist”
Melhor Filme de Animação: “Coco”
Melhor Filme Estrangeiro: “Foxtrot”
Melhor Documentário: “Jane”
Melhor Elenco: “Foge”
Melhor Realizador Estreante: Jordan Peele, “Foge”
Performance Revelação: Timothée Chalamet, “Chama-me Pelo teu Nome”
Prémio Spotlight: Patty Jenkins e Gal Gadot, “Mulher-Maravilha”
Destaque ainda para os dez filmes que a National Board Review escolheu como os melhores, para além do vencedor “The Post”. Uma dezena composta por “Chama-me Pelo teu Nome”, “Baby Driver – Alta Velocidade“, “Dunkirk“, “The Disaster Artist”, “Lady Bird”, “Foge”, “Downsizing”, “Logan“, “The Florida Project” e “Phantom Thread”.
TRAILER | O FILME DO ANO PARA A NATIONAL BOARD REVIEW
Achas que o vencedor da National Board Review, “The Post”, vai seguir vitorioso até aos próximos óscares? Quais te parecem ser os favoritos nesta fase?